• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD sony

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, estou a precisar de ajuda.
Tenho um lcd sony klv-30hr3 que agora após +/- 10 minutos a funcionar 100% desliga e fica com o led vermelho a piscar 4x. Fiz alguns testes e tudo indica que o problema vem da fonte de alimentação .
Aguardo algumas dicas se possível.
Obrigado.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Começar pelo basico, abrir a tv, e ver se esta algum condensador inchado. Eu pela via de duvidas mudava-os todos. depois desta operçao feita, 90% deles ficam logo ok.

Depois ter em atençao tambem a soldaduras partidas...

Abraços

kablamis
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Condensadores inchados não há nenhum. Assim que possa vou substituídos.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde, estou a precisar de ajuda.
Tenho um lcd sony klv-30hr3 que agora após +/- 10 minutos a funcionar 100% desliga e fica com o led vermelho a piscar 4x. Fiz alguns testes e tudo indica que o problema vem da fonte de alimentação .
Aguardo algumas dicas se possível.
Obrigado.

Boas

Pelo código de erro que apresenta (led pisca 4 vezes) tem avaria no painel.

ERROR CODE ERROR DESCRIPTION
2 A Board Error
3 B Board Error
4 Panel Error
5 EEPROM Error
6 IIC Bus Error
9 Tuner Error
Etc, etc

Com o televisor aberto e a funcionar, experimente arrefecer a T-Con, com ventoinha/ventilador ou secador cabelo só no frio.

Boa pesquisa
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Um dos testes que já fiz foi, com o inverter e a tcon desligados, a TV funciona apenas com o som e passados alguns minutos desliga e fica a piscar com o mesmo (erro 4).
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Um dos testes que já fiz foi, com o inverter e a tcon desligados, a TV funciona apenas com o som e passados alguns minutos desliga e fica a piscar com o mesmo (erro 4).

Boas

O erro 4, indica avaria do painel, no entanto pelos testes que fez, não parece que a anomalia venha daí.
Tentar o seguinte, desligar os altifalantes da placa, e repetir o teste (eventual fuga DC do Amplificador Digital).
Verificar, se a fonte fornece as tensões normais e estáveis.
Verificar os condensadores no secundário da fonte (os que estão sujeitos a alta frequência), se algum aquecer bastante, em geral é sintoma que está seco/avariado, (verteu o electrólito na PCB, muitas vezes de forma quase imperceptível).

Boa pesquisa
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Após alguns dias em "silêncio" hoje consegui arranjar algum tempo para dedicar à sony. Medi as tensões e todas estão ok, aquecimento também me parece tudo normal. Um dos testes que fiz foi, depois de ligar a TV e após aparecer imagem e som, desliguei na fonte a ficha CN6005 tem 4 fios (panel det, backlight, dimer e gnd) com esta ficha desligada a tv funciona horas e horas sem parar.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite.
Após alguns dias em "silêncio" hoje consegui arranjar algum tempo para dedicar à sony. Medi as tensões e todas estão ok, aquecimento também me parece tudo normal. Um dos testes que fiz foi, depois de ligar a TV e após aparecer imagem e som, desliguei na fonte a ficha CN6005 tem 4 fios (panel det, backlight, dimer e gnd) com esta ficha desligada a tv funciona horas e horas sem parar.

Boas

Pode ver aqui o esquema, e chegar à causa da avaria.

Veja a página numero 25 do manual, onde surge essa ligação. Link Abaixo:

h**p://diagramas.diagramasde.com/televisores/KLV-30HR3-WA1.pdf

Uma dica, já me aconteceu avaria do tipo televisor desligar ao fim de um certo tempo, em que a anomalia estava num dos transformadores do inverter (fuga), da alta/média tensão alimentação lâmpadas (backlight). A anomalia, originava consumo excessivo, e a fonte de alimentação, entrava em protecção (desligava).

Boa pesquisa
 
Última edição:

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Bons dias.
Depois de rectificação algumas soldas, a tv funcionou toda a noite sem plroblemas hoje de manhã desliguei da tomada e alguns segundos depois voltei a liga-la e já não quis, liga o led Verde aparece o som e passa a vermelho ficando a piscar as 4X
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bons dias.
Depois de rectificação algumas soldas, a tv funcionou toda a noite sem plroblemas hoje de manhã desliguei da tomada e alguns segundos depois voltei a liga-la e já não quis, liga o led Verde aparece o som e passa a vermelho ficando a piscar as 4X

Boas

Usar pistola/soldador de ar quente (para aquecer/dilatar/chips/Pcb) em zonas/áreas especificas, e depois ligar a TV.
Muitas vezes serve para despistar, qual possa ser a placa/zona afectada.
 
Topo