• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Isenções Taxas Moderadoras

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde tenho um familiar que tem que ser operado ás cataratas no Hospital Publico Matosinhos a Sra que atendeu disse que tinha que pagar a taxas Moderadoras porque não está isenta, e ela está a pensar que é a operação que tem que pagar mas eu penso que não só paga a taxa e mais nada digo eu se alguem souber, algo sobre este tema digam alguma coisa Obrigado
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo

A isenção das Taxas Moderadoras é dada a quem ganha até €530, Ordenado Minimo Nacional.

Se por acaso a sra. é reformada e se não ganhar uma reforma até este valor, tambem estará isenta mas, para estar isenta, é necesssario ir ao Centro de Saude a que pertence e solicitar a isenção. Tambem o pode fazer no Portal de Saude.

Se não está isenta, tem que pagar a respetiva Taxa mas atenção, ao pagar a taxa, não quer dizer que esteja tudo pago.

Exames de diagnostico ou outros, consultas e/ou internamento, vai-lhe ser cobrada determinada importancia.

Nestes casos e porque os Hospitais estão com listas de espera algumas com anos, aconselho-o a consultar uma clinica privada e acordar um preço para essa intervenção.

Espero ter ajudado

Cumprimentos

H_Ruben
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bem a Sra em questão por acaso está desempregada á pouco tempo e o marido reformado, pelo que sei que já se passou comigo a nível de isenção, eu estava desempregado e só me foi dado a isenção passado 16 meses e não precisei de fazer nada nem pedir, pois sabia á cruzamento de dados entre a Segurança Social e Finanças e eles fazem a isenção automática, se isso não acontecer no prazo que o Utente acha que já ultrapassou terá que dirigir ao posto de saúde ou por outras vias, agora a minha duvida é esta foi mandada por um medico de família para uma consulta de oftalmologia é lhe detectado problemas e dizem que tem de ser operada ás cataratas, mas tem que pagar Taxas Moderadores, mas não dizem quanto essa pessoa pensa não ter dinheiro para tal e fica cega? um um... alguma coisa esta mal!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Bem a Sra em questão por acaso está desempregada á pouco tempo e o marido reformado, pelo que sei que já se passou comigo a nível de isenção, eu estava desempregado e só me foi dado a isenção passado 16 meses e não precisei de fazer nada nem pedir, pois sabia á cruzamento de dados entre a Segurança Social e Finanças e eles fazem a isenção automática, se isso não acontecer no prazo que o Utente acha que já ultrapassou terá que dirigir ao posto de saúde ou por outras vias, agora a minha duvida é esta foi mandada por um medico de família para uma consulta de oftalmologia é lhe detectado problemas e dizem que tem de ser operada ás cataratas, mas tem que pagar Taxas Moderadores, mas não dizem quanto essa pessoa pensa não ter dinheiro para tal e fica cega? um um... alguma coisa esta mal!

Boas.

As taxas moderadoras são correspondentes ao internamento que jugo não ultrapassar os 50 Euros e às consultas e exames feitas fora do internamento ( o que paguei pelo internamento da minha esposa - reformada).

Deve, acho eu que seja o mais correcto, informar-se junto do Hospital em causa até para evitar mal entendidos.

Eles, Serviço Administrativo do Hospital, serão a melhor fonte de informação que poderá ter.

Cumps

Feraida
 

Dom @ntonius

GForum VIP
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
496
Gostos Recebidos
68
Boa noite...quem for doador e a justiça foi feita, também esta isento...:36_2_51:
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
A senhora que fique descançada porque nao pagarà cirurgia nenhuma. Como ja aqui foi dito,dependendo dos rendimentos mensais e caso nao tenha direito a isençao, o que poderà acontecer é ter que pagar umas taxas relacionadas com a cirurgia e internamento caso seja necessario mas que sao insignificantes.
Aconselho a nao pensar duas vezes pois com a vista nao se brinca
.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Ok Obrigados pela informação foi o que pensava, mas assim é mais certo,
 
Topo