• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condições de utilização de produtos Microsoft? Mas o que é isto?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como não há nenhum sítio adequado para este assunto, resolvi pô-lo aqui.

Recebi hoje um mail da Microbosta com o seguinte conteúdo:

"Está a receber este e-mail para o notificar de uma atualização que a Microsoft efetuou ao Contrato de Serviços Microsoft, que se aplica a um ou mais produtos ou serviços Microsoft que utiliza. A Microsoft está a implementar estas atualizações para esclarecer os respetivos termos e garantir que os mesmos permanecem transparentes para si, bem como para abranger outros produtos, serviços e funcionalidades da Microsoft.
O Contrato de Serviços Microsoft é um contrato entre o utilizador e a Microsoft (ou uma das respetivas afiliadas) que regula a utilização que o utilizador faz dos produtos e serviços Microsoft online.
Seguem-se algumas das mais importantes alterações efetuadas ao Contrato de Serviços Microsoft:
Cobertura para serviços adicionais (como o GroupMe e as Mensagens de Grupo) e novas funcionalidades para serviços abrangidos (como o Skype, o Bing e o programa Recompensas da Microsoft)
Clarificações sobre a cobertura da conta profissional ou da conta de estudante por diferentes termos
Repare que a Xbox requer agora que inicie sessão pelo menos de 5 em 5 anos para manter o gamertag ativo
Explicação dos limites de armazenamento de dados para o OneDrive e fatores que poderiam afetar a sincronização e o carregamento para os serviços do OneDrive
Pode ler o Contrato de Serviços Microsoft na íntegra aqui. Também pode obter mais informações sobre estas atualizações na página de perguntas mais frequentes aqui. As atualizações ao Contrato de Serviços Microsoft entrarão em vigor a 15 de setembro de 2016. Se continuar a utilizar os produtos e serviços Microsoft após 15 de setembro de 2016, significa que está de acordo com o Contrato de Serviços Microsoft atualizado.
Está também a ser atualizada a Declaração de Privacidade da Microsoft. Estas atualizações estão descritas na página de perguntas mais frequentes aqui e entram em vigor a 2 de agosto de 2016.
Se não concordar, pode optar por descontinuar a utilização dos produtos e serviços e encerrar a conta Microsoft antes de estes termos entrarem em vigor. Se for um encarregado de educação ou tutor, será responsável pela utilização por parte do seu menor (criança ou adolescente) dos produtos e serviços Microsoft, incluindo quaisquer compras efetuadas.
Obrigado por utilizar produtos e serviços Microsoft. "


Que raio é isto?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Alterações muitas que eles já fizeram, como os limites do OneDrive mas que agora foram obrigados a colocar por escrito.

Muitas das alterações, agora explícitas nas termos de uso do Software e serviços Microsoft, parece-me apenas uma forma de se protegerem em relação à forma como o Windows 10 captura dados e os problemas que tem gerado à Microsoft.

É uma actuação semelhante à Google, depois de se formatar o PC ou instalar um novo browser a Google solicita a aceitação dos termos, já fiz o teste de o ignorar mas passado uns dias tudo o que fosse Google nada funcionava pelo browser.

Somos literalmente obrigados a acerta os termos como estão se não nada feito, como indicado no e-mail da Microsoft se não aceitamos teremos que deixar de usar.

O que podemos fazer é verificar tudo o que é opções desdes softwares e serviços e desligar o que não queremos fornecer a estas empresas e mesmo assim não é garantido que a captura de dados fique de facto desligada. A maioria da sociedade deixa tudo em padrão.

A minha conta Google corri tudo de cima a baixo para ver cada opção de privacidade, obtenção de dados, etc.

No Windows não aceito que a minha máquina faça uploads para as actualizacoes de outros equipamentos fora da minha rede (via net), o AV de origem não envia exemplos de problemas que ele possa detectar, não colecciona o que escrevo, não detecta a minha localização, etc.
Tudo isto está nas opções do Windows, dá trabalho a correr tudo? Sim dá mas as coisas estão lá e temos que acreditar que respeitam as nossas opções de privacidade. Mas a maioria que se sente indignado com estas coisas nem 1min perdem a configurar o sistema ficando tudo em padrão.

Desde que qualquer equipamento tenha acesso à net a privacidade é algo relativo.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Convém verificar se esse email é mesmo verídico.
Eu recebi há cerca de 15 dias uma informação da microsoft a informar que tinha ultrapassado os 5Gb de armazenamento no onedrive e que se não eliminasse alguns documentos de forma a reduzir o espaço para 5Gb, seriam eliminados documentos ou teria de pagar cerca de 2€ por mês para usar até 15Gb. Não recebi mais nenhuma informação da microsoft. É verdade que não utilizo outros serviços para além do facebook, até me ofereceram um ano de office 365 dias mas não utilizei.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não me recordo do domínio do mail mas quando recebi (ainda só recebi no mail do trabalho, no pessoal ainda nada) pareceu-me real pois é apenas um mail informativo, não temos que fazer nada ou ir a algum link.

Disso do OneDrive é verdade, eles reduziram o espaço gratuito, também recebi mail na altura a informar e também que no meu caso não tinha que preocupar pois estava abaixo do novo limite não correndo qualquer risco de perder dados.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Também recebi este email.

Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Alterações muitas que eles já fizeram, como os limites do OneDrive mas que agora foram obrigados a colocar por escrito.

Muitas das alterações, agora explícitas nas termos de uso do Software e serviços Microsoft, parece-me apenas uma forma de se protegerem em relação à forma como o Windows 10 captura dados e os problemas que tem gerado à Microsoft.

É uma actuação semelhante à Google, depois de se formatar o PC ou instalar um novo browser a Google solicita a aceitação dos termos, já fiz o teste de o ignorar mas passado uns dias tudo o que fosse Google nada funcionava pelo browser.

Somos literalmente obrigados a acerta os termos como estão se não nada feito, como indicado no e-mail da Microsoft se não aceitamos teremos que deixar de usar.

O que podemos fazer é verificar tudo o que é opções desdes softwares e serviços e desligar o que não queremos fornecer a estas empresas e mesmo assim não é garantido que a captura de dados fique de facto desligada. A maioria da sociedade deixa tudo em padrão.

A minha conta Google corri tudo de cima a baixo para ver cada opção de privacidade, obtenção de dados, etc.

No Windows não aceito que a minha máquina faça uploads para as actualizacoes de outros equipamentos fora da minha rede (via net), o AV de origem não envia exemplos de problemas que ele possa detectar, não colecciona o que escrevo, não detecta a minha localização, etc.
Tudo isto está nas opções do Windows, dá trabalho a correr tudo? Sim dá mas as coisas estão lá e temos que acreditar que respeitam as nossas opções de privacidade. Mas a maioria que se sente indignado com estas coisas nem 1min perdem a configurar o sistema ficando tudo em padrão.

Desde que qualquer equipamento tenha acesso à net a privacidade é algo relativo.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
Isso é tudo muito bonito mas eu nunca fiz nenhum contrato, não tenho nem nunca tive qualquer conta de utilizador de nenhum dos serviços que eles dizem que eu uso, os meus computadores são todos usados, já vinham todos os Win 7 e nunca comprei nenhum Office, por isso não vejo por que raio alguma vez teria que ter lido o dito contrato. Nenhum dos computadores tem o Win 10, portanto não pode ser por causa daquilo que dizes.
Para além disso, eles afirmam inequivocamente que "O Contrato de Serviços Microsoft é um contrato (...) que regula a utilização que o utilizador faz dos produtos e serviços Microsoft online.", e como tal não vejo que interesse a Microbosta terá em mandar-me este mail visto não usar nem nunca ter usado qualquer desses serviços online.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nem MSN chegaste a usar? Skype, Hotmail?

Basta qualquer um destes serviços para o teu mail estar registado nos servidores da Microsoft (ou qualquer outra coisa básica que já nem te lembres), depois é "chapa 3" para toda a gente.
O mail é oficial, fui ver agora e todos os hyperlinks são apontados para "go.microsoft.com", que ao meter isto no browser (em o resto do link) sou logo encaminhado para "https://www.microsoft.com/pt-pt/"
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nem MSN chegaste a usar? Skype, Hotmail?

Basta qualquer um destes serviços para o teu mail estar registado nos servidores da Microsoft (ou qualquer outra coisa básica que já nem te lembres), depois é "chapa 3" para toda a gente.
Nunca. Da Microbosta só uso os SO. Mas ia fartar-me de rir se um dia recebesse outro mail a dizer que já não os podia utilizar. :est48:
Devem ter detectado que eu livrei-me do GWX nos computadores todos e agora querem "vingar-se", tentando meter-me medo com esta treta das alterações ao contrato. :shy_4_02::naodigas:

DX2
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nunca. Da Microbosta só uso os SO. Mas ia fartar-me de rir se um dia recebesse outro mail a dizer que já não os podia utilizar. :est48:

DX2

Isso é estranho, para terem o teu mail alguma coisa usaste deles. Pode é ter sido à tantos anos que já nem te lembras.

Ah estava-me a lembrar agora que volta e meia a Microsoft compra outras empresas/serviços, pode te ter apanhado vindo de outro lado. Ou então outras empresas a vender contactos!!!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso é estranho, para terem o teu mail alguma coisa usaste deles. Pode é ter sido à tantos anos que já nem te lembras.

Ah estava-me a lembrar agora que volta e meia a Microsoft compra outras empresas/serviços, pode te ter apanhado vindo de outro lado. Ou então outras empresas a vender contactos!!!!!
Agora que falas nisso, lembro-me de ocasionalmente ter recebido alguns mails deles àcerca das "virtudes" do Win 10, pouco tempo depois da instalação sorrateira do GWX. Nunca me questionei como é que eles sabiam o meu endereço (todos recebemos spam sem nunca termos tido qualquer contacto com quem nos envia esse spam), mas terá sido isso? Ou o Gmail?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Agora que falas nisso, lembro-me de ocasionalmente ter recebido alguns mails deles àcerca das "virtudes" do Win 10, pouco tempo depois da instalação sorrateira do GWX. Nunca me questionei como é que eles sabiam o meu endereço (todos recebemos spam sem nunca termos tido qualquer contacto com quem nos envia esse spam), mas terá sido isso? Ou o Gmail?

DX2

Ou então aquelas coisas que agora estão na moda de fazer login em sites/serviços sem registo, bastando só meter a nossa conta gmail/fb/etc.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ou então aquelas coisas que agora estão na moda de fazer login em sites/serviços sem registo, bastando só meter a nossa conta gmail/fb/etc.
Também não é por aí, os poucos registos que tenho em lojas online são de lojas físicas nacionais e só o último que fiz é que implicou a utilização do mail, mas este registo é muito posterior aos tais mails da Microbosta. No entanto não deixa de ser estranho que esses mails iam todos para a pasta de spam do Gmail.
Seja como for, they're barking at the wrong tree.

DX2
 
Topo