• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Vigarice dos Concursos Televisivos!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
TVI, SIC e RTP 1 parecem gozar de impunidade e um enorme à vontade ao estarem repetidamente a operar à margem da lei, ou a roçar a publicidade enganosa quando aos fins de semana apanham mais audiência daquela que passa o resto da semana a dar o litro por vezes em mais que um trabalho para conseguir sustentar a família.

A forma de operarem é no mínimo doentia, são apelos de 10 em 10 minutos ou menos com frases do género:
- "Já viu quanto pode ganhar?",
- "1000 euros já são seus, basta ligar!",
- "Quantas mais vezes ligar mais hipóteses tem de ganhar!".
Para mim a vigarice começa logo no "x de euros já são seus", como se isso não bastasse, o valor da chamada é sempre apresentado como se fossem 60 cêntimos(+iva), se fossem honestos diriam logo o valor total, não?

Impunemente, os maiores canais de televisão portugueses continuam a vigarizar a população, salvaguardados por leis feitas à medida e com as tais letras pequeninas. As pessoas de mais idade ou com menos recursos, outras porque coitadas não têm o mesmo discernimento de quem está dentro do assunto, por vezes desesperadas com a sua situação actual começam a fazer contas de cabeça, e como "são pessoas da televisão, são honestos", acabam por ligar todos os dias, alguns várias vezes ao dia.

Os apresentadores desse tipo de programas a meu ver estão longe de estar isentos de culpa, porque se me pedissem a mim para mentir sabendo que ia prejudicar centenas ou milhares de famílias com isso, simplesmente não o faria, mas eles parecem fazê-lo com mais alegria e mais mesquinhez a cada dia que passa!

Se pensam que acabou, desenganem-se, no final da chamada premiada lá dizem alto e bom som que "O Sr. José ganhou 3000€", desligam a chamada e toda a gente fica contente… até o Sr. José perceber que não vai receber dinheiro nenhum mas sim um cartão de crédito, muitas vezes associado a lojas específicas onde o preço dos bens é super inflacionado, fazendo com que o valor ganho, não seja mais do que metade ou um terço do valor apregoado!

Isto para mim é uma vergonha de todo o tamanho que não consigo compreender como ainda continua a acontecer, e cada vez mais a cada dia que passa. O pequeno comerciante se tentar vender um produto cuja descrição não seja a correcta e continue a prática, mais dia menos dia tem a ASAE a fechar-lhe a porta, mas esta corja continua impune, todos os dias a irem à carteira de vossos familiares e amigos… até quando?

https://www.muitofixe.pt/vigarice-n...sas-como-enganam-pessoas-os-supostos-premios/
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Fora as vezes que já reparei que no final do programa não contactam o "vencedor" e não dão qualquer justificação. Já vi isso pelo menos umas duas vezes.

A minha teoria quando isso acontece:
- O número de chamadas não atingiu o valor mínimo para pagar os prémios e todos os envolvidos, dessa forma encerram o programa como se tivesse já muito para lá do tempo de forma apressada. Já devem ter ouvido em alguns algo como "a chamada vencedora será a número 2034", quando reparei nisso matematicamente cobre o prémio e lucros.

E o vencedor será de facto alguém "real"? Há algumas chamadas bem estranhas!

Têm me lembrei de outra coisa, concursos tipo Ídolos na votação do público, o que considero falhas graves:
- paga-se para votar
- logo apenas se pode fazer por telefone
- votação abre logo no início do programa, ainda sem todos os concorrentes terem actuado. Tornando quase impossível os últimos participantes terem votos suficientes para passar, pois ao ficarem para o fim têm menos tempo até fecharem as votações, as pessoas já votaram em outros entretanto pois gostaram e mesmo que gostem mais dos últimos já gastaram dinheiro e por isso não votam novamente
- não existe limite de votos, haja saldo no telemóvel/telefone ou depois que venha a factura
- apresentação dos resultados sem prova que são reais ou controlados por algum tipo de regulador legal, dando total liberdade aos produtores escolher as pessoas. Possivelmente as mais problemáticas ou "cromos" para dar audiências até ao final, sendo as pessoas com verdadeiro valor expulsas durante o decorrer do programa

É a sensação que tenho, espero estar enganado e ser só invenções da minha mente suja!!!!! Eheheh

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Isso são " piners" comparando com as verbas envolvidas em outros jogos lotarias raspadinhas e futebol e que o cidadão paga. Porém disso poucos falam
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Fora as vezes que já reparei que no final do programa não contactam o "vencedor" e não dão qualquer justificação. Já vi isso pelo menos umas duas vezes.

A minha teoria quando isso acontece:
- O número de chamadas não atingiu o valor mínimo para pagar os prémios e todos os envolvidos, dessa forma encerram o programa como se tivesse já muito para lá do tempo de forma apressada. Já devem ter ouvido em alguns algo como "a chamada vencedora será a número 2034", quando reparei nisso matematicamente cobre o prémio e lucros.

E o vencedor será de facto alguém "real"? Há algumas chamadas bem estranhas!

Têm me lembrei de outra coisa, concursos tipo Ídolos na votação do público, o que considero falhas graves:
- paga-se para votar
- logo apenas se pode fazer por telefone
- votação abre logo no início do programa, ainda sem todos os concorrentes terem actuado. Tornando quase impossível os últimos participantes terem votos suficientes para passar, pois ao ficarem para o fim têm menos tempo até fecharem as votações, as pessoas já votaram em outros entretanto pois gostaram e mesmo que gostem mais dos últimos já gastaram dinheiro e por isso não votam novamente
- não existe limite de votos, haja saldo no telemóvel/telefone ou depois que venha a factura
- apresentação dos resultados sem prova que são reais ou controlados por algum tipo de regulador legal, dando total liberdade aos produtores escolher as pessoas. Possivelmente as mais problemáticas ou "cromos" para dar audiências até ao final, sendo as pessoas com verdadeiro valor expulsas durante o decorrer do programa

É a sensação que tenho, espero estar enganado e ser só invenções da minha mente suja!!!!! Eheheh

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Concordo plenamente com o teu ponto de vista e assino por baixo.
As chamadas "760" sao uma grande fonte de receita/"riqueza" para os canais de televisao que passam uma grande parte dos programas a "batalharem" ao ponto dfe romperem os numeros "760" e culpados somos nós ao dar-mos ouvidos e mais culpados ainda sao todos aqueles que alinham no convite e ligam o 760 que como toda a gente sabe sao chamadas de valor acrescentado.
isto passou a ser uma "norma" dos canais televisivos e o que revolta ainda mais é o facto de a RTP estar a alinhar nesse esquema . A RTP devia fazer um serviço publico pois é paga por todos nós Contribuintes e é pena que ninguem poinha cobro nisto.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Numa sociedade de consumo o objectivo é o lucro, seja de que maneira for, pois permite cobrir prejuízos, dívidas, e outros investimentos. Embora o cidadão tenha direitos, e se nada fizer para reclamar os seus direitos, os lucros irão continuar, pois o dinheiro é a principal engrenagem da sociedade.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nao sei se alguem assistiu aqui ha uns tempos atras a um programa apresentado por uma conhecida figura da TV generalista portuguesa em que uma teleespectadora foi a feliz contemplada com um premio repetido dois dias seguidos...

É claro que quando essa teleespectadora atendeu o telefone e disse que tinha sido premiada ontem logo se mudou de conversa e a chamada terminou e viu-se bem o "embaraço" da apresentadora do programa. Isso só prova que tudo rola tipo " pontapé p´rá frente e fé em Deus " e quem paga? O Zé Povinho, claro...!
 
Última edição por um moderador:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Nao sei se alguem assistiu aqui ha uns tempos atras a um programa apresentado por uma conhecida figura da TV generalista portuguesa em que uma tele-espetadora foi a feliz contemplada com um premio repetido dois dias seguidos...
É claro que quando essa tele-espetadora atendeu o telefone e disse que tinha sido premiada ontem logo se mudou de conversa e a chamada terminou e viu-se bem o "embaraço" da apresentadora do programa. Isso só prova que tudo rola tipo " pontapé p´rá frente e fé em Deus " e quem paga? O zéPovinho, claro...!

Xika, o que se passa com a tua escrita? Escreves em letras tão pequeninas que quase nem se percebe.:crazynew3:
 
Topo