• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como posso pescar barbos?? alguem me diz..

xanax69

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
:Espi43: alguem me sabe dizer como fazer boas pescarias a barbos???

é k para comer isto é 5*****:Espi11: mnahmmmmm :9BF12D:
 
H

helldanger1

Visitante
:Espi43: alguem me sabe dizer como fazer boas pescarias a barbos???

é k para comer isto é 5*****:Espi11: mnahmmmmm :9BF12D:

Muito complicado mesmo.....que tipo de pesca vais fazer ?
Cumpts
hell
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Muito complicado mesmo.....que tipo de pesca vais fazer ?
Cumpts
hell

ola sou o robin69 mas fui eu k pedi ao xanax69 para perguntar:Espi43:
a pesca que faço é pesca ao fundo

:left: obrigado pelo concelho k vais dar...:Espi06:
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
:Espi43: alguem me sabe dizer como fazer boas pescarias a barbos???

é k para comer isto é 5*****:Espi11: mnahmmmmm :9BF12D:

agora nesta altura que é quando se faz as melhores pescarias por causa das desovas, só se pode pescar em aguas internacionais

eu costumo ir para espanha que se pode pescar todo o ano

o ultimo que apanhei tinha 4 kg

o isco foi com lagostim, esses de agua doce
 
H

helldanger1

Visitante
ola sou o robin69 mas fui eu k pedi ao xanax69 para perguntar:Espi43:
a pesca que faço é pesca ao fundo

:left: obrigado pelo concelho k vais dar...:Espi06:
Boas,nao tenhas medo que nós nao mordemos eheheh,pesca ao fundo com chumbada,inglesa,bolonhesa,manhosa ?
Ao fundo com chumbadas aqui por baixo pesca-se com minhoca de terra,farinha dos pintos para engodar...(normalmente metidos dentro de molas feitas para levar engodo),terás melhor resultado se aplicares a modalidade de pesca,Inglesa,bolonhesa...mas isso ja depende do tipo de material que possuís.
Ou francesa se o rio ou barragem tiver boas margens.ai ja podes utilizar, asticot,milho,canhamo,ervilhaca,trigo para fazer uma engodagem sem necessidade de farinhas(engodos)
cumpts
hell
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Eu moro em Amarante distrito porto e nos temos la uma pista de pesca no rio tamega em k se pode pecar logo k se devolva logo a agua..

e nunca tenho mt sorte com as pescarias, mas os outros pescadores sempre pescam e eu nao, por isso gostaria de saber as melhores tecnicas e iscos
 
H

helldanger1

Visitante
Eu moro em Amarante distrito porto e nos temos la uma pista de pesca no rio tamega em k se pode pecar logo k se devolva logo a agua..

e nunca tenho mt sorte com as pescarias, mas os outros pescadores sempre pescam e eu nao, por isso gostaria de saber as melhores tecnicas e iscos

Amigo robin quanto a pesca em pistas de pesca,nao é nada facil,visto o peixe estar muito"batido" viciados em certos tipos de iscos,engodos,o material de pesca deve ser sempre bom,pescar-se fino,anzois pequenos etc,com muito treino e vontade xega-se la!
cumpts
hell
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
:msnm_com_br006-16:
eu sei k nao mordem...:Espi13: mas e k eu ainda sou um novato no forum, ainda estou no principio...

eu ja pesco a algum tempo mas agora quero aprender como pescar mesmo pois ate agora era de brincadeira...:36_1_741:

por isso o meu amigo xanax disse-me k aqui era um boom sitio..

eu ja li mt sobre o isco asticot e larvas de mosquito mas nao sei o k e nem onde se arranaja..:index:

esta pista fica perto de uma barragem e tem baos margens o isco k eu utilizo e canhamo e a irvelhaca e tambem utilizo um k aqui se chama bicho (morcões) sao aqueles bichos k aparecem em animais mortos...:38:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
:msnm_com_br006-16:
eu sei k nao mordem...:Espi13: mas e k eu ainda sou um novato no forum, ainda estou no principio...

eu ja pesco a algum tempo mas agora quero aprender como pescar mesmo pois ate agora era de brincadeira...:36_1_741:

por isso o meu amigo xanax disse-me k aqui era um boom sitio..

eu ja li mt sobre o isco asticot e larvas de mosquito mas nao sei o k e nem onde se arranaja..:index:

esta pista fica perto de uma barragem e tem baos margens o isco k eu utilizo e canhamo e a irvelhaca e tambem utilizo um k aqui se chama bicho (morcões) sao aqueles bichos k aparecem em animais mortos...:38:

amigo robin69 asticot ou morcões é a mesma coisa em qualquer loja de pesca arranjas os bichos
 
H

helldanger1

Visitante
:msnm_com_br006-16:
eu sei k nao mordem...:Espi13: mas e k eu ainda sou um novato no forum, ainda estou no principio...

eu ja pesco a algum tempo mas agora quero aprender como pescar mesmo pois ate agora era de brincadeira...:36_1_741:

por isso o meu amigo xanax disse-me k aqui era um boom sitio..

eu ja li mt sobre o isco asticot e larvas de mosquito mas nao sei o k e nem onde se arranaja..:index:

esta pista fica perto de uma barragem e tem baos margens o isco k eu utilizo e canhamo e a irvelhaca e tambem utilizo um k aqui se chama bicho (morcões) sao aqueles bichos k aparecem em animais mortos...:38:

Bom ,afinal ja perdeste o medo :Hee: :Hee: isto da pesca tem muito que se lhe diga,como eu costumo dizer nao existem pescadores milagrosos,apenas com trabalho e dedicaçao se consegue algo na vida e neste caso em termos da pesca,nunca tenhas medo de tentar inovar,inventar :Hee: as x sai melhor com que pensamos,quanto a pesca dos barbos,posso te dizer que se pescares a a francesa,apenas engodando sementes,mantendo um bom ritmo de cadencia irás ter bons resultados,outra dica,ao pescar assim,utiliza-se a pesca de "meia-agua" pois as sementes vao caindo em cadencia e o peixe tem tendencia em "comer"mais a cima do fundo,montagens finas(fio) tipo 0.16 linha mestre,estralho 0.12/.10,anzois nº18/20/22 com um asticot na ponta,boias 0.50g/(4*20)0.80g,o mais importante nunca engodar mais longe que a ponteira da cana,pesqueiro bem sondado,é pescaria garantida!mas isto sou eu que digo,ao mais experientes ( amigo Fonseca força) que certamente te irao dar mais umas dicas!
cumpts
hell
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas , eu nao sou pescador de barbos , mas o ano passado andava eu a pescar ao Achiga na Regua quando passei por um pescador que estava assentado debaixo de uma Amoreira , que caia sobre a agua , o isco dele era as amoras que caíam ao chão, tinha uma cana +/- com 3 ,4 metros um chumbo pequeno (daqueles de calibrar boias) fixo +/- a 1.5 metros do anzol que era pequeno . Iscava e deixava cair muito de vagar na agua , quando a linha comessa-se a esticar ferrava o peixe , pode parecer esquesito mas é verdade , era cada tiro cada melro . debaixo das videiras tambem funciona .
cumpts
pintas
:38:
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
boas , eu nao sou pescador de barbos , mas o ano passado andava eu a pescar ao Achiga na Regua quando passei por um pescador que estava assentado debaixo de uma Amoreira , que caia sobre a agua , o isco dele era as amoras que caíam ao chão, tinha uma cana +/- com 3 ,4 metros um chumbo pequeno (daqueles de calibrar boias) fixo +/- a 1.5 metros do anzol que era pequeno . Iscava e deixava cair muito de vagar na agua , quando a linha comessa-se a esticar ferrava o peixe , pode parecer esquesito mas é verdade , era cada tiro cada melro . debaixo das videiras tambem funciona .
cumpts
pintas
:38:

:Espi54:
mt obrigado amigo pintas vou tentar arranjar um sitio aasim :espi28:
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bom ,afinal ja perdeste o medo :Hee: :Hee: isto da pesca tem muito que se lhe diga,como eu costumo dizer nao existem pescadores milagrosos,apenas com trabalho e dedicaçao se consegue algo na vida e neste caso em termos da pesca,nunca tenhas medo de tentar inovar,inventar :Hee: as x sai melhor com que pensamos,quanto a pesca dos barbos,posso te dizer que se pescares a a francesa,apenas engodando sementes,mantendo um bom ritmo de cadencia irás ter bons resultados,outra dica,ao pescar assim,utiliza-se a pesca de "meia-agua" pois as sementes vao caindo em cadencia e o peixe tem tendencia em "comer"mais a cima do fundo,montagens finas(fio) tipo 0.16 linha mestre,estralho 0.12/.10,anzois nº18/20/22 com um asticot na ponta,boias 0.50g/(4*20)0.80g,o mais importante nunca engodar mais longe que a ponteira da cana,pesqueiro bem sondado,é pescaria garantida!mas isto sou eu que digo,ao mais experientes ( amigo Fonseca força) que certamente te irao dar mais umas dicas!
cumpts
hell


:Espi54:
desde ja agradeço a disponivilidade em estar a ajudar-me e a todos :espi28:

Eu tento inovar so k nao tenho tido resoltados e nao pode ser so azar eu nao estou e a utilizar as tecnicas da melhor forma, pois eu ja pescava no mar e ate tinha alguns resoltados, mas como moro perto de um rio estou a começar a pesca nos rios so k ainda n tive mt sorte pois so tirei 2 e de resto so pequenada de outras especies, mas nao e pk nao haja peixe pk ha pois ja vi tirar boms peixes so eu e k nada..:unfair:


Mas amigo que tipo de sementes em espcecifico estas a falar e onde normalmente posso arranjarr:6_15_221:

obrigado pelo ajuda:msnm_com_br007-03:

comprimentos
robin:Espi57:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
:msnm_com_br006-16:
eu sei k nao mordem...:Espi13: mas e k eu ainda sou um novato no forum, ainda estou no principio...

eu ja pesco a algum tempo mas agora quero aprender como pescar mesmo pois ate agora era de brincadeira...:36_1_741:

por isso o meu amigo xanax disse-me k aqui era um boom sitio..

eu ja li mt sobre o isco asticot e larvas de mosquito mas nao sei o k e nem onde se arranaja..:index:

esta pista fica perto de uma barragem e tem baos margens o isco k eu utilizo e canhamo e a irvelhaca e tambem utilizo um k aqui se chama bicho (morcões) sao aqueles bichos k aparecem em animais mortos...:38:

Amigo, não é fácil a pesca do barbo. Há muitas maneiras de pescar o barbo; pesca inglesa com a boia fixa, este tipo de pesca só se aplica se a profundidade não exceder o comprimento da cana; normalmente na pesca á inglesa as canas têm o comprimento de 3,90m. Podes pescar com boia a correr caso aprofundidade assim o exija. Podes pescar á bolonhesa; este tipo de pesca normalmente usa-se cana com cerca seis ou sete metros e tem carreto. Já vi que usas (asticot) que é o tal morcão de dizes; tambem é bom o uso de ervilhaca e cânhamo cozido. Agora é dificil comprar cozido pois parece que é proibido, mas ainda se arranja em certas casas aqui na minha região. Aqui pra nós... um dia em Tomar, fiz uma pescaria espectacular, usando apenas cânhamo no anzol, ouviste bem... usando um bago de cânhamo num anzol 20 ou 22, conforme... mas usa-se mais o asticot, o tal bichinho das larvas das moscas.
se precisares de mais algum esclarecimento diz.
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Amigo, não é fácil a pesca do barbo. Há muitas maneiras de pescar o barbo; pesca inglesa com a boia fixa, este tipo de pesca só se aplica se a profundidade não exceder o comprimento da cana; normalmente na pesca á inglesa as canas têm o comprimento de 3,90m. Podes pescar com boia a correr caso aprofundidade assim o exija. Podes pescar á bolonhesa; este tipo de pesca normalmente usa-se cana com cerca seis ou sete metros e tem carreto. Já vi que usas (asticot) que é o tal morcão de dizes; tambem é bom o uso de ervilhaca e cânhamo cozido. Agora é dificil comprar cozido pois parece que é proibido, mas ainda se arranja em certas casas aqui na minha região. Aqui pra nós... um dia em Tomar, fiz uma pescaria espectacular, usando apenas cânhamo no anzol, ouviste bem... usando um bago de cânhamo num anzol 20 ou 22, conforme... mas usa-se mais o asticot, o tal bichinho das larvas das moscas.
se precisares de mais algum esclarecimento diz.


:Espi11:
Eu ervilhaca e cânhamo cozido uzo e sou eu k as coso, e quando estou a cozer custumo por mel n sei se estou a fazer bem ou mal mas ja agora gostava de saber...
será que estou a fazer bem ou mal?
alguem sabe responder?


comp.
robin
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
:Espi11:
Eu ervilhaca e cânhamo cozido uzo e sou eu k as coso, e quando estou a cozer custumo por mel n sei se estou a fazer bem ou mal mas ja agora gostava de saber...
será que estou a fazer bem ou mal?
alguem sabe responder?


comp.
robin

boas , amigo robin eu pelo pouco que sei de pesca de agua doce (só pesco ao achiga e lucio) o mel é bom para o pimpão e carpa. um dia um amigo convidou-me para ir pescar pimpões para pormos num lago , numa manhã os dois pescamos 186 pimpões, e aí sim utilizavamos o mel (iscavamos com sticot ,morcão,)quanto ao mel para os barbos não sei porque numca pesquei.

cumpts
pintas
:38: :Espi13: :Espi13:
 

capposta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Eu costumo ir pescar barbos e carpas para Santa Comba Dão(perto de Coimbra).Para pescar barbos utilizo a técnica de pesca ao fundo, com uma mola , onde coloco engodo(farinha dos pitos,cerca de 70/75%,o restante de engodo para barbos e canhamo quanto baste). O fio que utilizo é 0.30 com o terminal 0.25 ou 0.30(dependendo das condições da agua, se existem muitos obstáculos, do tamanho dos peixes que estão a sair, etc).Para anzol utilizo anzol 6/4 (preferencialmente 6).O isco que utilizo é milho, daquele comprado nos supermercados.
Esta técnica tem-me dado muito bons resultados.Aconselho a toda a gente que goste de pescar ao fundo.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Eu costumo ir pescar barbos e carpas para Santa Comba Dão(perto de Coimbra).Para pescar barbos utilizo a técnica de pesca ao fundo, com uma mola , onde coloco engodo(farinha dos pitos,cerca de 70/75%,o restante de engodo para barbos e canhamo quanto baste). O fio que utilizo é 0.30 com o terminal 0.25 ou 0.30(dependendo das condições da agua, se existem muitos obstáculos, do tamanho dos peixes que estão a sair, etc).Para anzol utilizo anzol 6/4 (preferencialmente 6).O isco que utilizo é milho, daquele comprado nos supermercados.
Esta técnica tem-me dado muito bons resultados.Aconselho a toda a gente que goste de pescar ao fundo.

Se te dás bem a pescar assim, então não mudes. Com o tempo vamos vendo a melhor maneira de pescar e vamos corrigindo.
 

capposta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Se te dás bem a pescar assim, então não mudes. Com o tempo vamos vendo a melhor maneira de pescar e vamos corrigindo.

Atao mas o que aconselham para pescar barbos?!?!?Pescar com boia?!?Eu pessoalmente não sou grande fã de pescar com boia,e, é por isso que pesco da maneira que referi anteriormente...Mas concordo que é com o tempo e com ajuda de pessoas mais experientes do que eu nesta área, que se corrigem os erros cometidos e se obtêm melhores resultados...por isso é que postei no blog...Podem-me aconselhar então numa técnica melhor para esta prática?!
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Eu costumo ir pescar barbos e carpas para Santa Comba Dão(perto de Coimbra).Para pescar barbos utilizo a técnica de pesca ao fundo, com uma mola , onde coloco engodo(farinha dos pitos,cerca de 70/75%,o restante de engodo para barbos e canhamo quanto baste). O fio que utilizo é 0.30 com o terminal 0.25 ou 0.30(dependendo das condições da agua, se existem muitos obstáculos, do tamanho dos peixes que estão a sair, etc).Para anzol utilizo anzol 6/4 (preferencialmente 6).O isco que utilizo é milho, daquele comprado nos supermercados.
Esta técnica tem-me dado muito bons resultados.Aconselho a toda a gente que goste de pescar ao fundo.

Amigo, há duas maneira de pescar aos barbos. Ao fundo e com boia. Eu não costumo pescar com chumbada (fundo). Também depende do gosto de cada um. Eu pesco aos barbos com boia inglesa (quando a profundidade é menor) fisgo: :left: cânhamo :left: asticots :left: ervilhacas e não uso qualquer engodo de farinhas. Podes eventualmente usar asticots colados (fazes uma bola). Na tua zona a profundidade é muito acentuada? se for, é natural que pesques ao fundo. Aqui usa-se muito iscos na pesca de fundo, como sejam camarão do rio, tripa de galinha e outros.
Um abraço
 
Topo