• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SatFinder...como Usar??

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,nao sei s a duvida vai ser facil de explicar por palavras,mas tentem por favor,eu comprei um satfinder e nao sei como usar,tipo,já sei q devo ligar o cabo q vem da antena e o cabo q vai para o receptor,já reparei q a luz acende,mas tem um botao de rodar q apita qdo aumento esse sinal...


Nao sei s me fiz entender,mas eu vou postar aki uma foto para ver s alguem tem um igual.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,nao sei s a duvida vai ser facil de explicar por palavras,mas tentem por favor,eu comprei um satfinder e nao sei como usar,tipo,já sei q devo ligar o cabo q vem da antena e o cabo q vai para o receptor,já reparei q a luz acende,mas tem um botao de rodar q apita qdo aumento esse sinal...


Nao sei s me fiz entender,mas eu vou postar aki uma foto para ver s alguem tem um igual.

Boas.

Tenho um identico.

1 ligas uma da fichas ao deco, tem que estar escrito ou gravado no sat finder as inscricoes " to recept "
2 ligas a outra ficha ao lnb, mesma coisa devera esta escrito "to lnb"
se a luz acende e comeca a apitar, ja e bom sinal deves o ter ligado bem.
3 no receptor, escolhes uma freq ke existe no satelite ke pretendes apontar.
4 roda o butao td pra direita, de seguida comecas a rodar pra esquerda ate o som/ruido desaparacer.
5 vais pra junto da antena e comecas a apontar o satelite que queres, rodas a antena, aumentas/diminues a inclinacao, vais notar que o som vai aumentando ou diminuindo conforme te aproximas ou te distencias do satelite pretendido. A agulheta se virar pra direita; tas te a aproximar do satelite, se virar pra esquerda; tas ta afastar.

Atencao, ao apontar para uma satelite tens de ter uma nocao minima pra onde apontar, porque em muitos satelites existem freqs identicas.
Ex. tas a apontar o sat da tv tel, com as freqs certas, tb podes estar a apontar para o Hotbird porque essas freqs tb existem no hotbird.
 

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Amigo mto obrigado,eu vou ver s me safo,é mesmo pro da tvtel q eu quero...eu depois dou noticias.

Taks
 

Androide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boas malta aproveitada este topico para alguem me ajudar. Tenho um igual o meu problema é que so tenho um cabo ou seja o cabo q vem da antena liga directamente ao receptor... tenho q comprar um outro é ?
 

Androide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Ja consegui... so existe um problema o ponteiro nao se mexe, estara avariado ?? é que o som da perfeitamente... qd viro td pa direito é alto barulho mas ponteiro nada.
 

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Eu sei que vou ganhar uma pá de ouro, mas enfim, não queria estar a abrir um outro tópico só pra uma pequenina questão:
Dá para ligar uma fonte de alimentação no satfinder idêntico ao do autor do tópico, simulando a alimentação do receptor? Para não ter que passar logo o cabo e nada der certo...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Eu sei que vou ganhar uma pá de ouro, mas enfim, não queria estar a abrir um outro tópico só pra uma pequenina questão:
Dá para ligar uma fonte de alimentação no satfinder idêntico ao do autor do tópico, simulando a alimentação do receptor? Para não ter que passar logo o cabo e nada der certo...


Sim dá, no entanto é mais prático ligar ao cabo do receptor
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Eu sei que vou ganhar uma pá de ouro, mas enfim, não queria estar a abrir um outro tópico só pra uma pequenina questão:
Dá para ligar uma fonte de alimentação no satfinder idêntico ao do autor do tópico, simulando a alimentação do receptor? Para não ter que passar logo o cabo e nada der certo...

Boas

Em alguns casos uso este Sat-finder (alterado em 2010), com interruptor 14V, 0V, 18V (para fazer as duas polaridades). O mesmo usa baterias 18650 (4 unidades 3,7 a 4.2V 4000mA) + 1 AA para acertar tensão (a caixa das mesmas cabe no bolso).

Posso dizer que já o usei muitas vezes, e mesmo à noite, uma vez que o quadrante é iluminado..

Obtenho excelentes resultados, mesmo sem Box e Televisor, ou sem o medidor Pro.

Para ajustar uma antena rotativa foco primário (exemplo 180 cm, solta sem o motor), é extremamente pratico por a antena na orbita a fazer os 45E a 45W, pela orientação do sinal acústico, e movimentos de 10 a 20 segundos do limite E até W.

Satfinder com bateria.jpg



Bons ajustes
 
Topo