• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda no pc

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Viva amigos,
como posso saber os programos k estão instalados no meu pc, mas k não estão a ser utilizados.
é k o meu pc está muito lento e tenho k eliminar muita coisa k para aki tenho.
Agradeço umas dicas, s.f.f.Obrigado amigos.
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Antes de mais podes desinstalar todos os programas que não utilizas:
Vais a Painel de Controlo/ adicionar e remover Programas, e removes todos os que não te façam falta (convém ter a certeza que o programa não é utilizado para evitar problemas mais tarde);

Depois podes fazer a desfragmentação do disco em Iniciar/ Ferramentas do Sistema/ Desfragmenta dor do Disco.

Se quiseres podes ainda seguir estes passos com vista a acelerar o Windows XP:

Dez dicas para deixar o Windows XP mais rápido

Desabilitando os efeitos de tela do Windows XP, seu computador vai render mais

10 dicas simples para você deixar o seu Windows XP mais rápido. Com exceção da primeira, que diz respeito a hardware, as demais dependem apenas de mudanças em determinadas configurações, algumas ocultas dos usuários menos especializados.

Nenhuma das dicas abaixo deve causar problemas no funcionamento de segurança, mas é sempre bom manter um backup dos arquivos e documentos mais importantes. Lembre-se ainda que, para realizar alguns passos, é necessário ser o administrador do sistema. Confira:

1)Tenha pelo menos 512 MB de RAM

Para o Windows XP rodar de maneira satisfatória, é necessário pelo menos 512 Mb de memória RAM. Com menos do que isso, o desempenho do sistema operativo deixa a desejar.

2) Remova os efeitos "especiais"

Por padrão, a área de trabalho do Windows XP é toda incrementada: a seta do rato e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. Essas "frescuras" exigem mais do computador. Se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos:

# Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;

# Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;

# Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

3) Desabilite as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, faça o seguinte:

# Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).

Você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

4) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

# Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;

# Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.

Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.

5) Faça uma limpeza no disco rígido

# Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;

# Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com freqüência.

São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.
---/ /---
Acelerar alterando o Prefetch

O Windows XP incorpora um novo modo de aceleração: o chamado "Prefetch". A ideia é muito básica mas eficaz: o Windows analisa quais os programas que são executados no arranque e quais os mais usados pelo utilizador e guarda-os em cache. Assim, da próxima vez que são executados, estão a ser executados parcialmente desde a cache, o que diminui consideravelmente o tempo de execução.
Mas nem tudo são rosas e o problema é que, com o tempo, o lixo começa a apoderar-se do seu sistema e alguma da cache deixa de ser útil. O efeito secundário é que isso reduz (na maioria das vezes de forma drástica) a velocidade do sistema operativo. Muitos utilizadores nem sequer dão por isso, pois não estão ao corrente desta nova definição do Windows.

A forma mais rápida de resolver isso é indo até à pasta C:\WINDOWS\PREFETCH e apagar tudo o que esteja lá dentro. No próximo arranque, o seu Windows deverá estar mais rápido outra vez.

Claro que apagar tudo não é suficiente: com o tempo, a pasta torna-se a encher de ficheiros inuteis. Então como é possível resolver isso de vez? A única forma é desactivando parcial ou totalmente a colocação em cache (Prefetch).
Para o fazer execute o Regedit e vá até esta chave do Registo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters

Na chave EnablePrefetcher, pode definir 4 valores diferentes:

* 0 - DESACTIVA por completo a colocação em cache. NÃO é recomendado.
* 1 - activa apenas para as aplicações usadas frequentemente pelo utilizador (acelera a respectiva execução)
* 2 - activa apenas para aplicações do arranque do Windows (acelera consideravelmente o arranque)
* 3 - activa totalmente a colocação em cache (é a definição por defeito)

Depois de definir o valor, reinicie o computador para aplicar a nova definição (é recomendado que apague a pasta Windows\Prefetch depois de alterar esta definição.

Abraços
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
Viva amigos,
como posso saber os programos k estão instalados no meu pc, mas k não estão a ser utilizados.
é k o meu pc está muito lento e tenho k eliminar muita coisa k para aki tenho.
Agradeço umas dicas, s.f.f.Obrigado amigos.

ola amigo. quando instalas programas (a maior parte deles) vai arrancar com o windows. dou-te 1 exemplo: qd se instala o acrobat reader ele, vai sempre arrancar, o que vai gastar memoria sem necessidade.

o q eu costumo fazer é assim:

menu iniciar/ executar/ e escreves : msconfig

na barra "arranque" estao todos os "programas" que se iniciam com o windows.

o que tens de fazer é retirar o visto/certo daqueles que nao te interessa.

mas atençao, nao retires aqueles que sao essencias, tais como o do anti-virus ou de 1 anti-spyware.

espero q te tenha ajudado ;))

GRANDE abraço

:spi70[1]:
 
Topo