• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

montagem de autoradio!

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bom primeiro que tudo dizer que na falta de uma secção com duvidas e questões sobre electricidade auto decidi postar aqui a minha duvida ainda que não tenha a ver com mecânica!

Sou proprietariado de uma sw peugeot 308 a cerca de 1 ano e meio, e ja na altura da compra andei atras de alguma com gps, e nao encontrei nenhuma (azar meu porque parece-me que afinal vão existindo algumas), sendo assim na altura acabei por comrpar um gps portatil, mas por todas as razoes e mais algumas (mas pouco importa agora), acabei por me fartar do radio original e do gps portatil e comprei no nosso parceiro gearbest o seguinte radio 2din http://www.gearbest.com/car-dvd-player/pp_383625.html?wid=21

ainda falta uns dias até o ter, mas tenho andado a estudar a coisa! e la na pagina do radio diz que o mesmo é compatível com os comandos do volante! trás inclusive a cablagem! segundo consigo saber o pinout do radio original é o seguinte 29809-peugeot-308-aftermarket-gps-rd4.jpg, apesar de aj ter andado a pesquisar nos foruns franceses quase todos, não cheguei a nenhuma informação muito precisa, ainda por cima a informação na pagina na GB também não diz muito sobre a marca do radio!


será tão simples como ligar 2 ou 3 cabos (parece-me ser o 10 13 e 16)?? se virmos esta imagem 20160615144016_17042.jpg a ficha para os comandos e a que esta no meio da moldura e a mesma só tem 3 cabos!!!



Alguém tem alguma opinião, informação, ou experiência que queira partilhar??

cumps
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Se fosse o radio para a marca do teu carro, era só encaixar as fichas e estava logo a funcionar, ainda o outro dia estive a ligar um, compativel com a marca VW, chinês, com as mesmas coisas que esse e foi só encaixar as fichas, antena de gps, radio e ficou tudo a funcionar, comandos no volante, camara traseira, tudo, sem ter de mexer em fio nenhum.

Quanto ao que mandaste vir, penso que vai funcionar, vai ser só ligar fichas e já está, se tiveres problemas apita.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Pois, neste caso nao vai ser tao linear assim visto que as fichas nao sao campativeis, portanto terei que fabricar uma ficha adaptadora, mesmo para o power e para as colunas. A minha maior duvida será experimentar ou nao ligar a ficha do swc nos cabos correspondentes. Porque pode a coisa correr pro torto e matar algum modulo.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Se a ficha não é compativél vai dar algum trabalho, devias de comprar um radio compativel com o teu carro
Ok, o mal esta feito, agora é só "fabricar a ficha adaptadora" como tu dizes

Não é dificil mas vai dar algum trabalho, tens que saber as ligações do radio novo, esperemos que traga o esquema, depois é só mudar, "quanto a matar algum modulo" se estiver tudo certinho, não vais ter problemas.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Eu bem andei a ver os compatíveis, mas a diferenca de preço, é muita mesmo. Mas a ficha, desde que tenha o esquema nao me stressa, safo-me bem, tirando a parte dos comandos que tinha medo de ligar algo e queimar aquilo tudo.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Esperemos que chegue a maquina, para depois trabalhares nela, o radio parece bastante completo e por bom preço
No esquema que puseste um cima faltam as ligaçãoes das "PART A e PART B", ou não tem nada ligado nessas duas fichas?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Numa nao tem nada e noutra é o auxiliar. Nada de preocupante também

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Então para os comandos no volante funcionarem, é como dizes, 10 13 e 16.
Boa sorte com isso, já agora quando chega?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Ainda deve demorar. Eu é a primeira vez que uso este metodo de envio da gearbest, o priority direct mail. Segundo o tracking saiu de la dia 27. Digo eu que prai uns 15 dias deve demorar

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
bem recebi o bicho, parece que esta coisa dos comandos não +e tao linear assim! ja fui fazer experiências, e mal encosto os cabos começa a dar sinal de estar a carregar nas teclas dos comandos, quando na verdade não estou a carregar em nada! tenho que analisar melhor a situação de dia (que hoje ja era noite) quando fui ver. Agora aguardo conseguir resolver a situação da moldura adaptadora, que ja tinah comprado uma mas não da, e depois irei fazer uma review.
 

silvio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
eu tenho um deces radios igual com tv tudo a funcionar montado na minha peugeot partner mas tive de ir a peugeot de castelo bramco que a montou
echelente trabalho ficou tudo a funcionar tv camara traseira gps radio dvd cd e comandos nao cei que fiserao mas o carro teve de ficar la 2 dias pos foi
preciso pedir cabos mas estao de parabaens nao cera facil montalo cem as pessas todas e desmontal algumas coisa do carro
estou satisfeito ja viagei ate a Alemanha e cem pro blemas anivel de tv gps ou radio tudo 100%
 
Topo