• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Auto-rádio c/Gps para Renaul Laguna II - 2004

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!
Tenho um Renault Laguna de 2004 1,9dci (carro), e gostaria de lhe substituir o radio que está embutido, por um destes modernos, também "embutido", que já traz gps, bluetooth, écran touch etc... Já vi fotos na internet, e videos de pessoas que meteram, e até fecha na mesma a gaveta que tapa o autoradio... A minha questão principal é: Há algum autorádio desses mais aconselhável, que depois de instalado os controladores do radio que estão no volante trabalhem? A minha intenção, era um radio novo, mas os comandos do volante funcionarem igual... Será que todos estes radios dão? Alguém aqui fez essa alteração?
Desde já, muito obrigado a todos vocês.
Riones
 

kreky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Bom dia, tenho um colega com um desses rádios aplicados. Comprou novo e a aplicação é super simples! Se o teu radio é original normalmente os comandos no volante já estão ligados ao radio, desta forma só precisas de fazer as mesmas ligações no radio novo! Atenção ao escolher o modelo verifica o esquema eléctrico que vem junto pois normalmente tem indicação de como fazer essa ligação.
 

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Bom dia, tenho um colega com um desses rádios aplicados. Comprou novo e a aplicação é super simples! Se o teu radio é original normalmente os comandos no volante já estão ligados ao radio, desta forma só precisas de fazer as mesmas ligações no radio novo! Atenção ao escolher o modelo verifica o esquema eléctrico que vem junto pois normalmente tem indicação de como fazer essa ligação.

Obrigado pela resposta Kreky. Já mandei vir um rádio da Bosion, e uma das características é ter o sistema wheel control, ou seja, controlar o rádio nos comandos junto do volante.
Podes-me, por favor, perguntar ao teu amigo, se com esse rádio novo , no monitor do tablier, ou seja, onde aparece a temperatura e onde aparece se as portas estão abertas ou fechadas, aparece lá a emissora que estamos a ouvir? É que com o rádio original aí aparece. Ou o que aparece agora?

Essa é uma das grandes duvidas minhas. Pesquisei muito, mas só vejo fotos do rádio colocado, e nunca a aparece o tablier para que eu pudesse comprovar isso.

Desde já obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
Riones
 

kreky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Bom dia, vou colocar-lhe essa questão, mal tenha informação deixo aqui!
 
Topo