• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como actualizar Amiko Mini Combo poe RS232?

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, costumo acompanhar o fórum, mesmo quando não estava registado, apesar de ser um noob nestas andanças tenho um receptor e gosto de ir lendo.

Agora estou a precisar de ajuda, se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

Tenho um receptor Amiko Mini Combo - Full HD Digital Satellite & T2 Terrestrial e pretendia actualizá-lo por RS232 já que não o consigo fazer por PEN (formato em FAT32 coloco o ficheiro, meto-o no receptor mas não dá nada e não me dá acesso às linhas do USB).

Já tenho o ficheiro AMIKO_MiniHD_Combo_1.5.73_emu.abs e o Universal Loader SD-HD by Dekolte, mas quando faço o carregamento do ficheiro e ele testa a porta aparece-me:

Transfer data failed.
Click "Back" to try again.
Click "Cancel" to exit.


Alguém pode ajudar aqui o nabo?

Será que devo utilizar outro loader? O que estarei a fazer mal?

Desde já o meu muito obrigado.


P.S. O cabo comunica, tanto que me aparece o SW do receptor.

456.png

123.png
 
Última edição:

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Na box tens o arranque por rs232 ativo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
tem que ser com o loader universo
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Já agora, quando corro o loader, li algures não devo ter nenhum cabo conectado à box (rede e coaxial).

É verdade ou é um mito?

Obrigado desde já...
 

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Porque não te focas mais em actualizar por USB? Tenho actualizado algumas dessas e sem qualquer tipo de problema.

Sent from mTalk
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Porque não te focas mais em actualizar por USB? Tenho actualizado algumas dessas e sem qualquer tipo de problema.

Sent from mTalk

Olá e desde já obrigado pela participação.

Não consigo detectar o USB na minha box ... todas linhas de USB me aparecem bloqueadas ao acesso.
Foi por este motivo que optei pelo uso de cabo RS232.

Contudo se me puder ajudar a que possa utilizar a PEN, agradeço!

Obrigado
 

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Quando colocas a pen não te aparece uma "janela" a dizer que foi conectado um dispositivo USB?
Estás a formatar bem a pen? (Usa o SDFormatter)
Coloca apenas um ficheiro na pen (firm ou lista de canais)
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
495
Gostos Recebidos
16
O que me parece ela não conecta com a porta com3 .

Ligue o cabo serial RS232 à porta serial do PC escolhida / laptop
Fixe o jack de 3,5 mm à porta serial RS232 do Amiko (3º do poder), mas não ligá-lo (sem energia) Consulte o passo 10
Execute o Toolbox for Amiko 3612 - activar a opção de música fora (seu irritante)
Select CARREGADOR AMIKO
navegar para onde você salvou o arquivo.
Clique porta serial cair para baixo (acho que meu trabalhou em com1) de modo a tentar COM1 - se não trabalhar o seu caminho através pode ser COM2 ou 3
Clique em Actualizar tipo drop-down e seleccione ALL SW + BOOTLOADER
Definição do modo é UPGRADE
Clique PRÓXIMA e ligue a alimentação do Amiko - se a porta serial (COM 1 etc) é certa, você não vai obter um "não consigo encontrar porta serial 'mensagem, e as luzes no visor irá piscar como um louco - NÃO tocar em nada !!!!
NOTA: Se o acima não funcionar, tente executar as etapas 3-9 com o Amiko ligado mas simplesmente remover e re-inserir o jack de série no Amiko após o passo 9 (eu fiz isso um tempo atrás, então não consigo lembrar a sequência exacta)
Vai levar um tempo, mas quando terminar vai mostrar ON (se bem me lembro) no visor. arranque e assim você vai saber 100% quando o seu feito.
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Quando colocas a pen não te aparece uma "janela" a dizer que foi conectado um dispositivo USB?
Estás a formatar bem a pen? (Usa o SDFormatter)
Coloca apenas um ficheiro na pen (firm ou lista de canais)

Boas companheiro.....eu penso que fiz tudo direitinho como vi por aqui nos fóruns, porque apesar de novato já costumava acompanhar algumas coisas em off.

Formatei em FAT32 pelo programa de formatação do Wiwndos (experimentei formatação rápida e a normal e nenhuma funcionou).

Não dá nenhum sinal da PEN quando a coloco no Amiko ... e coloco apenas o ficheiro na PEN.

Por ter experimentado quase tudo é que "desisti" da opção PEN :)

Obrigado.
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
O que me parece ela não conecta com a porta com3 .

Ligue o cabo serial RS232 à porta serial do PC escolhida / laptop
Fixe o jack de 3,5 mm à porta serial RS232 do Amiko (3º do poder), mas não ligá-lo (sem energia) Consulte o passo 10
Execute o Toolbox for Amiko 3612 - activar a opção de música fora (seu irritante)
Select CARREGADOR AMIKO
navegar para onde você salvou o arquivo.
Clique porta serial cair para baixo (acho que meu trabalhou em com1) de modo a tentar COM1 - se não trabalhar o seu caminho através pode ser COM2 ou 3
Clique em Actualizar tipo drop-down e seleccione ALL SW + BOOTLOADER
Definição do modo é UPGRADE
Clique PRÓXIMA e ligue a alimentação do Amiko - se a porta serial (COM 1 etc) é certa, você não vai obter um "não consigo encontrar porta serial 'mensagem, e as luzes no visor irá piscar como um louco - NÃO tocar em nada !!!!
NOTA: Se o acima não funcionar, tente executar as etapas 3-9 com o Amiko ligado mas simplesmente remover e re-inserir o jack de série no Amiko após o passo 9 (eu fiz isso um tempo atrás, então não consigo lembrar a sequência exacta)
Vai levar um tempo, mas quando terminar vai mostrar ON (se bem me lembro) no visor. arranque e assim você vai saber 100% quando o seu feito.

A COM3 é a única que comunica...as restantes não dão qualquer sinal. Foi por isso que usei a COM3.

Aliás, tanto comunica que consigo ver o SW do meu Amiko, o problema não me parece ser de comunicação, contudo vou experimentar com esse Toolbox for Amiko 3612.

Arranja-me o site onde posso sacar?

Muito obrigado.
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Quando colocas a pen não te aparece uma "janela" a dizer que foi conectado um dispositivo USB?
Estás a formatar bem a pen? (Usa o SDFormatter)
Coloca apenas um ficheiro na pen (firm ou lista de canais)


Contudo vou experimentar fazer o download desse programa de formatação e fazer tudo de novo.

Muito obrigado pela dica, depois deixo feedback ;)
 

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Como é que estavas a formatar a pen?? Se não o estavas a fazer com o SDFormatter possivelmente agora já te vais safar. E aquilo demora dois minutos!
Daí estar a estranhar teres-te virado para a actualização por RS232 que é um procedimento menos amigável e mais demorado! Com a pen é plug&play praticamente (para o firm e listas de canais). Para dados do servidor nunca consegui através da pen com recurso ao Cccam.cfg mas através do menu é pacífico também, é coisa para 5 minutos (com prática 3).

Mais alguma dúvida apita!
Abraço
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Como é que estavas a formatar a pen?? Se não o estavas a fazer com o SDFormatter possivelmente agora já te vais safar. E aquilo demora dois minutos!
Daí estar a estranhar teres-te virado para a actualização por RS232 que é um procedimento menos amigável e mais demorado! Com a pen é plug&play praticamente (para o firm e listas de canais). Para dados do servidor nunca consegui através da pen com recurso ao Cccam.cfg mas através do menu é pacífico também, é coisa para 5 minutos (com prática 3).

Mais alguma dúvida apita!
Abraço

Não companheiro......estava com o programa do Windows ... deve ser aí a minha azelhice então :)

Sabes a minha área é electricidade industrial, ouvi falar em RS232 e senti-me como peixe na água .. lololololol

Vou experimentar o que me disseste e desde já uma vez mais agradeço a vossa disponibilidade em ajudar!!!

Mal consiga testar coloco aqui uma resposta, seja ela positiva ou negativa :p
 

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Aposto uma cerveja em como vai ser positivo! Cheers

Sent from mTalk
 

kiramacaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Aposto uma cerveja em como vai ser positivo! Cheers

Sent from mTalk

Formatei com o programa que referiste e continua igual (formataçáo rápida, vou agora experimentar os outros tipos de formatação).

;)

222.png
 
Topo