• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como posso pescar barbos?? alguem me diz..

capposta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, que mal faz uma pequena tenda? apenas temos de preservar zonas onde de facto é mesmo proibido acampar. De resto, penso que não haverá problemas, a não ser o lume. Se vais fazer lume é preciso ter em atenção os locais, principalmente nesta fase do verão.

Muito obrigado.É claro que vou preservar o espaço onde vou acampar porque para alem de não ser cívico era estúpido da minha parte pois costumo ir pescar para esses lados.Quanto ao lume se for preciso só em assadores próprios para o efeito e com um balde de agua ao lado_O meu único problema é que não sei quais os locais onde não se pode acampar para esses lados.Se alguém me pudesse informar a esse respeito agradecia.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado.É claro que vou preservar o espaço onde vou acampar porque para alem de não ser cívico era estúpido da minha parte pois costumo ir pescar para esses lados.Quanto ao lume se for preciso só em assadores próprios para o efeito e com um balde de agua ao lado_O meu único problema é que não sei quais os locais onde não se pode acampar para esses lados.Se alguém me pudesse informar a esse respeito agradecia.


Se fores para zonas fora das cidades, em zonas não populacionais, creio que não tens problemas. É só passar a noite, ninguém te diz nada.
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!
Estou aqui com uma dúvida e se calhar alguem me pode dar uma ajudinha...
Ouvi falar que se pescava muito bem com batata, nomeadamente barbos, só que nao faço a mínima ideia de como se pesca com isso... :shy_4_02:
Custumo pescar barbos com asticot e muitas vezes tambem saiem com milho ao fundo...
Tambem ouvi falar do figado mas nunca me deu resultado agora gostava de exprimentar a batata mas nao sei como se coze nem até que ponto...
 

KDX

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Para pescar barbos no Tâmega usava bicho (larvas de mosca) no anzol e engodava com bolas de bicho que eram coladas com uma cola própria, que se vende nas lojas de pesca.
Também podes engodar com bolas de broa de milho e usar no anzol bicho.
A melhor hora para tirar grandes barbos era quase sempre ao por do sol.
Não sei se na tua zona há este tipo de isco nas lojas de pesca, mas podes fazer larvas de mosca com bocado de frango…
Se precisar de ajuda para fazer o isco, posso ajudar.
Já ouvi relatos de amigos que tentaram pescar com bicho no ALTO DOURO sem sucesso, porque o peixe não comia.
No rio ferreira com bicho do milho (larva que nasce dentro dos caules do pé de milho que fica seco nos campos por colher) a pescaria é garantida.
Os fígados de frango são o melhor isco para as enguias de noite, para barbos nunca ouvi falar.
Espero ter ajudado e não ter criado mais confusão.
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Para pescar barbos no Tâmega usava bicho (larvas de mosca) no anzol e engodava com bolas de bicho que eram coladas com uma cola própria, que se vende nas lojas de pesca.
Também podes engodar com bolas de broa de milho e usar no anzol bicho.
A melhor hora para tirar grandes barbos era quase sempre ao por do sol.
Não sei se na tua zona há este tipo de isco nas lojas de pesca, mas podes fazer larvas de mosca com bocado de frango…
Se precisar de ajuda para fazer o isco, posso ajudar.
Já ouvi relatos de amigos que tentaram pescar com bicho no ALTO DOURO sem sucesso, porque o peixe não comia.
No rio ferreira com bicho do milho (larva que nasce dentro dos caules do pé de milho que fica seco nos campos por colher) a pescaria é garantida.
Os fígados de frango são o melhor isco para as enguias de noite, para barbos nunca ouvi falar.
Espero ter ajudado e não ter criado mais confusão.

Boas!
Tenho andado a caça deles, dos barbinhos, mas só consigo tira-lo á vara e poucos ou nenhuns e pequenos (~20cm, c/ ou s/ medida mas devolvidos)... :shy_4_02:
Muita gente pesca ao fundo mas comigo algo deve estar mal... pesco com engodeiras, fio 0,20 (~6kg) e anzol de nickel... alguma dica?!? :shy_4_02:

Cumpz
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Atenção, deves procurar sítios onde existe peixe.
:naodigas:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boas!
Tenho andado a caça deles, dos barbinhos, mas só consigo tira-lo á vara e poucos ou nenhuns e pequenos (~20cm, c/ ou s/ medida mas devolvidos)... :shy_4_02:
Muita gente pesca ao fundo mas comigo algo deve estar mal... pesco com engodeiras, fio 0,20 (~6kg) e anzol de nickel... alguma dica?!? :shy_4_02:

Cumpz

Amigo danyyyy, qual é os iscos e os engodos que usas?
Por exemplo, o asticot, lagostim de água doce (rabo do lagostim) para iscar é muito bom ou sementes cozidas cânhamo e ervilhaca. Para engodar, asticot colado, asticot solto e cânhamo é muito bom.
Claro, isto é um dos muitos exemplos que há...
Amigo danyyyy, os iscos e engodos que eu utilizo é consoante o peixe e a técnica...
:espi28:
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Amigo danyyyy, qual é os iscos e os engodos que usas?
Por exemplo, o asticot, lagostim de água doce (rabo do lagostim) para iscar é muito bom ou sementes cozidas cânhamo e ervilhaca. Para engodar, asticot colado, asticot solto e cânhamo é muito bom.
Claro, isto é um dos muitos exemplos que há...
Amigo danyyyy, os iscos e engodos que eu utilizo é consoante o peixe e a técnica...
:espi28:

Boas!
Para pescar ao fundo utilizo engodo para barbos, custumo adicionar canhamo cozido, em termos de iscos, tenho pescado somente com milho ou asticot...
Ja li tanto sobre lagostim de água doce mas nao faço a mínima ideia onde o posso aranjar... tenho que o apanhar no rio?
Ja tentei tambem aranjar canhamo para iscar mas são bolinhas tão pequenas que nao me parece ser isso... :shy_4_02:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo, aqui na minha zona para apanhar lagostins faço assim:
Qualquer rio ou ribeiro aqui tem lagostim o que é que eu fiz, pedi a um pescador amigo um pequeno cesto artesanal, ou seja, uma armadilha feita por ele, esta armadilha tem várias aberturas para que os lagostins possam entrar, uma chumbeira para que vá ao fundo, e no centro da armadilha o isco. Eu pessoalmente meto uma posta de bacalhau com bastante sal, ou então 2 ou 3 sardinhas.
Meto a armadilha de véspera no ribeiro no outro dia está cheiinha...
Uma vez que apanho muitos lagostins guardo-os para futuras pescarias num tanque com alguma água não muita e 4 ou 5 tijolos para eles se possam esconder nos buracos.
E aguentam-se bastante tempo, dou-lhe farinha das galinhas para eles aguentarem mais ainda.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo, aqui na minha zona para apanhar lagostins faço assim:
Qualquer rio ou ribeiro aqui tem lagostim o que é que eu fiz, pedi a um pescador amigo um pequeno cesto artesanal, ou seja, uma armadilha feita por ele, esta armadilha tem várias aberturas para que os lagostins possam entrar, uma chumbeira para que vá ao fundo, e no centro da armadilha o isco. Eu pessoalmente meto uma posta de bacalhau com bastante sal, ou então 2 ou 3 sardinhas.
Meto a armadilha de véspera no ribeiro no outro dia está cheiinha...
Uma vez que apanho muitos lagostins guardo-os para futuras pescarias num tanque com alguma água não muita e 4 ou 5 tijolos para eles se possam esconder nos buracos.
E aguentam-se bastante tempo, dou-lhe farinha das galinhas para eles aguentarem mais ainda.

Usas o lagostim para iscar? caso afirmativo, para pescar a quê?
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
muito fixe... :espi28:
Antes de mais, obrigado... :38: presumo que uma abertura em cima da cesta deve ser o sufeciente pa eles entrarem e nao voltarem a sair...
Alguem tem algum esboço sobre a maneira de iscar o lagostim ou iscos parecidos? (nº anzol... por ond se espeta...ect)
Cumprimentos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Usas o lagostim para iscar? caso afirmativo, para pescar a quê?

Afirmativo amigo, para pescar barbos.
Os maiores barbos que pesquei até hoje foram pescados com o miolo de lagostim como isco.
Mas hà muitas maneiras de pescar aos barbos... :espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
muito fixe... :espi28:
Antes de mais, obrigado... :38: presumo que uma abertura em cima da cesta deve ser o sufeciente pa eles entrarem e nao voltarem a sair...
Alguem tem algum esboço sobre a maneira de iscar o lagostim ou iscos parecidos? (nº anzol... por ond se espeta...ect)
Cumprimentos

Amigo, para iscares com lagostim é assim:
Primeiro, retira-se a cabeça ao lagostim, ficando só o tronco (rabo) depois descasca-se o tronco (rabo) do lagostim, por fim, é só colocares o miolo no anzol.
Depois é só esperar que eles piquem!

Boa pescaria...:espi28:
 

Michael_n11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pesca ao barbo.

amigos a pesca ao barbo ....o barbo e um peixe que custuma estar em aguas correntes nao muito fundas ..eu pesco da seguinte maneira anzol 16..boia de 1.50 ...chumbo 1.20g a 35 cm do anzol chumbo de correr ..cana 3.50,ou400 5.00m isca, ingodo do barbo misturado com semente de trigo cozido milho.. cozido morcao ja duro mas ainda branco misturado no ingodo e no anzol mete-se ping e como o morcao mas mais pequeno ou mesmo morcao minhoca pequenina vermelha ou a propia semente de trigo milho cozido eu pesco assim e nao tenho tido razao de queixa :espi28:
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Vou a eles qualquer dia... depois comunico...
obrigado pessoal... :espi28::espi28:
 

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas amigos.eu sou adepto da pesca ao barbo e utilizo kuase as msms tecnicas que voces em termos do fabrico de engodo...so que adiciono barbix(aditivo) e antes de deitar as bolas a agua ainda molho com aniz e amendoa amarga(liquido) e da mt bom resultado acreditem...em relaçao a pesca com lagostim e que tenho certas duvidas que gostaria que me esclarecessem.a pesca com lagostim so tem resultados em agua com correntes ou tb da em barragens(alqueva).kual o anzol indicado para tal pratica?cumprs
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas amigos.eu sou adepto da pesca ao barbo e utilizo kuase as msms tecnicas que voces em termos do fabrico de engodo...so que adiciono barbix(aditivo) e antes de deitar as bolas a agua ainda molho com aniz e amendoa amarga(liquido) e da mt bom resultado acreditem...em relaçao a pesca com lagostim e que tenho certas duvidas que gostaria que me esclarecessem.a pesca com lagostim so tem resultados em agua com correntes ou tb da em barragens(alqueva).kual o anzol indicado para tal pratica?cumprs

ainda existem barbos no Alqueva?
 

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
existem e mts.pensavas que n?pertos das pontes sao os mlhrs sitios
 
Topo