• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meobox

Status
Não está aberto para novas respostas.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigos eu queria colocar a meobox noutra divisao entao peguei no router tp link tl-wr1043nd configurei-o como acess point do router da meo.

Ligo a meobox a esse acesso point mas a imagem dura só 5 segundos e pára,mudo de canal e acontece o mesmo,as meoboxes só funcionam nos routers da meo?

Ou existe alguma config k me esteja a escapar?
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Amigos eu queria colocar a meobox noutra divisao entao peguei no router tp link tl-wr1043nd configurei-o como acess point do router da meo.

Ligo a meobox a esse acesso point mas a imagem dura só 5 segundos e pára,mudo de canal e acontece o mesmo,as meoboxes só funcionam nos routers da meo?

Ou existe alguma config k me esteja a escapar?
As meobox so funcionam ligadas diretamente ao router da meo ou atraves de PLC ligado diretamente do router da meo.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
As meobox so funcionam ligadas diretamente ao router da meo ou atraves de PLC ligado diretamente do router da meo.

Podes ter razao,mas nao faz sentido pk eu nao sou obrigado a querer o router deles,posso mt bem meter um meu e entao dps como fica?


E o multicast já agora neste aspecto deve é de estar desligado e nao ligado............
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No meu vizinho a box está ligada a outro router e trabalha sem problemas.

Meti lá outro router pois não tinham cobertura wireless, dessa forma usei o cabo de rede que lá estava para ligar ao novo router (AP) e a box liguei-a lá.

Na primeira vez tive esse mesmo problema, estava a usar um router Thomson da Novis que deixaram num antigo serviço que tive. Troquei para outro, uma linha branca que aqui tinha, e ficou logo a rolar.
As únicas alterações que fiz nesse router foi mete-lo no mm segmento de rede (192.168.1.252 para aceder sempre que necessário), e desliguei-lhe o DHCP (+ as normais configs de wireless) e está lá aos anos.

Tenta com outro router caso isso do multicast não funcione.
Desliga tudo o que é firewall e restantes opções, pois a gestão deixa ao cargo do router principal.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Se a ideia é substituir completamente o da Meo já se pode fazer com alguns modelos da Asus
Código:
http://asus-portugal.com/isp-config/
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isto são configs normais de rede. Não substitui por completo o router principal caso seja necessário o VOIP. A vantagem da Asus é um firmware userfriendly e fornecerem estes tutoriais para quem não tem noções de rede. Eu tenho 2 Aaus, AC51 e N18 e do melhor q tive até hoje.

Por isso a maioria dos routers são compatíveis, apenas necessário configurar correctamente. No caso da Meo há de facto algumas incompatibilidades, q no caso dos meus vizinhos troquei por outro e o problema reportado pelo Avense desapareceu de imediato.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Nesse caso mantêm-se o da Meo apenas para VOIP!
E claro que não tenho nenhuma noção de rede seja lá o que isso for!
Mas tenho um TP-Link a funcionar na Vodafone sem problemas.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

Finalmente consegui estava com o firmware gargoyle no router e tentei de tudo,activar multicast,desativa-lo dhcp ligado e desligado,mesma gama de ips,mudei de gama vários modos de ligaçao e nada,a box parava sempre.
Mudei para o firmaware original da tp-link desactivei o dhcp e fez-se luz já rola a meobox na perfeiçao noutra divisao da casa com router próprio.

Offtopic: Tb fiz 2 cabos utp cat5 com uma sequencia de 4 pares e comprei um switch com portas gigabyte para liga-los aos portatil e pcs fixos para poder usufruir dos 200 megas na totalidade loool,pk por wriless o máximo que consigo sao 80 megas.

cumprimentos
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

Finalmente consegui estava com o firmware gargoyle no router e tentei de tudo,activar multicast,desativa-lo dhcp ligado e desligado,mesma gama de ips,mudei de gama vários modos de ligaçao e nada,a box parava sempre.
Mudei para o firmaware original da tp-link desactivei o dhcp e fez-se luz já rola a meobox na perfeiçao noutra divisao da casa com router próprio.

Offtopic: Tb fiz 2 cabos utp cat5 com uma sequencia de 4 pares e comprei um switch com portas gigabyte para liga-los aos portatil e pcs fixos para poder usufruir dos 200 megas na totalidade loool,pk por wriless o máximo que consigo sao 80 megas.

cumprimentos
Para realmente usufruir dos devidos Gbs/Mbs deverias ter metido um cabo Cat 6 no mínimo!!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Para realmente usufruir dos devidos Gbs/Mbs deverias ter metido um cabo Cat 6 no mínimo!!
isso é para quem nao sabe fazer cabos de rede loool
Os cabos cat5 tb servem para o efeito e apanho a velocidade máxima..........
Quem nao souber a sequencia das cores que me diga que eu explico.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Malta o cat6 só esta a ser utilizado no ultimo ited e a quem pedir vistoria

para ja vai tudo cat5 e funciona muito bem
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
isso é para quem nao sabe fazer cabos de rede loool
Os cabos cat5 tb servem para o efeito e apanho a velocidade máxima..........
Quem nao souber a sequencia das cores que me diga que eu explico.
Eu sei que aguenta bem tb é o que tenho em casa mas tem benefícios! ! Na indústria já metemos Cat 6A! Se o novo Ited pede não é por acaso... Malta Cat6 better e pelo preço ....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu sei que aguenta bem tb é o que tenho em casa mas tem benefícios! ! Na indústria já metemos Cat 6A! Se o novo Ited pede não é por acaso... Malta Cat6 better e pelo preço ....
Sei que o ideal era e é cat6 mas como tenho em casa mais de 100 metros de cat5(amigos na meo lool) nao ia comprar cat6......
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) para poder usufruir dos 200 megas na totalidade loool,pk por wriless o máximo que consigo sao 80 megas.
Tomara muita gente ter isso por cabo, quanto mais por wireless! :Espi06:

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
isso é para quem nao sabe fazer cabos de rede loool
Os cabos cat5 tb servem para o efeito e apanho a velocidade máxima..........
Quem nao souber a sequencia das cores que me diga que eu explico.

Pelo que li o cat5 pode suportar 10/100 e o cat5e 10/100/1000... o cat6 é superior. O que li sobre o cat6:

"Categoria 6 cabo de rede constrói mais sobre Cat5e isolando cada um dos pares de fios de cobre trançado no cabo . Ao isolar os pares de uma redução ainda maior de crosstalk é conseguido permitindo que o cabo de transmissão de dados ainda mais rápido , dobrando a largura de banda de Cat5e."

O que é este cat6 tem "a mais" em relação ao cat5e? Cada par está isolado individualmente, é isso?

Diz-me avense a sequência a que te referes, permite mais velocidade é isso? Qual é essa sequência? Sabemos que ao se cravar duas RJ45 da mesma forma vamos ter uma ligação a funcionar... agora o que eu desconheço é um sequência ideal...

Tudo o que é receptor em casa está ligado por cabo de rede, feito por mim, ainda em cat5... segui um esquema que obtive na net (o primeiro que me apareceu), sendo o que uso. Se vier a migrar para a fibra, se tiver que mudar cabos mudo... apesar de apenas ver essa necessidade para a Solo2 por causa da porta Gigabit desta.

Por "falar" nisto da porta da Solo2, será que se colocar cabo cat6 vou ter melhorias no transcoding? Se acham que sim, agradecia uma opinião.

Se puderes avense, sff, indica aqui essa sequência a que te referes... ou alguém que indique a sequência perfeita (norma).
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pelo que li o cat5 pode suportar 10/100 e o cat5e 10/100/1000... o cat6 é superior. O que li sobre o cat6:

"Categoria 6 cabo de rede constrói mais sobre Cat5e isolando cada um dos pares de fios de cobre trançado no cabo . Ao isolar os pares de uma redução ainda maior de crosstalk é conseguido permitindo que o cabo de transmissão de dados ainda mais rápido , dobrando a largura de banda de Cat5e."

O que é este cat6 tem "a mais" em relação ao cat5e? Cada par está isolado individualmente, é isso?

Diz-me avense a sequência a que te referes, permite mais velocidade é isso? Qual é essa sequência? Sabemos que ao se cravar duas RJ45 da mesma forma vamos ter uma ligação a funcionar... agora o que eu desconheço é um sequência ideal...

Tudo o que é receptor em casa está ligado por cabo de rede, feito por mim, ainda em cat5... segui um esquema que obtive na net (o primeiro que me apareceu), sendo o que uso. Se vier a migrar para a fibra, se tiver que mudar cabos mudo... apesar de apenas ver essa necessidade para a Solo2 por causa da porta Gigabit desta.

Por "falar" nisto da porta da Solo2, será que se colocar cabo cat6 vou ter melhorias no transcoding? Se acham que sim, agradecia uma opinião.

Se puderes avense, sff, indica aqui essa sequência a que te referes... ou alguém que indique a sequência perfeita (norma).
Atenção que o cabo é que tem que ser cat5e ou cat6, se isso não for respeitado nenhuma combinação resolve o "problema".

Cá por casa está tudo em cat5e que faz os 1000Mbps sem qualquer problema, logo acho que cat6 não faz sentido para um uso doméstico. Agora quando se vai fazer algo de raiz aí concordo e já fica feito para o futuro se necessário.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
"O que é este cat6 tem "a mais" em relação ao cat5e?"

Amigo p.rodrigues

A diferença só esta na secção ou diâmetro dos condutores , termos eléctricos


quanto mais espessura tem o condutor mais fluiu a passagem da informação

isto é básico para um bom electricista , secções e distancias dos mesmos a falta deste conhecimento da em aquecimentos , cabos arder , sem as devidas protecções mas neste caso perdesse a informação no cabo

ter isto sempre presente quanto maior (larga) a estrada mais carros circulam , certo

Abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo