• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu+ Zero vs Amiko HD8150

TygaS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Entre estas duas boxes, qual é a melhor em geral?

Existe muita diferença entre as duas ou basicamente fazem o mesmo?
A vu+ zero já conheço, mas se a amiko for equivalente, melhor ainda "€".

Se alguém me poder dizer vantagens e desvantagens apite sff :D

Obrigado ;)
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa noite,

Entre estas duas boxes, qual é a melhor em geral?

Existe muita diferença entre as duas ou basicamente fazem o mesmo?
A vu+ zero já conheço, mas se a amiko for equivalente, melhor ainda "€".

Se alguém me poder dizer vantagens e desvantagens apite sff :D

Obrigado ;)

VU+ZERO muitos furos acima !!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nem sequer estás a comparar boxes com o mesmo tipo de sistema. A Vu usa Enigma2 e essa Amiko nada q se pareça.

Se queres comparar com alguma Amiko será com a Alien Mini.

Há muito boas soluções E2 hoje em dia, é só escolher e para todo o tipo de valores. Agora até boxes com Android/OpenELEC/Enigma2 numa única máquina.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Quais os benefícios em ser E2?
Estou a questionar apenas porque não sei mesmo ☺
Abraço

Sent from mTalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Quais os benefícios em ser E2?
Estou a questionar apenas porque não sei mesmo ☺
Abraço

Sent from mTalk

Todos, mas terás que fazer as tuas pesquisas, o que não falta é informação a respeito para decidires que sistema de adapta melhor ao que pretendes.

Apenas te dou um aviso, se fores para Enigma2 tens que ter vontade de aprender e será o melhor sistema de todos, agora se queres uma coisa básica, sem nada para explorar, n te queres dar ao trabalho de aprender Linux então é melhor ficares pelas boxes básicas.
 

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Embora não esteja familiarizado com Linux, posso dizer que tenho uma Wetek Play e configurei-a toda ao meu gosto, desde o 0! Escolhi a imagem, configurei o Oscam, o KODI com Live TV! Ou seja, foi um trabalho que deu algumas dores de cabeça mas, com alguma (muita) pesquisa, fez-se!
Essa típica resposta do "o que não falta aí é informação, pesquisa" é que não é a mais satisfatória para quem, assim como eu, ainda não sabe quais as diferenças! Podia-se aproveitar este espaço para esclarecer mas isto é apenas a minha opinião e vale o que vale (possivelmente 0).

Fiz como disseste, e o mais interessante que encontrei está aqui! Quem quiser pode dar uma vista de olhos e tirar as suas próprias conclusões. Acho que o mais importante está em "Enigma2 Terminology Explained", mesmo no final!

Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Embora não esteja familiarizado com Linux, posso dizer que tenho uma Wetek Play e configurei-a toda ao meu gosto, desde o 0! Escolhi a imagem, configurei o Oscam, o KODI com Live TV! Ou seja, foi um trabalho que deu algumas dores de cabeça mas, com alguma (muita) pesquisa, fez-se!
Essa típica resposta do "o que não falta aí é informação, pesquisa" é que não é a mais satisfatória para quem, assim como eu, ainda não sabe quais as diferenças! Podia-se aproveitar este espaço para esclarecer mas isto é apenas a minha opinião e vale o que vale (possivelmente 0).

Fiz como disseste, e o mais interessante que encontrei está aqui! Quem quiser pode dar uma vista de olhos e tirar as suas próprias conclusões. Acho que o mais importante está em "Enigma2 Terminology Explained", mesmo no final!

Abraço

Compreendo o que dizes mas tens que entender que quem aqui anda à anos teve que procurar mto e bater mtas vezes com a cabeça nas paredes pois não havia grande informação. Dar informação/conhecimento de mão beijada não irá fazer a outra pessoa aprender, ao primeiro problema não saberão nem por onde começar a ver.

Em relação à tua Wetek, n te sentes agora mais confiante dos teus conhecimentos e mais apto a mexer na máquina sempre que necessário? E até testar depois o E2 ou outro sistema?
Se foste à respectiva secção da Wetek vês que está lá praticamente tudo, manuais, tutoriais, opiniões, etc., que é sinal que há users dispostos a dar do seu tempo a fazer tutoriais e manuais. O mínimo que se pede é que leiam as coisas antes de fazer perguntas que já estão respondidas.

No caso concreto deste tópico, o pedido de opinião de qual box escolher, há tanto disto no fórum que uma breve pesquisa e leitura de alguns desses posts com certeza já teria mais alguma noção do que escolher. Nota-se a enorme falta de informação ao comparar dois modelos que não podem ser comparados.
E ainda posso arriscar que o user em causa está a começar pelo fim, ainda nem deve saber como funciona o sistema e já vai comprar uma box que se arrisca a depois ficar arrumada na estante pois não sabe como por tudo a trabalhar. Há várias situações dessas por aqui, compram pq um amigo tem e depois ficam a ver navios pois pensam que é só ligar à tomada e tá feito.
Mas infelizmente depois são angariados por alguém que faz a papinha toda em troca de honorários ilegais, mas cada um sabe de si, e normalmente depois não têm qualquer suporte em caso de problemas, actualizações, etc.
 
Última edição:

ipfreire

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Sim mas por mais que procurasses ou batesses com a cabeça, se ninguém alguma vez tivesse dito, tu nunca ias ficar a saber! Eu nem falo tanto por mim porque quando quero mesmo saber procuro e procuro, e queimo pestanas, e bato com a cabeça... Mas é verdade (e tens de admitir) que possivelmente mais de 50% das respostas às duvidas (noobs ou não) são "pesquisa que encontras". E isso é uma coisa que toda a gente sabe nos dias de hoje: o Google tem praticamente tudo o que é informação portanto acho que isso é uma resposta pouco convincente! Mas adiante...

Amigo @TygaS a Amiko vai chegar para ti, sou capaz de apostar!
Faz como eu fiz: avança sem medos que vais conseguir lol

Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sim mas por mais que procurasses ou batesses com a cabeça, se ninguém alguma vez tivesse dito, tu nunca ias ficar a saber!

Podes acreditar ou não mas as ajudas que pedi contam-se pelas mãos, e a maioria nem era propriamente ajuda mas sim um pedido de opinião a ver se o meu raciocínio estaria correcto.

Entrei neste mundo à uns 10 anos por mero acaso. O meu cunhado comprou um kit sat no AKI e lá fui eu a ajudar a montar aquilo e foi alto filme pois nenhum percebia nada, depois de muita luta e meter uns FTA a dar reparei numa porta RS232 que a Ouralis3 tinha, e a partir daí nunca mais parei em querer saber mais.
Assim como tudo o que sei de OSCAM foi tudo sozinho sem perguntar nada a ninguém e com muitos testes, só num novo projecto à uns tempos com um amigo foi a altas horas os dois a queimar pestanas durante vários dias e conseguimos o que queríamos só com estudo partilhado entre os dois, troca de ideias entre os dois, muita pesquisa e nenhuma questão deixava em foruns.

O plugin de canais "TugaE2" só pedi ajuda quando não conseguia mesmo determinada situação, créditos esses que ainda hoje continuam nas linhas de código do plugin com o nome de quem ajudou e no quê.
Se fores verificar o meu histórico pouco ou quase nada encontras a pedir ajuda sobre como configurar uma box, alguma configuração, etc., encontras sim umas a reportar uma possível avaria de hardware.

Encontras imagens configuradas por mim, manuais, tutoriais, configurações, recomendações, opiniões, etc., não é ajuda suficiente da minha parte!? Agora sim podes dizer que já não tenho a mesma disponibilidade em ajudar, sim é verdade pois já me cansei de ver determinadas coisas como abusos, falta de esforço, facilitismos exagerados, etc.. Que gente de sangue novo e cheios de garra que ajudem, mas o que se vê é que esse sangue novo é extremamente dependente e não se esforçam para nada.

Em relação ao assunto do tópico a minha recomendação é sem dúvida para uma box Enigma2, que face aos modelos indicados pelo user então é a Vu Zero, mas se quer gastar menos tem a Amiko Alien Mini e a Wetek Play com médias de valor na casa dos 75€ e 65€ respectivamente. Sendo a Wetek uma óptima escolha (como box cliente) pois num só aparelho pode testar 3 sistemas completamente distintos, o Android, o OpenELEC e o Enigma2 para além de ter uma box de baixo valor já com DualTuner Sat. Para servidor com cartão físico então a Zero ou a Alien. Achas que serve esta ajuda? Agora não vou obviamente explicar ao membro como mexer nas maquinas e configurar, qualquer uma delas têm as respectivas secções muito bem organizadas e com tudo o que necessita, isso garanto.
 
Última edição:

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Entrei neste mundo à uns 10 anos por mero acaso. O meu cunhado comprou um kit sat no AKI e lá fui eu a ajudar a montar aquilo e foi alto filme pois nenhum percebia nada, depois de muita luta e meter uns FTA a dar reparei numa porta RS232 que a Ouralis3 tinha, e a partir daí nunca mais parei em querer saber mais.

Ja somos dois, no meu caso, entrei no AKI e comprei as 3 pancadas esse kit, acho que me custou 120 ou 150€ por aí e certo dia encontro um forum qualquer que já não me lembro a explicar como fazer as coisas, comprei o cabo rs232 e fez se luz hehe, bons tempos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ja somos dois, no meu caso, entrei no AKI e comprei as 3 pancadas esse kit, acho que me custou 120 ou 150€ por aí e certo dia encontro um forum qualquer que já não me lembro a explicar como fazer as coisas, comprei o cabo rs232 e fez se luz hehe, bons tempos

Tal e qual, penso que foram 120€.
A box ainda existe e o prato, o prato está agora na minha casa pq tinha um de 60cm e quis meter de 80cm. A ouralis uso para quando tenho que montar algum prato!!!

Ainda me lembro da sensação, na altura era por keys, meti o firmware todo borradinho de medo, os canais e a dita key mas sem saber se iria dar alguma coisa. La vou eu para o telhado mudar o prato e o meu cunhado ca em baixo à frente da TV com a box na SIC (sem sabermos se estava alguma coisa bem feita), depois de algum tempo (considerável) já estava para desistir quando o meu cunhado dá alto grito "JÁ ESTÁ", dou um pequeno aperto e vou logo a correr ver. Xiiii parecíamos uns putos, a SIC a funcionar e conforme vou mudando tudo a dar e até os premiums!!!! :D
Pouco tempo depois deixaram de ter isso e passaram a ter uma KBox Single, que banhada, dava mas n chegava aos pés da Ouralis. Lembro de uma das vezes que fui buscar outro kit tive q abrir as caixas todas no Aki para apanhar a Ouralis!!! :D
Anos depois acabou as keys e arrumei a maquina, passado uns tempos comecei a sondar as novas soluções e depois de vários testes a Ouralis voltou a ser usada, ligada a um velho portátil por RS232 e tudo novamente a rolar!!

Ainda apareceram umas Ferguson também muitos boas, uma delas era a 3318 penso eu, já tinha modulador integrado. Eram clones umas das outras, Teka/Metronic/Ferguson, e tinha que se passar o firmware por um software próprio antes para tornar compatível à box a que se destinava. Ainda tenho isso tudo
 
Última edição:

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Por acaso ainda tenho o kit, o prato esta montado, o ouralis é que tem o tuner cansado, apanha poucos canais, apesar de ja o ter colocado a funcionar ligado a um pc, mas para o que pretendia nao dava, so apanha alguns espahnois.

Mas funcionava bem sem duvida, tempos depois fui com um vizinho na altura comprar um kit sat para ele mas vinha com essa Kbox, realmente nao era grande coisa.
 

TygaS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas opiniões e peço desculpa por qualquer coisa ;)

A box escolhida foi a vu+zero e já está a funcar.

Boa continuação.
 
Topo