• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

perda de sinal

jabino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas tardes pessoal, tenho um deco 1000s k começou recentemente a fazer algo de estranho, esta muito bem a trabalhar e de repente perde o sinal! ja mudei o soft e o firm, mas continua tudo na mesma! será k alguém me pode ajudar a resolver esse problema? um abraço:b_shake11:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Faz-lhe um reset total com o file apropriado e depois carrega tudo de novo, firm + emu + softcam + lista de canais
cumpts, cmds87
 

GONZO_80

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas

caro amigo a mim acontece-me exactamente a mesma coisa !
eu tenho uma neotion 501 e quando a ligo ele fica 5 estrelas mas passado uns minutos nao sei se tera a ver com o aquecimento do proprio receptor começa a aparecer na maioria dos canais a informação de sinal fraco . eu digo na maioria pk em canais como a d. turbo., d science . d civilization e mais alguns continua a funkar agora os da kaka é k não.
já experimentou o reset para ver se resulta?
obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Já viram se tem as freq's e SR's correctos?
É que alguns canais andam sempre a mudar de poiso.
cumpts, cmds87
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
boas.tem graca que a mim acontece exactamente o mesmo, eu tb tenho um 1000s transformado no501.desde algum tempo que ele tb me faz isso, ja meti alguns firms, mas e sempre igual, deduzo que nao tem nada a ver com firms ou coisa do genero, comigo passa-seque funka bem depois da sinal fraco e bloqueia todo.desligo,volto a ligar,ele inicia-se normal mas fica bloqueado,nao da nada, entao deixou-o desligado.: quando esta frio volto a liga-lo, entao ele volta trabalhar,penso que tenha a ver com aquecimento, ate ja pensei que esta ficar cansado!!!:Espi35:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Então é melhor abrir a tampa do deko e verificar se tem algum(s) condensadores electroliticos rebentados ou inchados, é o grande flagelo destes dekos derivado ao aquecimento excecivo.
cumpts, cmds87
 

pinho1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
a solucao e mudar de nome de satelite i tudo ficara a sen por sen isso so acontese con o neotion 1000s:espi28: :espi28: :espi28:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
a solucao e mudar de nome de satelite i tudo ficara a sen por sen isso so acontese con o neotion 1000s:espi28: :espi28: :espi28:
Explica lá isso como se fosse loura :msnm_com_br007-03:
o que é que o nome do satelite tem a vêr com o deixar de ter sinal :crazynew3:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Parece que este "problema" nao e so destes decos, tenho um Ouralis Evo3 e acontece a mesma situaçao.

Por vezes fica algumas horas sem sinal e depois acaba por voltar.
Isto nao acontece muita vez, mas ja foram 3 ou 4 vezes que aconteceu.

Ja troquei tudo o que era possivel, mas o problema esta na intensidade do sinal.

Quem tiver um deco Oficial da kaka faça o seguinte:
No cabo que vem do LNB intercalem uma derivaçao (T) e distribuam o sinal para os dois decos em simultaneo, quando isto acontecer liguem os dois decos e o sinal ja vai chegar com intensidade.
Por curioso que pareça, as frequencias V e H nao interferem no funcionamento dos decos.

Esta falta de sinal so me acontece nas frequencias Horizontais.
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Fanan,
Se só te acontece nos horizontais então é porque o deko tem alguma quebra de tensão e deixa de conseguir fornecer os 18vdc para que o LNB funcione em horizontal. Basta que quebre 3vdc e o LNB passa para vertical.
Nos verticais não acontece porque é alimentado a 13vdc.
Podes fazer um teste que é o seguinte,
Quando isso acontecer faz busca ao TP da kaka 11811 - H - 27500 e depois vê bem que canais é que ele capta, vais vêr que são os da Dámais do tp igual mas de polarização vertical.
cumpts, cmds87
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Fanan,
Se só te acontece nos horizontais então é porque o deko tem alguma quebra de tensão e deixa de conseguir fornecer os 18vdc para que o LNB funcione em horizontal. Basta que quebre 3vdc e o LNB passa para vertical.
Nos verticais não acontece porque é alimentado a 13vdc.
Podes fazer um teste que é o seguinte,
Quando isso acontecer faz busca ao TP da kaka 11811 - H - 27500 e depois vê bem que canais é que ele capta, vais vêr que são os da Dámais do tp igual mas de polarização vertical.
cumpts, cmds87


Existe alguma forma de resolver o problema da quebra de tensão?
Qual o motivo da referida quebra?

Isto começou a acontecer a algum tempo, antes nunca tive esse problema.
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Porra, quem é que apagou as luzes :Espi61:
ainda atrás era tudo azul e agora é um negrume vai lá vai, até me assustei :naodigas:

Existe alguma forma de resolver o problema da quebra de tensão?
Qual o motivo da referida quebra?

Isto começou a acontecer a algum tempo, antes nunca tive esse problema.

Há várias hipoteses para que isso aconteça, uma resistência aberta, condensadores secos ou rebentados, o regulador de tensão avariado,...
Não conheço o interior desse deko (Ouralis Evo3) já mexi num mas não o abri,logo não te posso adiantar nenhum componente ao certo.
Talvez na secção desse deko alguem te possa ajudar melhor.

Nos neotion 1000s custuma ser o regulador LM317 (podes verificar se o teu tambem tem este, muitos dekos usam-no) ou a resistência R125 de 470 Ohm's 1/2W que fica junto a ele ou os condensadores da fonte que fornessem os 22vdc.

cumpts, cmds87
 

pinho1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
:espi28:
Explica lá isso como se fosse loura :msnm_com_br007-03:
o que é que o nome do satelite tem a vêr com o deixar de ter sinal :crazynew3:

a questao e nao fazer a pesquiza no Hisp mas sin con outro none de sat tive essa experiensia e resolveu os salusos da quebra de sinal tanto que o por o soft de origin nao da nenhuma anomalia o so experimentar espro ter ajudado:espi28: :espi28: :espi28:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Por acaso tens mais que uma antena?
Não tens nenhum obstaculo que tape a antena de vez em quando?
Cerveja Gforum
 
Topo