• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que satelites apontar com antena de 60 cms

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho uma antena Selfsat H30d2 parada no sótão e estou a pensar usá-la para apanhar canais FTA. Gostaria de saber que satélites se pode apanhar com esta antena.

Será que existe algum satélite com canais FTA de jeito ao alcance desta antena?


Desde já obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Dá para vários satélites, o problema é que quando o tempo piora o sinal tem tendência para desaparecer porque essas antenas têm pouco ganho.

DX2
 

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação, estava a pensar apontar a antena para o Hotbird. Pelo que tenho visto parece ser o satélite com mais canais FTA disponíveis.
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas @BarrelaN, estou exactamente na mesma situação que tu, tenho uma de 60 cm e não sei para onde apontar, estou indeciso entre o Hotbird e o Astra 19,2.
Aguardo por mais opiniões sobre quem tem uma antena de 60 cm apontada para esses.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigos,deixo aqui a minha opinião.
tanto da para o Hotbird 13 este como para o astra 19.2.e evidente que com mau tempo pode falhar alguns canais.
por no Hotbird da para ver a RTP internacional que transmite algum futebol.
no astra tem a tv record, e só escolher. o ideal seriam os dois satélites.
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas amigos,deixo aqui a minha opinião.
tanto da para o Hotbird 13 este como para o astra 19.2.e evidente que com mau tempo pode falhar alguns canais.
por no Hotbird da para ver a RTP internacional que transmite algum futebol.
no astra tem a tv record, e só escolher. o ideal seriam os dois satélites.

Boas, muito obrigado pela resposta.
O que eu estive a pensar e também me informaram que era possível, seria comprar um LNB mono-bloco duplo para apontar para Hotbird e Astra. Será uma boa solução? Assim teria acesso aos 2.
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
O monobloco não é mehor opção (indicados par antenas 80/90cm), com lnbs individuais consegues afinar melhor, devem ficar mesmo encostados.
 

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Já agora, aproveito a deixa para fazer mais uma pergunta: atualmente tenho Meo Fibra, mas como vou mudar de casa e a nova morada não tem cobertura fibra, vou ter que ficar com ADSL. Será que dá para combinar o sinal satélite FTA proveniente do Hotbird (que penso que é para onde vou apontar) e o sinal coaxial da instalação da Meo ADSL?

Eu tenho lido aqui bastante sobre ligações por satélite...sei que existem pessoas que usam modeladores, Kits Wireless, repartidores...mas não sei qual é a solução mais simples, visto eu não ser nenhum "expert" da matéria. Tenho a noção que para "injectar" sinal da parabólica nas outras 2 tvs, fico apenas a ver o que o descodificador está a dar, em todas as tvs.

Só para vocês terem a noção: eu para colocar a parabólica a dar no Hotbird tenho que a montar na varanda da cozinha, e a sala e o quarto estão no extremo oposto dessa mesma varanda. Penso que a Meo ADSL irá ligar aquela caixa na entrada do apartamento e na sala gostaria que ficasse o router e a única box contratada.
Agora não me apetece estender cabo de um lado ao outro da casa, só para tv no quarto.... Com a Meo fibra, tinha sinal RF digital em todas a divisões onde houvesse tomada tv.

Desde já obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já agora, aproveito a deixa para fazer mais uma pergunta: atualmente tenho Meo Fibra, mas como vou mudar de casa e a nova morada não tem cobertura fibra, vou ter que ficar com ADSL. Será que dá para combinar o sinal satélite FTA proveniente do Hotbird (que penso que é para onde vou apontar) e o sinal coaxial da instalação da Meo ADSL?

Eu tenho lido aqui bastante sobre ligações por satélite...sei que existem pessoas que usam modeladores, Kits Wireless, repartidores...mas não sei qual é a solução mais simples, visto eu não ser nenhum "expert" da matéria. Tenho a noção que para "injectar" sinal da parabólica nas outras 2 tvs, fico apenas a ver o que o descodificador está a dar, em todas as tvs.

Só para vocês terem a noção: eu para colocar a parabólica a dar no Hotbird tenho que a montar na varanda da cozinha, e a sala e o quarto estão no extremo oposto dessa mesma varanda. Penso que a Meo ADSL irá ligar aquela caixa na entrada do apartamento e na sala gostaria que ficasse o router e a única box contratada.
Agora não me apetece estender cabo de um lado ao outro da casa, só para tv no quarto.... Com a Meo fibra, tinha sinal RF digital em todas a divisões onde houvesse tomada tv.

Desde já obrigado.
O Meo ADSL não tem nenhum tipo de sinal que se possa combinar directamente com o do satélite. O sistema de TV do ADSL é IPTV, que vem através da internet e depois é convertido pela box em canais de TV.
Em apartamentos é complicado fazer distribuição de sinal RF a partir dum receptor para todas as tomadas, por causa de ser uma instalação colectiva. Se o apartamento já tiver instalação ITED pode tornar as coisas mais "fáceis", isto se o receptor ficar também na cozinha, mas vai depender da largura do tubo que leva o sinal da colectiva para a cozinha.

DX2
 
Topo