• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre fibra meo

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
por vezes a partilha de internet não dá bom resultado, por muito se confie nos vizinhos
naaahhh

Tenho uma parceria com o meu vizinho à 5 anos e tudo corre às mil maravilhas, e tá ja falei com eles em relação à fibra. Caso seja Meo eles fazem o upgrade do serviço e fica tudo como está, se for NOS ou Vodafone temos que conversar pois eles têm telemoveis associados ao contrato da Meo.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Fiz uma reclamaçao á provedoria da pt em relaçao a este assunto,já me ligaram hoje e disseram-me que iriam averiguar o pk de aquela rua nao ter levado pdo,mas como é óbvio nao vai dar em nada,mas pelo menos tentei............
Amigos e nao é que resolveu a reclamaçao?

A provedoria veio ao terreno confirmar o que estava a acontecer e entao repararam que havia como ainda existe um erro tecnico a nivel de cadastramento do meu código postal e que tenho viabilidade para ter fibra visto ter 2 pdos onde moro.

Entao neste caso a provedoria encaminhou o assunto e neste preciso momento já tenho o pacote de fibra escolhido á espera do agendamento da devida instalaçao.


Por isso reclamem............
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Impecavel amigo!!!!

Eu já ando aqui também todo contente, pelos postes da EDP já vejo quase tudo ligado em todas as ruas e de x em x postes há uma caixa que deve ser isso de "pdos" que falas. Deve estar para muito próximo por aqui também.

Que contrato conseguiste? Eu no mínimo queria ter 100/100 aqui.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu mantive o que tinha
Eu tenho o m50 e mantive-o
internet 200/100
O resto é igual tive foi um pequeno desconto de 10 aérios
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se puderes avense, sff, será que podes partilhar a tua experiência no que concerne ao depois da instalação...

Em particular no que concerne ao router e as configurações (abertura de portas, DNS)... estive a assistir à instalação da fibra em casa de um amigo e inquiri o instalador sobre o router. Pelo que me disse não é fácil lidar com ele... deu-me a indicação que o melhor é usar um router ligado ao do Meo em modo bridge.

Tinha uma ideia diferente da "coisa"... tudo passa pelo ONT. Será possível, isto para quem apenas quer internet+voz, ligar um qualquer router ao ONT? Se sim, consegue-se configurar o VOIP, desde que suportado pelo router? Os dados voip devem estar bem "guardados"....
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
p rodrigues, para Asus existe um firmware modificado.

Basta escolher o perfil neste caso dá, para Vodafone e Meo.

Abraço
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
p rodrigues, para Asus existe um firmware modificado.

Basta escolher o perfil neste caso dá, para Vodafone e Meo.

Abraço

Queres dizer que existe um perfil para cada operador nos routers Asus, é isto? Um modelo específico? Mas fica ligado em bridge?

O Voip nem é problema se continuarmos com o router do operador a funcionar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eu penso que os dados SIP são públicos, pois as empresas têm que configurar as centrais telefonicas. Com esses dados até se podem por directo num smartphone.

Qt ao router convém q tenha alguma opção de Bridge ou DMZ para se puder um router à séria, deixando o de origem apenas para o iptv (caso fiques com a STB) e o telefone, e desligar o wifi dele.
Mas se n tiveres a STB e o telefone arranjares os dados SIP ligas um router teu directo no ONT e pronto.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Curioso... também ando rodeado com algumas das últimas questões.
No entanto e após fazer testes com 2 antenas CPE510 pude constatar que tenho uma boa ligação bridge entre a minha casa e da minha irmã.

No meu caso era perceber se consigo ligar a STB oficial em casa da minha irmã através dessa ligação bridge (neste momento a minha antena está como AP e a dela como cliente).
Possuo um router da tplink 1043nd com gargoyle, aqui encostado. Alguém pode dar umas "luzes" de uma possível configuração??
A minha irmã já tem net atrvés da cpe510. Agora gostaria de saber como poderei fazer para ela ter a STB em casa dela e ver os canais
Será que consigo desta forma:

ONT »» Router Thomson meo »» Antena tp-link cpe510(AP)---------Antena tp-link cpe510(cliente) «« router tp-link 1043nd «« STB Meo

grato pela ajuda;)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Este tópico será cancelado nao demora nada...........
Querem fazer questoes sobre routers voips e afins façam novos tópicos e nao misturem tudo............
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pois é amigos situaçao resolvida,já tenho fibra em minha casa 200/100.

Como descrevi no primeiro tópico montaram rede fibra na minha zona,eu moro numa zona industrial,aí tem 4 ruas 4 códigos postais 3 códigos postais tinham fibra só o meu é que nao loool..............
Fartei-me de ligar para o apoio cliente da MEO mas informavam-me sempre que eu nao tinha zona fibra nem viabilidade para tal,mesmo com os PDOS á minha frente.

Entao foi quando fiz uma reclamaçao(ainda bem que a fiz) á provederia da pt e no dia seguinte estavam no terreno para avaliar a situaçao,quando o técnico informa-me que tenho viabilidade para ter o serviço e que iria tratar do cadastramento do código postal......
Entao esperei uns dias pelo telefonema do departamento comercial para adquirir o pacote,dps disso é que foi outro problema,dps nao me queriam instalar pk em sistema a minha morada dava como nao tinha zona fibra,dps de vários telefonemas sem sucesso da minha parte voltei a fazer reclamaçao á provederia e só assim o problema se resolveu,e neste momento já tenho fibra em minha casa.

Conclusao reclamem e reclamem e mais nada loool
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
Pois é amigos situaçao resolvida,já tenho fibra em minha casa 200/100.

Como descrevi no primeiro tópico montaram rede fibra na minha zona,eu moro numa zona industrial,aí tem 4 ruas 4 códigos postais 3 códigos postais tinham fibra só o meu é que nao loool..............
Fartei-me de ligar para o apoio cliente da MEO mas informavam-me sempre que eu nao tinha zona fibra nem viabilidade para tal,mesmo com os PDOS á minha frente.

Entao foi quando fiz uma reclamaçao(ainda bem que a fiz) á provederia da pt e no dia seguinte estavam no terreno para avaliar a situaçao,quando o técnico informa-me que tenho viabilidade para ter o serviço e que iria tratar do cadastramento do código postal......
Entao esperei uns dias pelo telefonema do departamento comercial para adquirir o pacote,dps disso é que foi outro problema,dps nao me queriam instalar pk em sistema a minha morada dava como nao tinha zona fibra,dps de vários telefonemas sem sucesso da minha parte voltei a fazer reclamaçao á provederia e só assim o problema se resolveu,e neste momento já tenho fibra em minha casa.

Conclusao reclamem e reclamem e mais nada loool

tu és fodido man parabens estas como querias estar abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Aqui fica o resultado da minha net loool

Ver anexo 148269
Manda para aqui um cadito!!!! Deve estar para breve por aqui.

A Meo é mm lixada, é mesmo o contratado e pronto.

Por testes q fiz em Vodafone e NOS fibra dá sempre mais um pouco, entre 5 e 10Mbps a mais.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

patriky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigos é o seguinte andaram a colocar fibra na zona onde eu moro.

Existem 2 PDO na zona onde moro,passaram 2 meses tenho ligado para a meo e dizem-me que nao tenho zona fibra mas o que é certo eu vejo 2 PDO á minha frente cerca de 100 metros,e nao meo informaram-me que para ter fibra tb terei que ter um PDO na minha rua isso é verdadeiro?

Com 2 PDO a 100 metros fica inviável eu ter fibra?

É fibra "aérea",ou seja nao se passa um cabo do PDO de fibra mais perto para minha casa? Tenho mesmo que ter um PDO na minha rua?

Todas as ruas para ter fibra tem que ter o seu PDO?

não necessariamente!até podes ter o PDO noutra rua e te ligarem a esse mesmo PDO!como ainda por cima vai aereo maiores essas hipoteses!é expor essas situações a provedoria do cliente!
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Aqui na zona a NOS começou hoje a deixar o flyer deles e ja andam os comerciais porta a porta.

26,90€ para 100Mbps durante 12 meses, depois passa a 36,90€.
Amanha vou contactar a Meo a ver se a rede é partilhada, pois no site o meu codigo postal diz ter fibra.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Aqui na zona a NOS começou hoje a deixar o flyer deles e ja andam os comerciais porta a porta.

26,90€ para 100Mbps durante 12 meses, depois passa a 36,90€.
Amanha vou contactar a Meo a ver se a rede é partilhada, pois no site o meu codigo postal diz ter fibra.
já nao existe redes partilhadas............
E tenho um amigo meu que aderiu a esse pacote e quando se apercebeu do upload já era tarde demais lool
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
já nao existe redes partilhadas............
E tenho um amigo meu que aderiu a esse pacote e quando se apercebeu do upload já era tarde demais lool

Bolas!!!! Demorou 15 dias a ver isso!!!?
Aqui era os técnicos ainda a arrumar as ferramentas e eu a fazer testes de velocidade. Os tecnicos já não saiam daqui sem levarem todo o material pelo mesmo caminho.
Fiquei triste com isto agora, 8Mbps :Espi43:

Necessitava de pelo menos os 100 de upload, até podiam por o download a 50.

Mais outra coisa que me faz gostar mais da Vodafone. Porque raio não foi a Vodafone a vir para aqui!?
 
Última edição:
Topo