• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meobox

Status
Não está aberto para novas respostas.

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas já agora digam-me qual a melhor sequência de cores? Já vi técnicos da MEO eminha casa, e cada um crava a sua a maneira. Eu uso assim

V/VB/L/A/AB/C/CB

está bem, está mal? Sei que a sequência se vai refletir na velocidade!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Mas já agora digam-me qual a melhor sequência de cores? Já vi técnicos da MEO eminha casa, e cada um crava a sua a maneira. Eu uso assim

V/VB/L/A/AB/C/CB

está bem, está mal? Sei que a sequência se vai refletir na velocidade!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Viva.

O protocolo actual é o T - 568B. O antigo era o T - 568A:

RJ_45.jpg

Cumps

Feraida
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
"O que é este cat6 tem "a mais" em relação ao cat5e?"

Amigo p.rodrigues

A diferença só esta na secção ou diâmetro dos condutores , termos eléctricos


quanto mais espessura tem o condutor mais fluiu a passagem da informação

isto é básico para um bom electricista , secções e distancias dos mesmos a falta deste conhecimento da em aquecimentos , cabos arder , sem as devidas protecções mas neste caso perdesse a informação no cabo

ter isto sempre presente quanto maior (larga) a estrada mais carros circulam , certo

Abraço

Sim isto da secção dos fios é sabido... mas neste caso do cat6 não sei se a secção aumentou. O que me parece, pois ainda não estive com nenhum nas mãos, é que os pares são isolados. O cabo realmente é mais "grosso" que o cat5.... não sei se alguém por cá já esteve com um na mão, poderia confirmar se sim ou não em relação ao isolamento dos pares.

Viva.

O protocolo actual é o T - 568B. O antigo era o T - 568A:

Ver anexo 148343

Cumps

Feraida

Sim esse é protocolo... se se fizer um cabo em que numa extremidade temos um protocolo e na outra o outro, vamos obter um cabo cruzado (crossover).

A minha dúvida mantém-se: fazemos um cabo de rede directo, não usamos nenhum protocolo, apenas cravamos as rj45 da mesma forma, o desempenho já não será o mesmo? A se confirmar que o cat6 usa os pares isolados, faz todo o sentido que se use o protocolo pois o possível isolamento dos pares será para minimizar "contágios" rádio eléctricos (será possível existirem?)... mas ainda fará mais sentido em cat5 que não tem o isolamento dos pares.

Eu não sei se a minha dúvida está bem explicada e se sim se faz algum "nexo"... mas cá fica esperando mais desenvolvimento.

Acho que o PSonic tem razão em relação a não substituir cta5e por cat6 dentro de casa... o possível "ganho" deve ser insignificante... claro que a fazer de raiz sim.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

Para se ver a diferença entre categorias de cabos talvez este artigo ajude.

Cumps

Feraida
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
As cores que eu utilizei foram as seguintes com cabo utp cat5e:
branco verde
verde
branco laranja
azul
bramco azul
laranja
castanho branco
canstanho

Dou este tópico por encerrado pk estamos a fugir e mt da questao inicial do mesmo.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo