• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10: Quais novidades da Actualização de Aniversário?

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Windows 10: Quais novidades da Actualização de Aniversário?

Foi no passado dia 2 de Agosto que a Microsoft disponibilizou finalmente a Actualização de Aniversário do Windows 10. Como se sabia, esta actualização iria trazer várias melhorias significativas e novidades ao sistema.

Até ao momento, há alguns utilizadores que revelaram que a Actualização trouxe alguns problemas mas, no geral, os utilizadores estão bastante satisfeitos.

Mas afinal quais as novidades da Actualização de Aniversário?

win10_003_thumb.jpg

Menu Iniciar

Com a Actualização de Aniversário a Microsoft deu alguns retoques no Menu Iniciar e adicionou novas funcionalidades. Na zona lateral esquerda há agora um ícone semelhante a um “hamburger” que apresenta o nome do utilizador, atalho para o Explorador de Ficheiros, Definições e Ligar/Desligar.

win10_001_thumb.jpg

Edge com suporte para extensões

A chegada da Actualização de Aniversário do Windows 10 trouxe um conjunto de novas funcionalidades que vieram mudar o sistema operativo da Microsoft e também as aplicações nativas, como por exemplo o Edge. O Edge tem finalmente suporte para extensões que podem ser usadas de imediato.

Actualmente há já um conjunto de extensões com suporte para o Edge, incluindo o AdBlock, AdBlock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Office Online, Pin It Button e Evernote Web Clipper…entre outras.

edge_extensoes_7_thumb.jpg

Subsistema do Windows para Linux (Beta) – Bash

Como informámos no passado, a Microsoft integrou a Bash no Windows 10 que agora passou a estar disponível para todos os utilizadores através da recente actualização de aniversário.

No Pplware já mostramos algumas dicas para usar na Bash no Windows 10 – ver aqui.

bash_001_thumb-1.jpg

Actualização da loja de aplicações

A loja de aplicações do Windows 10 foi também renovada. A partir da loja de aplicações o utilizador pode agora comprar e descarregar jogos, filmes, música… com um ou dois cliques. Quando o utilizador compra ou faz o download de uma app, pode ver de imediato que dispositivos suporta.

A nova Loja Windows junta o melhor do Windows com o melhor da Xbox.

loja_thumb.jpg

Novo Skype

Para quem usa o skype há também boas notícias pois a Microsoft inclui uma nova versão. Este novo cliente é mais user-friendly, está melhor integrado no sistema ao nível de notificações, etc.

Apesar de ser ainda uma versão “Preview”, dá-nos a entender que a Microsoft está no bom caminho.

Windows-10-Anniversary-Update-sky-preview_thumb.jpg

Centro de Acção

O Centro de Acção, onde aparecem as notificações, recebeu também algumas novidades tanto ao nível da interface como ao nível dos conteúdos. Há novos ícones, é possível reordenar os atalhos de acções rápidas, etc.

windows10_01_thumb-1.jpg

Melhorias na Cortana

A Cortana, agora disponível por cima do ecrã de bloqueio, para que possa colocar questões, ouvir música no PC ou escrever um alerta sem desbloquear o seu dispositivo; vai também passar a estar disponível na Xbox One nos Estados Unidos e no Reino Unido;
Windows-10-Anniversary-Update-cortana-on-lock-screen_thumb.jpg

Modo Escuro

Tal como estava já previsto, o Windows 10 ganhou o dark mode (modo escuro). Essa opção pode ser encontrada dentro de Definições > Personalização e depois acedendo a Cores, no menu lateral.

windows10_02_thumb.jpg

Apesar de existirem outras novidades, estas são sem dúvidas as mais importantes. Existem vários efeitos que foram adicionados ao sistema, especialmente ao nível do ecrã de login. Se ainda não instalaram a Actualização de Aniversário devem pensar em fazê-lo tendo em conta as melhorias e novidades apresentadas.


Fonte
 
Topo