• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligações Autoradio - Key1, Key2 e GND (como fazer?)

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Comprei um autoradio dos novos (2 Din) com GPS... para colocar num renault laguna 2004... Tive de arranjar um cabo/terminal ISO próprio, porque era diferente, mas tudo bem, está resolvido.
Já testei, está 90% a funcionar... Ele traz o serviço de Steering Wheel Control, ou seja, comandar o rádio, nos comandos do volante... Para isso terei de ligar os cabos Key 1, Key 2 e GND.
Podem-me ajudar por favor?

Como faço essas ligações?

Já li que se liga o GND ao Negativo (e eu pergunto, qual negativo? o cabo da mesma cor, preto? Um negativo qualquer? ou não é nada disso?)
Li também que o Key 1 e Key 2 são cabos de 5Volts, e tem de estar ligados, criando um gênero de LOOP, ligo onde? A um cabo qualquer de som?

Bem, eu pesquisei bastante, mas tem tantas informações diferentes, e varia de marca para marca, não queria ligar mal, e danificar/queimar o rádio...

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Riones
 
Topo