• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet por satélite

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
boas a todos.BOM ANO NOVO
Estou a pensar instalar internet por satelite porque onde eu vivo a net da MEO chega muito fraca. gostava de saber se algum de vós utiliza net por sat e se realmente resulta. obrigado.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
boas a todos.BOM ANO NOVO
Estou a pensar instalar internet por satelite porque onde eu vivo a net da MEO chega muito fraca. gostava de saber se algum de vós utiliza net por sat e se realmente resulta. obrigado.
Sim, resulta mas na minha opinião fica-te mais caro. Além disso, quando chove a sério ficas sem internet.
Terás até 20mb de download e 2mb de upload, custando o pacote mais barato 20€ e o mais caro 50€. O trafego é ilimitado. O servico é recebido através do satélite KA-SAT 9° Leste.
É preferível uma internet 4G. Testa as 3 operadoras na tua zona. Tens 15 dias para testar cada uma delas. Além disso tens de comprar todo o equipamento custando cerca de 400€ ou aluguer mensal 10€ por mês.
Já nem se fala em pings (latência) na internet, que devem ser altíssimos, cerca de 800ms.
Procura por SkyDSL Portugal.
 

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Sim, resulta mas na minha opinião fica-te mais caro. Além disso, quando chove a sério ficas sem internet.
Terás até 20mb de download e 2mb de upload, custando o pacote mais barato 20€ e o mais caro 50€. O trafego é ilimitado. O servico é recebido através do satélite KA-SAT 9° Leste.
É preferível uma internet 4G. Testa as 3 operadoras na tua zona. Tens 15 dias para testar cada uma delas. Além disso tens de comprar todo o equipamento custando cerca de 400€ ou aluguer mensal 10€ por mês.
Já nem se fala em pings (latência) na internet, que devem ser altíssimos, cerca de 800ms.
Procura por SkyDSL Portugal.

obrigado amigo ,estive a ver as condições da SKYdsl e eles garantem mesmo com chuva quanto a pings não especificam...

Ofertas vantajosas sky<span class="four"> DSL</span>
Não dependente das condições climáticas
Graças a nossa tecnologia ACM, a skyDSL funciona sem depender das condições climáticas. Esta tecnologia busca automaticamente uma conexão mais estável para o seu Modem. Desta forma, a sua nova conexão de Internet por satélite rápida funciona melhor que as convencionais TV's por satélite.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
obrigado amigo ,estive a ver as condições da SKYdsl e eles garantem mesmo com chuva quanto a pings não especificam...

Ofertas vantajosas sky<span class="four"> DSL</span>
Não dependente das condições climáticas
Graças a nossa tecnologia ACM, a skyDSL funciona sem depender das condições climáticas. Esta tecnologia busca automaticamente uma conexão mais estável para o seu Modem. Desta forma, a sua nova conexão de Internet por satélite rápida funciona melhor que as convencionais TV's por satélite.
Amigo, garanto-te que se chover a potes, a internet cai. A base de funcionamento é a mesma que a TV por satélite. Se faltar sinal, a TV fica congelada. Acontece o mesmo com a internet. Eles metem isso na descrição do serviço "para o inglês ver", mas na realidade não é assim que acontece.
Garanto-te que a latência será, na melhor das hipóteses, a 500ms. Há sempre desfasamento na transmissão de dados nessa tecnologia. Eles dizem que com VPN fica a 700ms.
Por mim, ia para a Vodafone 4G. Alias, tenho este serviço e estou satisfeitíssimo.
Compras um router em condições, um Huawei B2000 ou 3000 e testas a Vodafone. Para mim, é a melhor maneira.
Agora, tu é que sabes. Acho que vais ficar a perder com a internet por satélite. A não ser que não tenhas mesmo sinal móvel ou fixo nenhum nessa área. Além disso, tens que desembolsar 400 paus pelo equipamento. Com 150€ compras o B3000 que dá quase para alimentar uma empresa de internet.
Atenção que eu nunca testei a internet por satélite. Sei por várias pesquisas que fiz pela internet.
 

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Eu queria mesmo era saber como é a net por satelite.por alguém que tenha esse sistema...
A vodafone 4G será de utilização ilimitada ??
 
Última edição:

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
150€ pelo b300/0b593s-22?? Por 60€ no ebay é o que nao falta por lá, basta estar atento.
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Eu queria mesmo era saber como é a net por satelite.por alguém que tenha esse sistema...
A vodafone 4G será de utilização ilimitada ??

Internet por sat: porcaria por motivos obvios.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas a todos.BOM ANO NOVO
Estou a pensar instalar internet por satelite porque onde eu vivo a net da MEO chega muito fraca. gostava de saber se algum de vós utiliza net por sat e se realmente resulta. obrigado.
Segundo li algures em comentarios de alguem que conhece o sistema, quer-me parecer que ,para alem de ser caro é tambem pouco eficás.
Aconselho-te a Vodafone 3G/4G que se conseguem velocidades muito boas e a preço bastante acessivel e convidativo. (nao te orientes pelos preços do site e se precisares de umas dicas é só dizer).
Quanto ao sinal MEO, esquece! Eu tenho um familiar que com a meo nem sinal para telemovel tinha em casa e era obrigado a vir cá para fora para conseguir sinal para telefonar e com a vodafone tem 4G (em algumas alturas 3G) e com velocidades na ordem dos 20/30 MB e para alem da NET sem fios ,tem tambem telefone sem fios ao qual foi atribuido um numero de rede fixa e tem direito a 3000 (3 mil) minutos por mes de chamadas para rede fixa nacional + 1000 (mil) minutos/mes (noites,feriados e fins de semana) para rede fixa estrangeira . O equipamento (router 3G/4G + Telefone sem fios) assim como a instalação é oferta da vodafone tudo por cerca de 19€ /mês. Garanto-te que é nao encontras melhor (nem tão boa) oferta.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
150€ pelo b300/0b593s-22?? Por 60€ no ebay é o que nao falta por lá, basta estar atento.
Ja se encontra cá em PT o Huawei B593 (B3000) 3G/4G a 70€ novos e a funcionarem com qualquer rede.
 

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
se calhar vou optar por essa,a que tenho é da MEO e chega aqui com 1,7 Mb em donload. a da vodafone já vem com router eu pensava que era com um hotspot?!!!
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Eu queria mesmo era saber como é a net por satelite.por alguém que tenha esse sistema...
A vodafone 4G será de utilização ilimitada ??
A vodafone fibra é ilimitada. A Vodafone 4G sem fios é limitada a 100 GB /mês baixando a velocidade se realmente ultrapassar os 100GB (mas nao acesce no custo).
100GB/mês é muita net . Eu tenho 3 boxs ligadas 24/24h ,+PC+portatil, tabelete e smartphones com consumo normal e nem consumo metade dos 100GB.

NOTA: Consultei no my vodafone agora mesmo o consumo deste mes e ja passou mais de meio mes e consumi apenas 23,71 GB o que quer dizer que mesmo que consuma outros 23,71 GB nos dias que faltam que ja sao menos de 2 semanas, nem sequer atinjo os 50 GB
 
Última edição:

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
A vodafone fibra é ilimitada. A Vodafone 4G sem fios é limitada a 100 GB /mês baixando a velocidade se realmente ultrapassar os 100GB (mas nao acesce no custo).
100GB/mês é muita net . Eu tenho 3 boxs ligadas 24/24h ,+PC+portatil, tabelete e smartphones com consumo normal e nem consumo metade dos 100GB.

???

limitado onde?

net fixa 4g vodafone com contrato empresarial, aí sim existe corte.


tenho o tarifario base 20/10, 25,99€ e faço aos 300gb sem qquer corte
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
se calhar vou optar por essa,a que tenho é da MEO e chega aqui com 1,7 Mb em donload. a da vodafone já vem com router eu pensava que era com um hotspot?!!!

É assim: O router que a vodafone oferece actualmente nao é nada famoso , só tem uma saida Rj45 mas funciona razoavelmente bem e tens sempre a possibilidade de comprar um router 3G/4G a teu gosto.
Claro que ,podes sempre testar o equipamento na altura da instalação e se as velocidades nao satisfizerem, podes sempre desistir nos primeiros 15 dias.
 

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0

É assim: O router que a vodafone oferece actualmente nao é nada famoso , só tem uma saida Rj45 mas funciona razoavelmente bem e tens sempre a possibilidade de comprar um router 3G/4G a teu gosto.
Claro que ,podes sempre testar o equipamento na altura da instalação e se as velocidades nao satisfizerem, podes sempre desistir nos primeiros 15 dias.

muito obrigado XIKA e todos os outros por me elucidarem pois ia cometer o erro da net por sat. FELIZ ANO NOVO a todos .
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
???

limitado onde?

net fixa 4g vodafone com contrato empresarial, aí sim existe corte.


tenho o tarifario base 20/10, 25,99€ e faço aos 300gb sem qquer corte

Sim, refiro-me ao pacote empresarial e pago 17.10€ /mês onde estao incluidos 100GB de Net, mais 3000 minutos de telefone para rede fixa nacional mais 1000 minutos para redes fixas estrangeiras.
 

benzinho

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Qual é o ganho de sinal destes routers 3G/4G, é melhor que o dos telemóveis? Por exemplo, vocês tem velocidade igual no telemóvel se usarem os dados, ou com o router consegue-se maior largura de banda ?
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Qual é o ganho de sinal destes routers 3G/4G, é melhor que o dos telemóveis? Por exemplo, vocês tem velocidade igual no telemóvel se usarem os dados, ou com o router consegue-se maior largura de banda ?

Depende a tua zona , aqui em Barcelos, msmo em zonas rorais, consigo 40mb down e 25mb up.... e ping estável em vodafone 4g
 

benzinho

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Sim isso eu percebo, mas nos dados do telemóvel consegues as mesmas velocidades?
 
Topo