• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sport TV: Mensalidade aumenta já em Outubro

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os canais estão por ordem numa busca automática por frequência
Lá estarem por ordem, estão, mas nem todos os televisores fazem busca da mesma maneira e como apenas os dois canais da RTP e os dois Eurosport fornecem o nome do canal, são esses que a TV coloca em primeiro lugar. Para além disso, este chico-esperto não sabe que o tipo de busca de canais RF da Vodafone fibra (e não só, os do Meo fibra também) é Antena e não Cabo.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Há muito que não entendo porque no RF os canais não estão por ordem, não faz sentido. Podia já vir tudo certinho da operadora, numa busca automática ficava tudo igual para toda a gente.
Como referi acima, isso não serve de nada se os televisores não fizerem a busca e ordenamento dos canais pela mesma ordem que o operador os tem, e há muitos televisores que não o fazem porque não se pode configurar o tipo de busca (por LCN, NIT, etc). Por exemplo, há muitos LCDs Samsung que, quando se faz uma busca dos canais da TDT, põem o canal HD na posição 1.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Como referi acima, isso não serve de nada se os televisores não fizerem a busca e ordenamento dos canais pela mesma ordem que o operador os tem, e há muitos televisores que não o fazem porque não se pode configurar o tipo de busca (por LCN, NIT, etc). Por exemplo, há muitos LCDs Samsung que, quando se faz uma busca dos canais da TDT, põem o canal HD na posição 1.

DX2
Então devia existir uma uniformização de como as TVs fazem as buscas.
Felizmente alguns modelos têm editor para PC, mas nas baratas é tudo a dedo como explicaste. Já me pediram ajuda a organizar a NOS numa LG das mais simples e que guerra com aquilo, para além que na NOS está praticamente tudo codificado no RF Digital (uma estupidez) e a TV detecta os canais todos. Mas compreendo o porquê, enquanto a NOS não migrar para IPTV os codificados estarão no RF, e aqui voltamos à velha discussão de a operadora não fornecer as cams para o uso directo do serviço na TV sem a necessidade de uma STB.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Na Vodafone, tirando alguns televisores mais antigos, os analógicos tem ficado sempre por ordem porque estão por ordem crescente de frequência ...

A Nos não pode migrar para IPTV!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A Nos não pode migrar para IPTV!

É discutível, já têm IPTV com a UMA. É uma questão de tempo, alguns 2 ou 4 anos, a quando das renovações de contratos alterarem o serviço (se aceite pelo cliente) e nos novos contratos apenas fornecerem a UMA.

Mas isto com a NOS é sempre duvidoso já que ainda há clientes com as velhas PowerBox e por isso ainda têm os principais canais e a BTV e SPTV em Mpeg2.
Já tinham era trocado estas máquinas aos clientes e iam ficar com clientes mais felizes, com mais canais no pacote base. Mas este tipo de "gestão" já estamos nós habituados!!

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Por causa da maneira como a notícia foi dada, hoje passei quase 40 minutos a re-sintonizar os canais RF da Vodafone a uns velhotes, porque um dos filhos leu a notícia e foi logo a casa dos pais fazer uma busca de canais para captar o "novo canal"! Como seria de esperar, quem não percebe nada do assunto só faz m*rda! Fez busca automática em Cabo, apagou os canais digitais todos e os analógicos ficaram a começar no 901, por esta ordem: RTP2, RTP1 e depois os dois Eurosport, que são os únicos canais analógicos com identificação do nome, todos os outros ficam com --- no lugar do nome. Como não encontrou o "tal canal", deixou a TV ficar assim e foi-se embora. Os velhos estavam desesperados porque não conseguiam ver televisão (eles sabiam usar os números 1, 2, 3 e 4 mas como não estavam lá canais nenhuns...) e então telefonaram-me para lá ir resolver o assunto. O LCD é um Hannspree, que não é fácil de programar e é preciso saber como é que se fazem as coisas: para mudar os canais de sítio temos que lhes atribuir o número correspondente à posição em queremos que fique na grelha e as letras e números dos nomes dos canais são inseridos com as teclas numéricas do comando, como nos telemóveis: ABC1, CDE2, etc.

Imagino que já tenha havido ou venha ainda a haver muitas situações como esta por causa do "sinal aberto".

DX2



Lá estarem por ordem, estão, mas nem todos os televisores fazem busca da mesma maneira e como apenas os dois canais da RTP e os dois Eurosport fornecem o nome do canal, são esses que a TV coloca em primeiro lugar. Para além disso, este chico-esperto não sabe que o tipo de busca de canais RF da Vodafone fibra (e não só, os do Meo fibra também) é Antena e não Cabo.

DX2

Eu fui ver a lista de frequências no site da vodafone... Claro, a spt tv + está disponível apenas na box. É que nem a sd deixaram em RF.

Em relaçao à ordem de canais, eu segui a ordem da lista mas dei proridade ao hd.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eu sei que não tem a ver com o tópico, mas a UMA é IPTV? Baseada em quê? No mesmo cabo coaxial de sempre?

DX2
Ainda não vi nenhuma mas disseram-me que já não tem cartão, por acaso não perguntei como era feita a ligação se por coaxial ou rede. Vou ver se encontro alguma info a respeito.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Eu sei que não tem a ver com o tópico, mas a UMA é IPTV? Baseada em quê? No mesmo cabo coaxial de sempre?

DX2

Não tem cartão, portanto é IPTV!
Claro que é CATV.
Repetindo ,,,,
Nem que quisesse a Nos não pode comercializar canais de televisão por IPTV.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Neste caso da Uma acho que "apenas" o que muda é o facto de não possuir um card físico.... isto é o "último grito" em codificação, o AnyCast.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pronto erro meu quanto à possível migração da NOS para IPTV (que não deixa de ter nos sistemas complementares como pelo site, tablet, pc, etc.)

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo