• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre fibra meo

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Bolas!!!! Demorou 15 dias a ver isso!!!?
Aqui era os técnicos ainda a arrumar as ferramentas e eu a fazer testes de velocidade. Os tecnicos já não saiam daqui sem levarem todo o material pelo mesmo caminho.
Fiquei triste com isto agora, 8Mbps :Espi43:

Necessitava de pelo menos os 100 de upload, até podiam por o download a 50.

Mais outra coisa que me faz gostar mais da Vodafone. Porque raio não foi a Vodafone a vir para aqui!?
Queres 100 de upload para que pá...........
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Queres 100 de upload para que pá...........
Para um projecto doméstico entre mim e meia dúzia de pessoas, familiares/amigos directos. Algo que já tenho a funcionar localmente entre as 4 casas que partilham a minha net actual.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Fibra Meo 100/100

Ontem recebi uma oferta da Meo que estive quase a aderir... mas ainda tenho a fidelização do 4G... a "comercial" esteve bastante tempo ao telefone comigo e fartou-se de me dizer que a oferta era até ontem... deixo aqui o anexo que me enviou. Não precisava de ficar com a box, 100/100, telefone e os canais RF, ficava a pagar € 27.49. Garantiu-me que podia prescindir da box... se alguém está interessado, contacte a Meo e se for preciso envie este anexo a confirmar.

Ver anexo Condições Fibra 100.PDF
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Ontem recebi uma oferta da Meo que estive quase a aderir... mas ainda tenho a fidelização do 4G... a "comercial" esteve bastante tempo ao telefone comigo e fartou-se de me dizer que a oferta era até ontem... deixo aqui o anexo que me enviou. Não precisava de ficar com a box, 100/100, telefone e os canais RF, ficava a pagar € 27.49. Garantiu-me que podia prescindir da box... se alguém está interessado, contacte a Meo e se for preciso envie este anexo a confirmar.

Ver anexo 148648

Confirmo isso também p.rodrigues. vieram fazer a instalação a semana passada. 27.49€ durante 24 meses, net 100/100.
A diferença do "contrato" que recebi é que no meu diz que a box é oferta durante 24 meses. No teu diz obrigatoria. Cuidado com isso.

Obs. Isso de dizerem que a campanha termina hoje é conversa só. Basta dizerem que têm conhecimento que deram a alguém que dão logo a oferta.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Confirmo isso também p.rodrigues. vieram fazer a instalação a semana passada. 27.49€ durante 24 meses, net 100/100.
A diferença do "contrato" que recebi é que no meu diz que a box é oferta durante 24 meses. No teu diz obrigatoria. Cuidado com isso.

Obs. Isso de dizerem que a campanha termina hoje é conversa só. Basta dizerem que têm conhecimento que deram a alguém que dão logo a oferta.

tugabit esclarece-me, sff, aqui algumas questões:

# tu tens a box, sem mensalidade durante 24 meses, é isto? Eu disse que não queria a box, será que posso prescindir desta? Mesmo mantendo o mesmo preço, no fim do período de fidelização já não teria que pagar a respectiva mensalidade....

# que canais tens por RF? Não é relevante, mas só mesmo por curiosidade....

# isto sim, muito importante... confirmas 100/100 de velocidade? Ou, pelo menos, valores aproximados?

# o primeiro mês é, de facto, gratuito?

Acabo de levar uma "encabadela"... a Vodafone restringiu o meu upload a 5 megas :Espi43:. Ligaram-me à pouco a me dizer isto (depois de eu me queixar ontem)... argumentaram que sempre foi esta a velocidade mas que só agora a implementaram... eu tinha mais de 20 megas em upload! Consultei a tabela e de facto... curioso é que estou no "2º escalão" e neste o upload é inferior ao "1º escalão".... estou em 4G.

Infelizmente tenho fidelização até Abril... mas vou passar na PT/Meo e informar-me bem sobre esta oferta....

Deixo aqui a "explicação" do comercial sobre a proposta:

Boa tarde Exmo. Sr.xxxxxxxxxxx,

Deixo-o com a proposta detalhada sobre o serviço MEO (em anexo) para a Rua dxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Relativamente ao serviço de internet trata-se de um serviço 100% capaz e ilimitado, com a capacidade de ser utilizado em vários equipamentos ao mesmo tempo com velocidade garantida de 100 megas quer de upload quer de download.

No caso do telefone fixo fica com chamadas ilimitadas para qualquer número começado por 2 e ainda um plafond de 1000minutos para 50 destinos internacionais.

A ativação deste serviço tem de oferta uma MeoBox com acesso a gravação, alta definição, 145 canais e ainda Rádio Frequência (canais sem box) de 70 canais nas restantes TV's de casa. Apesar de me ter informado que é um serviço que dispensa, ele faz parte da oferta assim como por exemplo as chamadas internacionais, que acredito que não use para os 50 países mas, mesmo assim, se encontram ao ser dispor.

O valor deste serviço é de apenas 27.49€ já com IVA incluído e o valor da box, valor fixo e final durante os 24 meses. Como pode verificar isto é um valor promocional sendo que o valor normal seria o de 42,99 euros caso não usufrui-se de qualquer desconto.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Aqui na zona a NOS começou hoje a deixar o flyer deles e ja andam os comerciais porta a porta.

26,90€ para 100Mbps durante 12 meses, depois passa a 36,90€.
Amanha vou contactar a Meo a ver se a rede é partilhada, pois no site o meu codigo postal diz ter fibra.
Quer dizer, aí não há fibra mas há rede de cabo da Nos? :S

DX2
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas. Sim. Tenho box sem mensalidade durante 24 meses.
Relativamente ao RF, so fiz busca em digital porque as 3 tvs que tenho suportam. Sao 96 ao todo incluindo os de radio.
Quanto as velocidades, no meu velhinho portatil por wifi, varias medições o maximo que consegui foi 50 down e 68 up. Vou ver se levo um portatil recente par casa e testo com cabo de rede. Certamente irá melhorar.
Quando fizer o teste deixo o feedback.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim aqui também os televisores suportam a busca digital... agradeço o teu teste de rede.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
comercial da Meo disse:
(...) caso não usufrui-se de qualquer desconto.
Belo Português, para alguém que tem como função comunicar... : /

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim aqui também os televisores suportam a busca digital... agradeço o teu teste de rede.
O Meo fibra tem 71 canais de TV em digital, 10 dos quais em HD, e 57 em analógico mas todos os analógicos são repetidos dos digitais. Não esquecer que a busca dos canais digitais tem que ser feita nos televisores no modo de Antena e não de Cabo.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Quer dizer, aí não há fibra mas há rede de cabo da Nos? :S

DX2
Eles dizem que é fibra. Mas o que andaram a passar nos postes não me parece ou algum tipo de conversão. Depois tiro uma foto do que está nos postes da EDP.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eles dizem que é fibra.
Mas isso é o que eles dizem desde sempre. Lembras-te da famosa expressão do monhé "as raspas de fibra da Nos" e de a Nos ter sido avisada que não podia estar a vender um serviço de fibra que não tinha?
Eu nunca vi fibra da Nos em lado algum. Ainda recentemente fui a casa dum cliente que instalou o UMA e o modem continua a ser ligado por cabo coaxial. A box não vi como estava ligada porque o que fui lá fazer não tinha nada a ver com ela e não me ia pôr a "mixordar" naquilo que não me competia, mas não vi nenhum cabo de rede a sair do modem.

DX2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
[URL=http://www.speedtest.net/my-result/5597344641] [/URL]


Aqui fica o resultado da minha net loool
Só isso loool
Em tv por rf tenho 106 canais.....
Tenho 200/100 de internet e com box gratuita durante os 24 meses.....
Por wireless consigo 120 de down e os 100 de up,como é óbvio com traquinices hehehe tp-link 1043 firmware gargoyle e algumas afinações,box noutro compartimento,e 200/100 por toda a casa com implementação de switches gigabytes e mais 1 acesso point norma N para ter os melhores resultados possíveis em transmissão de dados por wireless.
Aproveitei o meu rasp com o OSMC com owncloud com disco externo montado,dyndns e com o cliente torrent "transmission" assim fico com acesso aos meus files e Partilho com alguns amigos,as velocidades dos torrents por vezes vai aos 7.00mbs é fenomenal loool....
Sem claro lá está ter 2 box(dream800hd) para fazer streaming, já tenho uma painel de IPTV pronto mas estou a espera do psonic tá guardado para ele.
Cumprimentos

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O Meo fibra tem 71 canais de TV em digital, 10 dos quais em HD, e 57 em analógico mas todos os analógicos são repetidos dos digitais. Não esquecer que a busca dos canais digitais tem que ser feita nos televisores no modo de Antena e não de Cabo.

DX2

Uma lista desses 71 canais DX2 podes, sff, disponibilizar?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
p.rodrigues vê aqui

h**ps://www.meo.pt/tv/canais/lista-canais/fibra

Tens uma parte que diz frequencia de canais RF.
Estou no telemovel nao consigo anexar o pdf
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
devia era ser ao contrario, o upload no maximo :)
Nao existe lechers nesse tracker por isso nao existe upload,ontem no "transmission" obtive de upload o 2.0mbs mas isso dependo mt da velocidade da internet que cada um tem........

Podes estar a sacar um torrent com net a 4mbs e eu com este upload que tenho nunca te irei mandar mais do que a tua internet de down
 
Topo