• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HDTV é coisa do passado, SHARP apresenta a TV com 4x a qualidade actual e melhor HDTV

Lavalar

GF Ouro
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
887
Gostos Recebidos
0
Para nós que ainda nem recebemos a tv de alta definição HDTV, sonhar com esta qualidade de imagem já é um deleite, agora para o mercado internacional a HDTV já é notícia ultrapassada. Os preços das Tvs caíram vertiginosamente. As maquinas de filmar em HDTV já são uma realidade bem mais próxima do público norte-americano e japonês.
No horizonte vem surgindo há algum tempo o aparecimento de televisores e câmeras com resolução maior do que a HDTV actual. Só para esclarecer:

* Imagem de VHS possui 240 linhas de resolução
* Imagem de MiniDV, DVD e imagens recebidas da TV aberta ou por cabo– 500 linhas de resolução
* Imagem em HDTV de Menor qualidade, são 720 linhas reais de resolução no aparelho de TV
* Imagem em HDTV de Maior qualidade, são 1080 linhas reais no aparelho de TV
* Esses dois modelos de imagem HDTV não podem ser transmitidos ainda em Portugal porque não escolhemos o padrão da TV digital. As Tvs de Plasma e LCD que estão sendo vendidas por aqui, conseguem reproduzir no máximo a qualidade de 720 linhas do HDTV.

Pois bem feita essa explicação finalizamos, informamos aos Sr.(a)s, que o padrão HDTV já está fadado ao esquecimento. Não posso prever em quanto tempo, mas não vai demorar. O padrão de ultra-alta-definição tinha surgido no ano passado em algumas universidades japonesas e agora já está sendo apresentado ao público por empresas conceituadas. A HP já possui um televisor/monitor com qualidade 4x maior do que a HDTV actual, e a Sharp também apresentou seu televisor com resolução de 4096x2048, ou seja 2048 linhas de resolução. A imagem, apenas para comparação, da HDTV de maior resolução até agora tinha a resolução de 1920x1080, ou seja 1080 linhas de resolução. O DVD possui apenas 720x480. O televisor da Sharp tem 62 polegadas e no vídeo as imagens são assustadoramente reais.
Maravilha!!
 

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Para nós que ainda nem recebemos a tv de alta definição HDTV, sonhar com esta qualidade de imagem já é um deleite, agora para o mercado internacional a HDTV já é notícia ultrapassada. Os preços das Tvs caíram vertiginosamente. As maquinas de filmar em HDTV já são uma realidade bem mais próxima do público norte-americano e japonês.
No horizonte vem surgindo há algum tempo o aparecimento de televisores e câmeras com resolução maior do que a HDTV actual. Só para esclarecer:

* Imagem de VHS possui 240 linhas de resolução
* Imagem de MiniDV, DVD e imagens recebidas da TV aberta ou por cabo– 500 linhas de resolução
* Imagem em HDTV de Menor qualidade, são 720 linhas reais de resolução no aparelho de TV
* Imagem em HDTV de Maior qualidade, são 1080 linhas reais no aparelho de TV
* Esses dois modelos de imagem HDTV não podem ser transmitidos ainda em Portugal porque não escolhemos o padrão da TV digital. As Tvs de Plasma e LCD que estão sendo vendidas por aqui, conseguem reproduzir no máximo a qualidade de 720 linhas do HDTV.

Pois bem feita essa explicação finalizamos, informamos aos Sr.(a)s, que o padrão HDTV já está fadado ao esquecimento. Não posso prever em quanto tempo, mas não vai demorar. O padrão de ultra-alta-definição tinha surgido no ano passado em algumas universidades japonesas e agora já está sendo apresentado ao público por empresas conceituadas. A HP já possui um televisor/monitor com qualidade 4x maior do que a HDTV actual, e a Sharp também apresentou seu televisor com resolução de 4096x2048, ou seja 2048 linhas de resolução. A imagem, apenas para comparação, da HDTV de maior resolução até agora tinha a resolução de 1920x1080, ou seja 1080 linhas de resolução. O DVD possui apenas 720x480. O televisor da Sharp tem 62 polegadas e no vídeo as imagens são assustadoramente reais.
Maravilha!!


Boa info sem dúvida o mundo e a tecnologia está sempre a evoluir, contudo acho mesmo sem sentido estarmos perante a HDTV e nem canais ainda emitem na maioria das operadoras se quer em versão experimental em HD e já estarmos perante a ultrapassagem deste sistema por outro muito superior, a verdade é que saudando-se a evolução constante tecnologica...duas realidades surgem inadvertidamente ao consumidor...por um lado se assim é espera-se para se comprar os melhor e nunca se compra nada, por se julgar ñ estar a comprar o melhor...acabando por se ficar com o absoleto, por outro uma tv com essa inovação de qualidade, deve custar os olhos da cara....e ser apenas uma possibilidade utópica para a maioria dos potenciais consumidores...por isso comprei o meu lcd hdtv samsung e vou usufruindo dele enquanto sou jovem e a minha "vista" permite normalmente visionar com alguma qualidade as imagens...e esperar pela sorte de que os filmes dvd e emisões de canais HD possam surgir para tirar alguma verdadeira rentabilidade do mesmo...
cumps.
 

Lavalar

GF Ouro
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
887
Gostos Recebidos
0
e esperar pela sorte de que os filmes dvd e emisões de canais HD possam surgir para tirar alguma verdadeira rentabilidade do mesmo...
cumps.


Nem mais caro amigo vamos disfrutando do que temos.

:38:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
muita das vezes as marcas já tem tecnologia mais avançada só que não intereça mandar para o mercado de repente ,tem que ir metendo evoluções mais pequenas e assim o pessoal esta sempre a mudar
fazer como eu estou sempre a espera da ultima revolução :naodigas:
 
Última edição:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
muita das vezes as marcas já tem tecnologia mais avançada só que não intereça mandar para o mercado de repente ,tem que ir metendo evoluções mais pequenas e assim o pessoal esta sempre a mudar
fazer como eu estou sempre a espera da ultima revolução :naodigas:

Epá, ainda tens tv a preto e branco ??? :naodigas: :espi28::espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Epá, ainda tens tv a preto e branco ??? :naodigas: :espi28::espi28:

naaaaaa ,mas estes ultimos avanços estou a espera do ultimo :right::naodigas:
já aprendi na pele comprar coisas a sair é mau investimento ,p
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
naaaaaa ,mas estes ultimos avanços estou a espera do ultimo :right::naodigas:
já aprendi na pele comprar coisas a sair é mau investimento ,p
não sei mas acho que assim vais passar a vida toda a esperar porque quando sai uma tecnologia nova já vem outra a caminho
ou seja nunca se vai ter a ultima por muito tempo
 
Topo