• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nos lançou nova box. Chama-se Uma TV!!!

Fernando Pinto

GF Bronze
Entrou
Out 30, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
A BOX NÃO TEM CARTÃO JÁ VI AO VIVO POR ISSO VAI DEIXAR DE HAVER CARTÃO NAS NOVAS BOXS DA NOS OS CANAIS PREMI UM VÃO SER ACTIVOS POR IP!CS VAI COMEÇAR A MORRER!

A Uma chega ao mercado com mensalidades a partir dos 49,99 euros. À ousadia dos comando por voz, a nova box da Nos junta o 4K, um zapping mais rápido, e uma app que promete agendar ou retomar visionamentos de programas.

1 / 3
O marketing da Nos soma e segue no aproveitamento de palavras com significados em português: hoje, a empresa lançou uma nova geração de boxes, com mensalidades a partir de 49,99 euros. A Iris, a parelha box-serviço de TV que funcionou como ponta de lança da operadora, mantém-se a funcionar, mas agora a rede de cabo passa a ter uma nova fronteira, com uma box que promete ser 20 vezes mais rápida e ter oito vezes mais memória. Uma é o nome que o marketing da Nos escolheu para a nova box; o serviço está disponível em todas as regiões cobertas pela rede de cabo da operadora (o que exclui clientes servidos por satélite).

A box Uma tem oito vezes mais memória – mas não dispõe de disco rígido para armazenar filmes. E esta é uma das principais diferenças face a outras boxes que já existiam no mercado. A Nos está apostada em apanhar boleia da migração para a cloud – e com essa aposta pretende ganhar flexibilidade na gestão da rede ao mesmo tempo que abre caminho a funcionalidades que ainda não tinham sido disponibilizadas ao público. Um exemplo: um utilizador podem agendar gravações de programas, filmes ou séries na cloud, a partir de um telemóvel. Mais tarde, quando se encontra em casa, o utilizador pode interromper o visionamento para retomar automaticamente no tablet ou mesmo numa segunda conta usada numa casa de férias (é também devido à aposta na cloud que foi possível lançar a app Nos TV).

Maior expectativa concentram os novos comandos por voz, que permitem mudar ou pesquisar canais, bem como procurar temas e saber que programas com o ator X ou Y estão prontos para visionamento. As demonstrações da Nos, permitiram apurar que as ordens de voz são ditadas para o comando remoto. O que significa que, aparentemente, esta solução não dispensa o comando em si.

Será que a facilidade de pesquisa por conteúdos num serviço que facilmente pode superar a centena de canais compensa a pequena pausa exigida para dar ordens no comando? É uma questão que só poderá ser apurada durante o uso da Uma nas casas dos utilizadores e que tanto a Nos, como todos os fabricantes de boxes e televisores, vão ter interesse em apurar. Até porque o comando de voz (e de algum modo, a interação por gestos) tem o potencial para o lançamento de novas soluções que o já quase septuagenário comando remoto nem sempre pode suportar.

O controlo de voz pode ser uma jogada ousada, mas não vale a pena meter na gaveta o comando que vem com a nova box. O dispositivo de controlo opera com radiofrequências e promete acabar com aquele velho hábito de criar uma linha de vista sem obstáculos com a caixa que comanda a TV.

Na Uma, há ainda mais um termo da moda que mantém toda uma indústria em suspenso: 4K, a ultra alta resolução que ainda está a dar os primeiros passos, mas que já conta com alguns canais mais ou menos experimentais e que promete fazer da Uma… uma box à prova de futuro.

Ainda na capacidade tecnológica, destaque para um último elemento distintivo: a nova box da Uma promete catapultar o zapping para o pelotão dos mais rápidos do mercado, em canais que são consecutivos na grelha. Esta aceleração do zapping só é possível devido ao uso de três sintonizadores, que permitem captar três emissões em simultâneo.


:shy_4_02:
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
Será igual a este?

Movistar+ presenta un descodificador inalámbrico

Telefónica ha desarrollado un nuevo descodificador inalámbrico para su servicio de televisión, que permitirá a los clientes ver los canales de Movistar+ en cualquier televisor sin necesidad de cables.

Este nuevo dispositivo evitará a los usuarios la necesidad de utilizar un cable ethernet entre el router y el descodificador o de instalar adaptadores Wifi+.

En este sentido, el director de Marketing de Hogares de la compañía en España, Mario Díaz, explicó que, en principio, está previsto que el nuevo descodificador esté disponible antes del verano.


Díaz apuntó que en los procesos de instalación de las conexiones de fibra óptica en los hogares en un porcentaje muy alto de los casos la televisión principal del hogar no está situada donde los clientes prefieren colocar el router.

Precio no cerrado

Este nuevo dispositivo viene a solucionar esas situaciones sin la necesidad de utilizar un video bridge, ya que es suficiente con colocar el descodificador inalámbrico en el televisor para poder acceder al servicio de Movistar+.

En cuanto al coste, explicó que el precio aún no está cerrado, pero señaló que la idea es que este modelo sustituya al video bridge, que actualmente tiene un coste de unos 50 euros.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sem card= AnyCast.

Quanto a essa funcionalidades todas e mais alguma, vamos ver se no satélite existirão... depois o 4K vamos esperar para ver. O canal 4K da Sportv vai continuar depois do Euro? Vão fazer a cobertura dos jogos com equipamento 4K?
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu não estou a pensar (tão cedo) aderir a essa Boxe.
Estou satisfeito com o HD
Vou deixar aqui um facto desadagradável, que a NOS devia melhorar e já.
Não sei se já repararam mas os canais da NOS tem as emissões com atraso de 1 minuto e 45 segundo em relação às do meo.
Tenho um vizinho que tem serviço meo incluindo SporTV. Eu tenho serviço NOS. Quando há jogos de futebol (por exemplo da nossa liga), verifica-se que os golos chegam à NOS quase dois minutos depois, em relação ao meo, o que é muito desagradável! O mesmo se verifica em todos os canais que têm gravação.
Só por isto não sei se irei continuar na NOS, até porque Já tenho meo fibra na minha zona.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Boas
Eu não estou a pensar (tão cedo) aderir a essa Boxe.
Estou satisfeito com o HD
Vou deixar aqui um facto desadagradável, que a NOS devia melhorar e já.
Não sei se já repararam mas os canais da NOS tem as emissões com atraso de 1 minuto e 45 segundo em relação às do meo.
Tenho um vizinho que tem serviço meo incluindo SporTV. Eu tenho serviço NOS. Quando há jogos de futebol (por exemplo da nossa liga), verifica-se que os golos chegam à NOS quase dois minutos depois, em relação ao meo, o que é muito desagradável! O mesmo se verifica em todos os canais que têm gravação.
Só por isto não sei se irei continuar na NOS, até porque Já tenho meo fibra na minha zona.

Isto é fugir um pouco ao tópico mas só uma pergunta;
Qual o serviço que tu tens?
E qual o serviço do teu vizinho?

Já sei que um é Meo e o outro Nos, mas ...sat? adsl? fibra? cabo?
Explica lá direitinho........
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
esta box só abre o canais se tiver net certo? ou seja onde nos nao tem cobertura de cabo tem que usar o satélite certo ou essa box funciona tambem para zonas sem cabo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
esta box só abre o canais se tiver net certo? ou seja onde nos nao tem cobertura de cabo tem que usar o satélite certo ou essa box funciona tambem para zonas sem cabo?
Onde não há cabo não há Uma. Podem esquecer o satélite. Havia Iris por satélite? Não, e também não haverá Uma por satélite. A interactividade deste tipo de serviços baseia-se na bi-direccionalidade da comunicação e isso não existe (nem existirá tão cedo) por satélite.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quando há jogos de futebol (por exemplo da nossa liga), verifica-se que os golos chegam à NOS quase dois minutos depois, em relação ao meo, o que é muito desagradável!
Não percebo porque é que as pessoas ficam tão "enxofradas" com isto. Se quiserem saber os golos em tempo real, ouçam rádio!

O atraso tem a ver com as "voltas" que os sinais têm que dar desde a origem até chegarem às box dos clientes. Não há nenhum sinal que esteja em tempo real. Nem o analógico!

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
No serviço satélite é ao contrário e o atraso acontece na Meo.
Para seber em tempo real o melhor é estar no estádio e não estar distraído :naodigas:
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Mesmo na NOS a transmissão dos canais a nivel de tempo varia. Por exemplo no jogo portugal vs polonia a sportv tinha um atraso de 2seg em relação à rtp1...portanto...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mesmo na NOS a transmissão dos canais a nivel de tempo varia. Por exemplo no jogo portugal vs polonia a sportv tinha um atraso de 2seg em relação à rtp1...portanto...
Na versão HD da SPTV sim, pois o sinal a receber é "maior", não reparei no SD da SPTV. Infelizmente para ver a nossa seleção em HD, ou qualquer outro jogo, temos que usar um canal Premium pois este ano nem se dignaram a colocar a RTP HD no Satélite...

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
No serviço satélite é ao contrário e o atraso acontece na Meo.
Para seber em tempo real o melhor é estar no estádio e não estar distraído :naodigas:

Oh pah fds nada a ver, mas tenho que contar esta, uma altura fui com uns colegas ao estádio ver a bola e na fila abaixo da nossa estava um individuo a ouvir o relato... e diz um dos meus colegas
"Se este fdp grita golo antes juro que lhe espero um cachaço" :naodigas: fodaseee tao épico
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Parece-me que o atraso nos sinais da NOS em relação aos da MEO, não tem a ver só com as voltas que o sinal ou sinais têm de dar. Acho que a razão principal tem a ver com o local onde estão localizados os servidores da NOS e os servidores da Meo. Os do/a Meo aposto que estão localizados no DATA CENTER da covilhã, mas os da NOS julgo que estão bem longe de PT. Lembrem-se que para vermos um canal da NOS, só o vemos depois de passar pela gravação!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas
Parece-me que o atraso nos sinais da NOS em relação aos da MEO, não tem a ver só com as voltas que o sinal ou sinais têm de dar. Acho que a razão principal tem a ver com o local onde estão localizados os servidores da NOS e os servidores da Meo. Os do/a Meo aposto que estão localizados no DATA CENTER da covilhã, mas os da NOS julgo que estão bem longe de PT. Lembrem-se que para vermos um canal da NOS, só o vemos depois de passar pela gravação!

Agora perdi-me!!!

Tenho um amigo que anda no mundo das apostas, e o delay faz-lhe toda a diferença. Sempre falou que a NOS era mais rápida que a Meo (satélite) e com as últimas alterações da NOS de MPEG2 para MPEG4 em alguns canais à uns anos que a coisa piorou em relação ao atraso. Ele só usa SD e na NOS, pois as SPTV SD da NOS ainda são em MPEG2 e por alguma razão o sinal chega mais rápido que o MPEG4. Eventualmente pelo tempo que a renderização do sinal demora, mesmo o MPEG4 "ocupar menos espaço" deve exigir mais de processamento e atrasa um pouco o envio do sinal em comparação directa com o MPEG2, a NOS é a única que dá para testar isso no satélite já que a Meo é tudo MPEG4.

Por exemplo RTP/SIC/TVI e SPTV SD na NOS Satelite chega mais rápido que os mesmos canais na Meo.
O envio do sinal deve ser ambas em território nacional, logo a distancia ao Hispasat é a mesma. Então só sobra as voltas que o sinal possa dar internamente na operadora ou o próprio codec a renderizar.
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Que confusão!
No satélite, mesmo nos canais DVD-S2/MPEG4. a Meo tem "delay" em relação à Nos.
Se compararmos o serviço CATV (principalmente através de fibra) com o IPTV da Meo, o "delay" é ao contrário.
 
Topo