• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat Combinador antena satelite

draest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2016
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal,

Não sei me podem ajudar numa instalação aqui de casa.
Tenho uma antena Hispasat e quero fundir o sinal com a TDT com um combinador antena-satélite a fim de ter tudo num cabo.

Tentando explicar ...

No sótão fundi com o combinador o cabo do hispasat com o cabo que vai para o meu quarto.
No meu quarto liguei outro combinador de forma a separar o sinal para a TV e para o receptor, respectivamente.

Problema: O receptor diz sem sinal.

A causa do problema, penso eu, é que o cabo que vem do meu quarto tem um "T" que dividia o sinal da TDT para o meu quarto e para a cozinha (andar inferior) e poderá entrar em conflito com o combinador.

O que acham?

Obrigado.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo,ate pode haver outra maneiras de ligar ,mas eu julgo que para funcionar bem e assim.
um cabo directo para o receptor e outro para o de tdt.
terá que ter uma lnb com 2 saídas,ou mais,depende em quantos sítios pretende ter sinal.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se esse "T" estiver depois de separado o sinal no quarto, partindo do princípio que o misturador e o separador de sinal estão a funcionar bem e são os indicados, em principio funciona.... mas começa por experimentar o receptor ligando apenas o cabo a este, deixando a saída da TDT sem nenhum cabo.
 

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Eu penso que tem que o cabo ser directo .... não pode ter T's no meio ... sem certeza ..
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu penso que tem que o cabo ser directo .... não pode ter T's no meio ... sem certeza ..

É experimentar sem o "T", com o sinal misturado, depois de este ser separado no receptor sem que o cabo que leva o sinal de TDT seja conectado ao quer que seja.

Se o receptor funcionar, a partir daí experimentar o "T" no cabo que leva o sinal da TDT...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Problema: O receptor diz sem sinal.

A causa do problema, penso eu, é que o cabo que vem do meu quarto tem um "T" que dividia o sinal da TDT para o meu quarto e para a cozinha (andar inferior) e poderá entrar em conflito com o combinador.

O que acham?

Obrigado.
Que tipo de "T" é esse e onde é que ele está nesse circuito? Entre os dois combinadores ou depois do combinador do quarto?

DX2
 

draest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2016
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Que tipo de "T" é esse e onde é que ele está nesse circuito? Entre os dois combinadores ou depois do combinador do quarto?

DX2

Obrigado pelas respostas ...

O "T" está entre os dois combinadores.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Entre os dois? Bom isso não faz "sentido"... ou antes ou depois.... o melhor é colocares por cá o esquema da ligação...
 

draest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2016
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Fiz um esquema básico no Paint para explicar melhor o cenário:
iptchc.png
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ou colocas esse "T" no cabo que vem da antena, antes do 1º combinador, ou o colocas depois do 2º, nunca entre estes.... Tens bom sinal TDT?
 

travsti

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas arranja um misturador da Manata modelo MS-720 onde ligas os dois cabos e vai o sinal num so cabo tendo que meter no final do cabo uma tomada de tv satelite de preferência da Manata.
 

betovem

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
Eu tenho esse sistema em minha casa e funciona muito bem.
O T é que não está no meu esquema, já experimentes-te tirar isso e ligar direto entre os dois misturadores.
Cumps
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
sem duvida alguma que o que está a matar o sinal do satelite é esse T ai no meio do cabo! tal como ja foi dito esse T tem que passar ou para antes do primeiro combinador ou para depois do ultimo!
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Fiz um esquema básico no Paint para explicar melhor o cenário:
iptchc.png

Boas

Aproveitando o seu desenho e montagem pode fazer a seguinte alteração (retira o T), instalar uma tomada seguidora DC, Sat_- TV

iptchc22.png

Boa pesquisa
 
Topo