• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet via satelite

scratch

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Muito se tem debatido neste forum sobre a recepção de televisão dos mais variados satélites.
A minha sugestão é que alarguemos o ambito desta investigação a um novo tema, nomeadamente ao Acesso internet via satelite. Este tema lança uma nova variavél em toda esta investigação, ou seja, para além da recepção de sinal, temos agora o ENVIO (ha! ha!, aqui é que começa ).
Gostaria que começassemos por identificar quais os providers e respectivos satélites que fornecem este serviço, posteriormente poderemos entrar em matérias mais técnicas, nomeadamente, nos equipamentos que viabilizam esta solução.

Aconselho como introdução a visita ao seguinte site: http://**.satsig.net/

Toca a investigar!!

P.S. Agradeço aos moderadores que coloquem este tópico onde melhor ele se enquadrar. Obrigado.

Amigo não é permitido linkes directos para fora so gforum. Para saberes isso deves passar por: www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=21 aqui fazes a tua apresentação, depois vais a www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=19 lês e assinas as regras.
 
Última edição por um moderador:

paulinho733

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
No Próprio site da brassilsat digital esta lá (RÁGIO) internet via satélite é só entrar no site e conferir --brasilsatdigital.com.br
 
Última edição:

claude1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
atencao com as empresas que vendem internet pela satelito.
a aquella politica de download que e se aplica e o systemo e muinto mais caro de que sytemo fibra o system 4g.
mas eu esprementei este system e finctioa mesmo bem tambem .
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Já uso internet via satélite a mais de 10 anos recebo e envio .
ha varios satélites, eu uso e o meu contrato é para o hispassat tenho um emissor para envia de 5w, recebo a 100mega e envia a 10 megas...
na altura ( em 2000) o meu equipamento incluindo paraboloca de 1m20 custou 2800€ agora são muito mais baratos incluindo comprei um segundo "emissor" que tenho suplente em caso de avaria mas nestes 13 anos ainda não foi preciso....ha montes de emprezas a usar isso, mas só podem montar o sitema quem tiver um certificado ou têm de pagara quem o monte.... eu posso montar.... e quem viajar um pouco pela europa em espanha e frança quase todas as areas de seviço nas autoestradas têm este sistema em portugal o intermarche tambem usam este sistema............ não tem nada de novo........
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas

E em termos de preços quanto fica +/- mês e quanto a equipamentos? Visto ter uma parabolica rotativa seria necessario alterar mais alguma coisa no prato?

Cumps
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Internet a 100mb?! O máximo que eu já tinha visto foi 20mb mas eram inconstantes, raramente chegava aos 20mb.
 
Topo