• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM900 HD 4K e Cccam

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Já o meu Avô dizia : " ...vai andando e descobrindo terras..."

foi o que eu fiz....e encontrei a solução :espi28:

Boa política...
Pelo teu ponto de vista, ninguem mais precisa saber como resolver...
Assim sendo, os pedidos de ajuda no Forum nao teem razao de ser eheh...
É caso para dizer que se todos fossem como tu, o Forum nao existia.
 

ribaslac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2010
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Já agora uma pergunta relacionada com a dream4k...

o facto de ter 2xhdmi 1-in e outro out,para quem usa modelador digital hdmi,isso da para substituir ou nao usar o switch hdmi??
Isto é uma questão que também tenho. Alguém sabe?

Sent from my Android Phone
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0

Boa política...
Pelo teu ponto de vista, ninguem mais precisa saber como resolver...
Assim sendo, os pedidos de ajuda no Forum nao teem razao de ser eheh...
É caso para dizer que se todos fossem como tu, o Forum nao existia.

O que eu fiz foi procurar e usar" ferramenta"que existe no forum e as bos ajudas de todos.

Não me deu muito trabalho e a solução foi muito simples.

Já tinha feito aqui um pedido (Ao colocar o SoftcamControl 2.3 surgiu na imagem a versão 2.0 .

Que fazer agora?
Como e onde coloco as linhas ?

Aguardo a V/ preciosa ajuda
)

e até hoje ninguem me esclareceu; não quero acreditar que ninguém que tem participado não saiba,
pelo que me senti um pouco envergonhado por pôr a questão que deveria ser tão simples,
como afinal constatei.

Não sou nenhum expert,mas gosto deste hobby e tambem ajudarei no que souber
 

B00gieman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.
Existe um problema na compilação do ficheiro. O seu autor apesar de ter actualizado o SW ao tentar corrigir a versão, ela estava com erro, pelo qe lançou á mesma o SW em questão, tendo ficado esta parte para actualização futura. Por isso não te preocupes.
No que respeita á configuração, é preciso saber o que queres fazer precisamente, ler cards, receber share?

Eu ao usar esse script, antes de o meter na box actualizo com os meus dados.
Dentro da pasta tens um directoris /oscam/config e depois os varios ficheiro. Metes os teus dados e só depois mandas o Script para a box e actualizas.
No meu caso em concreto só recebe share, pelo que apenas preciso de alterar os dados presentes em oscam.server, que neste caso fica qualquer coisa como isto:
[reader]
label = endereço ip de quem dá o share
enable = 1
protocol = cccam
device = endereço ip de quem dá o share, porta -> atenção tem mesmo uma virgula xxxxxx.com, 22222
user = utilizador
password = password
inactivitytimeout = 30
fallback = 0
group = 1
cccversion = 2.3.0
ccckeepalive = 1

Fazes um conjunto destas linhas por cada linha que tenhas.
Se for isto que queres, claro.


No que respaita á utilização de Cams CCCam, esqueçam. Conforme já referido a equipa descontinuou o software, pelo que não existe suporte para processadores ARM, os da DM900. Não existe mais nenhuma cam actualmente a suportar ARM... quer dizer... já existe em beta stage a NCam... mas BETA. (h t t p://linuxsat-support.c o m/showthread.php/121129-ncam-arm-test)
Mas OSCAM resolve tudo e rola sem problemas.

QUanto a imagens, já as testei todas.
Actualmente tenho a DreamElite, Picons, disco interno a funcionar sem problemas.

No que respeita á Porta HDMI não tenho como testar, penso que será uma saida criada (mas não exclusivamente) para ligações a sistemas HOME CINEMA , vulgo AV Systems.
 
Última edição:

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas.
Existe um problema na compilação do ficheiro. O seu autor apesar de ter actualizado o SW ao tentar corrigir a versão, ela estava com erro, pelo qe lançou á mesma o SW em questão, tendo ficado esta parte para actualização futura. Por isso não te preocupes.
No que respeita á configuração, é preciso saber o que queres fazer precisamente, ler cards, receber share?

Eu ao usar esse script, antes de o meter na box actualizo com os meus dados.
Dentro da pasta tens um directoris /oscam/config e depois os varios ficheiro. Metes os teus dados e só depois mandas o Script para a box e actualizas.
No meu caso em concreto só recebe share, pelo que apenas preciso de alterar os dados presentes em oscam.server, que neste caso fica qualquer coisa como isto:


Fazes um conjunto destas linhas por cada linha que tenhas.
Se for isto que queres, claro.


No que respaita á utilização de Cams CCCam, esqueçam. Conforme já referido a equipa descontinuou o software, pelo que não existe suporte para processadores ARM, os da DM900. Não existe mais nenhuma cam actualmente a suportar ARM... quer dizer... já existe em beta stage a NCam... mas BETA. (h t t p://linuxsat-support.c o m/showthread.php/121129-ncam-arm-test)
Mas OSCAM resolve tudo e rola sem problemas.

QUanto a imagens, já as testei todas.
Actualmente tenho a DreamElite, Picons, disco interno a funcionar sem problemas.

No que respeita á Porta HDMI não tenho como testar, penso que será uma saida criada (mas não exclusivamente) para ligações a sistemas HOME CINEMA , vulgo AV Systems.

Bom falas muito é certo!!!!!mas vai haver 900 a rolar com cccam!!!!!!ja vi que és experte na materia!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Bom falas muito é certo!!!!!mas ja vi dm 900 a rolar com cccam!!!!!!ja vi que és experte na materia!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então se já viste e sabes que existe para processadores ARM, porque não colocas aqui para a malta se desenrascar?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,214
Gostos Recebidos
374
Nem sei o que é feito da Uvadi team mas se a marca se chegar à frente eles aparecem embora eu não acredite nisso.
Mas existem mais emuladores ...
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
santos2206,diz apenas "mas vai haver 900 a rolar com cccam" (portanto não viu ).

meu amigo ja
viste que foi erro meu estava a pensar noutra dm mas é necessario estar a bater na mesma
tecla!!!!nao tens assunto a comentar!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Então se já viste e sabes que existe para processadores ARM, porque não colocas aqui para a malta se desenrascar?



realmente não ha para ja!!!!foi erro meu estava noutra onda[emoji481][emoji481][emoji481] noutra Dm[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Boas tarde a todos!
gostaria de pedir a ajuda de alguém ...
Adquiri uma dm 900 ( tenho uma dm800se com card ) para consumo interno em cccam, e pelos poucos conhecimentos que tenho e pelo que tenho lido já se constatou que esta nova box devido aos novos processadores não suportam esta cam ( que estou mais que habituado e que apenas mexo ) li aqui um membro neste tópico que para ter share bastaria na pasta subentendo tulbox/config/oscam.server colocar aqueles dados que ele indica mas comigo não deu :-(
alguém terá paciencia para em detalhe me ajudar sff?!

Agradeço de qualquer forma a todos e ao fórum.
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Nao tenho essa box, mas pelo que sei só funciona em Oscam. Agora o Oscam depende da imagem que tens.
 

PALINHAS

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas eu também tenho essa box a rolar ,mas para ja so em oscam,.
 

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Boas tarde a todos!
gostaria de pedir a ajuda de alguém ...
Adquiri uma dm 900 ( tenho uma dm800se com card ) para consumo interno em cccam, e pelos poucos conhecimentos que tenho e pelo que tenho lido já se constatou que esta nova box devido aos novos processadores não suportam esta cam ( que estou mais que habituado e que apenas mexo ) li aqui um membro neste tópico que para ter share bastaria na pasta subentendo tulbox/config/oscam.server colocar aqueles dados que ele indica mas comigo não deu :-(
alguém terá paciencia para em detalhe me ajudar sff?!

Agradeço de qualquer forma a todos e ao fórum.

Bom dia,
as minhas desculpas (que patetice obvio não mencionei)
Newenigma + Oscam Modern svn1507-r5.0 + config.oscam
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas eu também tenho essa box a rolar ,mas para ja so em oscam,.
Desculpem o meu "of-topico" mas, como sei que essa box nao funciona com cccam, ainda nao comprei.
Mesmo com oscam,pergunto a qualidade de imagem e desempenho é fabuloso ou nem por isso? justifica-se o investimento?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,214
Gostos Recebidos
374
A box é boa mas quantos canais 4K é que se captam mesmo com vários sats?
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
A box é boa mas quantos canais 4K é que se captam mesmo com vários sats?

Talvez o pormenor de momento mais pertinente, seja o facto de haver muito poucos canais 4K. E já se fala no 5K. É de pensar bem, dado o investimento necessario.
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
5K :naodigas:
Não será 8K, 16K.

Resolução 5K
No segundo semestre de 2014, o mercado começou a ver a chegada de alguns poucos, mas interessantes produtos com resolução 5K. A linha de monitores de 27 polegadas UltraSharp, da Dell, é um exemplo.

A denominação 5K faz referência à resolução de 5120 x 2880 pixels (é um pouco maior que as combinações 4K, portanto) e pode trabalhar com telas de aspect ratio de 16:9 ou proporções próximas a essa.
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
5K :naodigas:
Não será 8K, 16K.

Talvez queiras ficar mais elucidado, e porventura enriquecer co conhecimento, Se for o caso vê aqui.
xxxx://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigo/com_uma_resolucao_5k_o_novo_ecra_da_philips_definitivamente_nao_e_para_todos-46797rqk.html
 
Topo