• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ar condicionado - Mitsubishi Lancer Sportback 1.5 gasolina 109CV - 2009

RBrilhante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não sei se é normal ou não e não tenho ninguém com um carro semelhante ao meu para poder perguntar ou fazer a comparação do trabalhar do ar condicionado.

Acho que o comportamento não é normal e por isso, na esperança que alguém tenha um Mitsubishi Lancer Sportback de 2009, me consiga dizer se o comportamento do ar condicionado é igual ao que vou descrever abaixo.

Há algum tempo deparei-me, e admito que não me lembro se sempre foi assim, pois comprei o carro em 2.ª mão há um ano, que ao ligar o ar condicionado, seja em automático ou manual, definindo a temperatura desejada, o ar que sai de facto é fresco e parece-me que por aí não há problema algum, acho sim é que o trabalhar do sistema de ar condicionado e ventoínha, parece-me exagerado. Ou seja. Assim que ligo o AC o sistema (Penso que seja o compressor e a ventoinha de arrefecimento do motor) ativa-se de imediato, sendo que após uns breves minutos desliga-se, passado 5 segundos, ativa-se outra vez e assim sucessivamente.

Pergunto-vos se têm algum carro com ar condicionado em que o funcionamento seja igual ao meu.

Obrigado.
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
A parte do compressor trabalhar é mesmo assim, alias se não fosse não havia ar fresco, agora se a ventoinha do radiador de água atraca e está sempre a ligar e desligar não é nada normal, é uma das valvulas de temperatura avariada, penso que tem duas.
 

RBrilhante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Sim, de facto, o que mais estranho é mesmo o trabalhar constante da ventoinha do radiador. Ele atraca e desatraca minuto sim, minuto não.

Vou tentar ver estas válvulas de temperaturas.
 
Topo