• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Vodafone fibra

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas
nao tem nenhum orificio para ajustar o sinal mas tambem acho que nao tem como abrir, nao tem parafusos e parece me que é colado
eu tenho assim o aparelho

Ver anexo 148503
Se reparares bem na tabela de códigos dos canais, o switch 2 nunca é usado em VHF e no teu modulador ele está em ON. Experimenta pô-lo para baixo. Pode ser que seja esse o switch the controla o nível de vídeo.

DX2
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Se reparares bem na tabela de códigos dos canais, o switch 2 nunca é usado em VHF e no teu modulador ele está em ON. Experimenta pô-lo para baixo. Pode ser que seja esse o switch the controla o nível de vídeo.

DX2

se desligar faz interferência com 1 canal, o que me esqueci de dizer antes é que se ligar o cabo que sai do ONT mais a box nao da bem mas se desligar 1 ja da, os 2 em simultâneo é que nao
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
se desligar faz interferência com 1 canal, o que me esqueci de dizer antes é que se ligar o cabo que sai do ONT mais a box nao da bem mas se desligar 1 ja da, os 2 em simultâneo é que nao
Espera lá, não me falaste nada em ONT, logo em mais canais RF (parto do princípio que sejam os da Vodafone). Assim a coisa muda de figura! Para além disso, parece-me que o teu modulador é o MOD-ILL1U e não o MOD-ILL1V, por dois motivos:
1- O canal de saída que tens seleccionado nos switches (2-5-7) não tem qualquer correspondência no ILL1V mas mesmo que o switch 2 não tenha qualquer função e só contem o 5 e o 7, o canal de saída do modulador seria o S7, que é o mesmo da TVI, mas como dizes que consegues ver o canal da box, não é possível que o canal do modulador seja o S7.
1- Já no ILL1U os switches 2-5-7 correspondem ao C58, que não está ocupado por nenhum da Vodafone, mas se desligares o switch 2 o modulador muda para o C26 e vai "cair" em cima da TVE24.

Pondo isto, verifica lá bem se o modulador é o V ou o U.


Em relação à imagem melhorar quando desligas o cabo do ONT, ela melhora em qualidade ou fica apenas mais clara?

DX2
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Espera lá, não me falaste nada em ONT, logo em mais canais RF (parto do princípio que sejam os da Vodafone). Assim a coisa muda de figura! Para além disso, parece-me que o teu modulador é o MOD-ILL1U e não o MOD-ILL1V, por dois motivos:
1- O canal de saída que tens seleccionado nos switches (2-5-7) não tem qualquer correspondência no ILL1V mas mesmo que o switch 2 não tenha qualquer função e só contem o 5 e o 7, o canal de saída do modulador seria o S7, que é o mesmo da TVI, mas como dizes que consegues ver o canal da box, não é possível que o canal do modulador seja o S7.
1- Já no ILL1U os switches 2-5-7 correspondem ao C58, que não está ocupado por nenhum da Vodafone, mas se desligares o switch 2 o modulador muda para o C26 e vai "cair" em cima da TVE24.

Pondo isto, verifica lá bem se o modulador é o V ou o U.


Em relação à imagem melhorar quando desligas o cabo do ONT, ela melhora em qualidade ou fica apenas mais clara?

DX2


os canais são da vodafone, nao me tinha apercebido do modelo mas tens razão é o MOD-ILL1U e se desligar o switch 2 faz interferência com o tve24
se desligar o cabo a imagem fica mais clara e com qualidade
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já experimentaste outro canal de saída, entre o 49 e o 68 para ver se faz o mesmo?

DX2
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste outro canal de saída, entre o 49 e o 68 para ver se faz o mesmo?

DX2

nao, quando comprei eles programaram aquilo de forma a que nao coincidisse com os canais porque dias antes tinham instalado num cliente assim daí nunca ter mexido, mas vou experimentar.
obrigado
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas, já fiz a instalação do modulador, ficou a dar imagem razoavelmente boa no canal 39 não funcionava tive de mudar para o 50, o único problema é o som, dá muito baixo, será da box? Ou alguma mal ligada/configurada?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas, já fiz a instalação do modulador, ficou a dar imagem razoavelmente boa no canal 39 não funcionava tive de mudar para o 50, o único problema é o som, dá muito baixo, será da box? Ou alguma mal ligada/configurada?
A box tem o som no máximo? Qual foi o modulador que compraste?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso acontece em todos os canais da box ou só em alguns? Na TV onde a box está ligada o volume dela é igual, por exemplo, ao dos canais da Vodafone ou é mais baixo?

DX2
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Sim acontece em todos os canais, neste momento não tenho nenhuma televisão ligada ao aparelho pa testar
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste outro canal de saída, entre o 49 e o 68 para ver se faz o mesmo?

DX2

boas
depois de experimentar esses canais todos a situação mantém-se para a skybox, digo isto porque lembrei-me de testar com a box da operadora e da impecável
resumindo o problema reside na skybox nao sei o porquê se alguém souber e puder ajudar agradeço
 

airtoncena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ontem liguei a minha amiko atraves da vodafone e nao captou nenhum sinal...
Ligo pelo Nos, por exemplo, e capta sinal.

Alguma ideia do que se passa?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ontem liguei a minha amiko atraves da vodafone e nao captou nenhum sinal...
Ligo pelo Nos, por exemplo, e capta sinal.

Alguma ideia do que se passa?
Não consegui perceber qual o teu problema mas ainda assim vou perguntar: o que é que isso tem a ver com este tópico?

DX2
 

airtoncena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Não consegui perceber qual o teu problema mas ainda assim vou perguntar: o que é que isso tem a ver com este tópico?

DX2
Vodafone/duvidas/ajudas....mas se for conveniente, crio um topico.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vodafone/duvidas/ajudas....mas se for conveniente, crio um topico.
Talvez fosse melhor porque continuo sem perceber. Mas atenção, se envolve uma Amiko talvez fosse melhor abrires o tópico na secção respectiva.

DX2
 
Topo