• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Astra 1.3 cdti

Status
Não está aberto para novas respostas.

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas! é o seguinte tenho um opel astra 1.3 cdti de 2006 tem agora 1 ano e 3 meses quando ele tinha 9 meses comecei a notar uma falha no carro que é o seguinte quando vou a andar nomal com ele nota se mais qundo puxe por ele note que perde força mais ou menos 7 a 8 segundos depois normaliza tenho notado tambem quando ele tem a falha o carro vibra uma coisa mesmo estranha ja foi varias vezes á opel e nao conseguem dar com a falha
ja ando nisto á varios meses e nao conseguem dar com o problema metem o carro na maquina e nao da erro nenhum
se alguem me poder dar uma dica deste problema agradeçia ja esto a ficar desesperado o tempo vai passado e eles nao me resolvem o problema do carro

Obrigado
comps
 

tiago1000

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas,

Tenho um carro igual e deu me o mesmo problema como estava na garantia nao tive problemas e reparam o carro. É um valvula mas nao sei te dizer ao certo qual a sua finalidade, mas pelo que me disseram é comum neste motores :Espi42:


Leva á opel, pelos vistos está a garantia.

Cumprimentos

p.s só para dizer que tb nao dava erro ao inicio.( se eu encontrar a factura com o nome da peça eu faço outro post)
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas,

Tenho um carro igual e deu me o mesmo problema como estava na garantia nao tive problemas e reparam o carro. É um valvula mas nao sei te dizer ao certo qual a sua finalidade, mas pelo que me disseram é comum neste motores :Espi42:


Leva á opel, pelos vistos está a garantia.

Cumprimentos

p.s só para dizer que tb nao dava erro ao inicio.( se eu encontrar a factura com o nome da peça eu faço outro post)

boas! tiago1000 agradeço te ja é uma ajuda eu amanha vou á opel vou lhes falar nessa da valvula ver o que eles dizem
o estranho disto é que ne sempre tem a perda de força e vibraçoes tem vezes que passa dias sem fazer depois quando menos espero la ta ele a fazer e é sempre poucos segundos que faz quando notei pela primeira vez parecia me que tinha uma roda descalibrada por causa da vibraçao que faz mas com a perda de força vi logue que nao podia ser

PS: se conseguises o nome da peça era porreiro

Obrigado
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo se o carro tiver na garantia ataca logo amigo ele sao obrigados
a reparar sem qualquer justificaçao e nao deixas isso para quando acabar
a garantia, mas essa valvula pode serque leva no colector de escape que é
valvula egr ou entao é o medidor do fluxo massico do ar mas ve la isso amigo e aproveita a garantia porque so o medidor da massa é carrisimo.
:Espi35:
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas amigo se o carro tiver na garantia ataca logo amigo ele sao obrigados
a reparar sem qualquer justificaçao e nao deixas isso para quando acabar
a garantia, mas essa valvula pode serque leva no colector de escape que é
valvula egr ou entao é o medidor do fluxo massico do ar mas ve la isso amigo e aproveita a garantia porque so o medidor da massa é carrisimo.
:Espi35:


boas! amigo claro que ainda esta na garantia o carro so tem 1 ano e 3 meses
pois so que quando eu vou a opel eles vou esprementar e o carro nao faz nada e na maquina tambem nao da neguma avaria é complicado so faz de vez en quando nao é sempre ja nao sei quantas vezes foi a opel
medidor da massa de ar nao é por isso eles ja esprementaram

comps e obrigado
 
Última edição:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Depois de tudo o que já foi dito só me resta a dizer que deves explicar isso muito bem ao encarregado que está frente das reparações depois de veres o que le vai fazer... Se resolverem tudo bem senão faz uma carta a direcção da Opel comos teus dados todos e explicando ao pormenor o que se está a tratar pois tu não tens culpa de que eles não consigam ver de onde vem o problema!!


A electonica de hoje em dia é muito evoluida mas tem muitas falhas:Espi06: as fabricas das cabelagens(em algumas que conheço e trabalham lá pessoas)a pessoas que não são competentes daquilo que estam a fazer!!:unfair:

Abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
hoje em dia ha mecanicos na marca que sao mesmo incompetentes
as veses numa oficina de multimarca conseguem resolver melhor
a avaria do que na propria marca mas enfim....:isso_se_faz:
comigo acontece isso a marca caterpillar na madeira pede informaçoes a nos
para resolver certas situaçoes:crazynew3: :crazynew3:
 

vivi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
opel 1.3cdti

ola boa noite
em relaçao ao teu carro admira-me bastante a luz de avaria nao acenser?.
pelos sintomas k dizes deve de ser a valvula egr. digo isso sem ter a certeza pois nao estou com o carro a minha frente. fui chefe de oficina da opel . aperta com eles e guarda as folhas de obra pois assim tens como fazer uma reclamaçao outra coisa telefona para o centro de atendimente ao cliente c.a.c.
nao deixes a garantia acabar pois a opel nesse sentido e tramada.
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas! vivi eu nao falei no meu primeiro post outro problema que o carro tem porque na opel dizem que um nao tem nada a ver um com outro que é o seguinte
á uns dias para ca quando mete a chave na igniçao a luz de avaria pisca e dou á chave ne da sinal tenho que tirar a chave e tornar a meter para ele pegar so quando a luz deixa de piscar é que ele pega .
mas este problema quando vou a opel fica registado avaria de igniçao ja me vizeram uma reprogramação e continua o a fazer a mesma coisa entretanto eles mandaram vir uma chave nova que foi hoje la buscar entao nao é que sai do trabalho á pouco vou meter a chave começa a luz a piscar e nada dou a chave é mesmo que nao dar ate parece que nao tem bataria tenho que a tirar e voltar a meter depois ja pega

tenho que ir a bruxa :Espi42:
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Depois de tudo o que já foi dito só me resta a dizer que deves explicar isso muito bem ao encarregado que está frente das reparações depois de veres o que le vai fazer... Se resolverem tudo bem senão faz uma carta a direcção da Opel comos teus dados todos e explicando ao pormenor o que se está a tratar pois tu não tens culpa de que eles não consigam ver de onde vem o problema!!


A electonica de hoje em dia é muito evoluida mas tem muitas falhas:Espi06: as fabricas das cabelagens(em algumas que conheço e trabalham lá pessoas)a pessoas que não são competentes daquilo que estam a fazer!!:unfair:

Abraço

boa noite jorjesantos eu ja falei com o chefe da oficina sobre o meu problema ele diz que vai resolver so que o tempo vai passado ainda por sima agora ele ta de ferias vou so esperar que ele venha se nao resolver o mais rapido possível so me resta mesmo fazer uma reclamaçao a opel

comps
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boa noite jorjesantos eu ja falei com o chefe da oficina sobre o meu problema ele diz que vai resolver so que o tempo vai passado ainda por sima agora ele ta de ferias vou so esperar que ele venha se nao resolver o mais rapido possível so me resta mesmo fazer uma reclamaçao a opel

comps

Boas faz isso amigo mas nao demoras muito ok
por causa da garantia e aguardamos por noticias tuas amigo
sobre a situaçao e disponha sempre:espi28:
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0

Boas faz isso amigo mas nao demoras muito ok
por causa da garantia e aguardamos por noticias tuas amigo
sobre a situaçao e disponha sempre:espi28:

obrigado amigo

assim que tiver novidades digo alguma coisa

comps
 

Markk

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
1
para o problema da chave...muito estranho...deve ser o trasponder..... cumprimentos....
 

Markk

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
1
pelo o defeito k dizes eu acho k sim..mas...nao tenho o carro a minha frente..
tenta dizer lhe a valvola egr e ver o k eles te dizem..
quanto a chave nao sei..nunca m calhou um defeito assim...
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos :Espi13:

so para dizer que ja estao a me resolver problema do carro dizem que é um injetor que nao esta bom amanha ou depois ja o vou buscar depois vamos ver se realmento era do injetor

obrigado a todos

comps
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos :Espi13:

so para dizer que ja estao a me resolver problema do carro dizem que é um injetor que nao esta bom amanha ou depois ja o vou buscar depois vamos ver se realmento era do injetor

obrigado a todos

comps

bem pode ser do injector e espero que resolvam
o teu problema depois de noticias amigoCerveja Gforum
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos
para dizer que ja me meteram o injector no carro ja ando á uns dias e ate agora ainda nao falhou
mas ainda tenho que espera mais algum tempo para dizer ao certo se ficou bom porque nao tenho tido muito tempo para o esprementar e o carro tambem né sempre fazia a falha mas espero que desta vez fique bom

um obrigado a todos


:spi70[1]:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo