• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para Metronic Ouralis evolution

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Agradeço informações sobre o modelo concreto deste deco e o respectivo softw.
 

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa Escolha...

Boa tarde!
Agradeço informações sobre o modelo concreto deste deco e o respectivo softw.

Cerveja Gforum
Quanto a mim, acho que é uma boa escolha !

Existe muito suporte para esse Deco !

Penso que é o 3, não ?

Fica Bem !

vota_gforum
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boas!
Não sei se é o 2 ou 3, não tem qualquer ref.
penso que é o 2... alguem sabe?
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas!
Não sei se é o 2 ou 3, não tem qualquer ref.
penso que é o 2... alguem sabe?

boas!
pela foto é o evo 2, mas atenção porque na caixa por vezes trás essa foto, mas lá dentro vem uma kbox single, que não vale um chavo:espi29: por isso cuidado.
na minha opinião tudo o que seja abaixo do evo 3 é lixo, pois tem pouca memória e pelo mesmo preço, compras um ferguson 3318, esse sim clone do ouralis evo3, ou então tens uma grande opção e falo por experiência própria fte maxs200 uma bomba.

abraço
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Esse deco é o Ouralis Evo2.
Se ja o tens, entao passa pela respectiva secçao e tens la o que precisas, esses decos utilizam o mesmo soft que os Evo3, mas o firmeware tem que ser convertido com o AucHedit.

Se ainda nao compraste, entao tenta outra alternativa, tal como o Teka1000 ou o Fergunson3318.
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Sim... realmente já tenho este deco e já saquei vários softw. e firm. para tentar baptizá-lo.
Com o Auc_heditv099a verifiquei o seguinte:
type - Arion , Ver. - 51 , Model - AF2000SE

Já fiz alguma pesquisa mas ainda não entendi muito bem se é necessário alterar o boot ou se posso carregar logo o firm. alterado pelo auc.
Suponho que o firm. indicado é o " ouralis2_TSR_dvbxtreme_6686_AF7_RC6_new_painel_idioma_PORT_by_cmvm.auc " e que deve ser carregado com o Arioner 0.26 . Tambem já li que ás vezes o deco fica ---- por isso agradeço a ajuda.
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Realmente... está muito complicado já tentei várias coisas e não consigo carregar nada nesta coisa.
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boas!
Suponho que este está mesmo bom para :Espi31:
 

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas!
Suponho que este está mesmo bom para :Espi31:

Amigo, Lê o Manual, para saberes como Sacar o Firm (Modo Universal: Boot+Soft), que está no Deco e Guarda com o Nome de Original Firmware !

(Se for o Original, podes Postar aqui, na devida Secção, para estudo)
(E porque podes Necessitar dele, mais tarde) !

Depois, abre o Firm que Guardaste, com o Auc_Hedit e verifica qual é o Header !
Exemplo do meu Arion AF-2000E:
STN
ARS1
S200EC

Depois de Descobrires o Header, Guarda num Documento, para não te esqueceres e passas na Secção do Ouralis 2, Sacas o Firm que Falaste, (por exemplo), Convertes o Dito com o Auc_Hedit, para o Header que descobriste, Guardas e Carregas para o Deco;

Depois, Sacas uma Lista de Canais Actualizada e Carregas para o Deco !

Depois, Sacas as Keys Correctas para o Firm que Carregaste e Carregas para o Deco !

E Voilá...

...Jardim Florido !

Fica Bem !
:Espi13:
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boas!
Com o Auc_heditv099a verifiquei o seguinte:
type - Arion , Ver. - 51 , Model - AF2000SE

Já tentei carregar vários firm. com vários softw. mas dá sempre " download fail"
 

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas!
Com o Auc_heditv099a verifiquei o seguinte:
type - Arion , Ver. - 51 , Model - AF2000SE

Já tentei carregar vários firm. com vários softw. mas dá sempre " download fail"

Amigo, Sacaste o Firmware do Teu Deco, para o Computador, para Descobrires esse Header ?
Type - Arion
Ver - 51
Model - AF2000SE

Como Descobriste ?

Tens que ter a certeza de que é esse o Header !

Consulta o Manual, quase no Fim, para Saberes como Sacar !
Aqui: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=35498

Depois de Sacar, vais ver qual é o Header, como no Exemplo que Posto em Baixo, em Imagem !

Depois, segues os Passos Seguintes:

1º. Convertes o Firm que Escolheres, para o teu Deco, com o Header que descobriste;

Para saberes como Converter o Firmware, passa por aqui:
http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=61110

2º. Envias o Firmware para o Deco, (Atenção, Lê Atentamente o Manual, Antes de Começar...);

Para Saberes como Enviar o Firmware que Converteste, para o Teu Deco, passa por aqui:
http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=35498

3º. Segues os Passos que te Indiquei no Post Anterior !

E neste Tópico, há Manuais para Tudo o que Necessitas:
http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=193

Espero ter ajudado !

Fica Bem !
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boas!
Não entendi... como saco a header?
 

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas!
Não entendi... como saco a header?

Amigo, se depois de te explicar nos Posts Anteriores, ainda não compreendeste, não sei se te poderei ajudar mais...

Leste Bem os Posts ?

Consultaste os Manuais que te indiquei ?

Viste a Imagem que Postei no Último Post ?

Se for mais fácil para ti, Imprime os Posts e os Manuais, para teres ao teu lado, enquanto vais procedendo às Operações indicadas, passo a passo e com calma !

Fica Bem !
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Desde já agradeço... mas realmente não entendo que mais posso fazer.
No teu post dizes o seguinte :
"Como Descobriste ?
Tens que ter a certeza de que é esse o Header !
Consulta o Manual, quase no Fim, para Saberes como Sacar !
Aqui: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=35498"

Ora eu já tinha visto esse manual mas... não vejo onde explica como saco a ver. de softw.
Será que é isto:
"9.1. Chamar o prog. "AUC_HEditv095", carregar no botão "Open" e importar o ficheiro que queremos adaptar.
9.2. Na caixa "Header ASCII", mudar o a escolha de "Convert to" para "Detect",
9.3. Irá apararecer uma janela "Transfer From Receiver", onde se deverá selecionar "Correction", "Soft" e a porta série do computador a que ligámos o Receptor (habitualmente COM1 ou COM2),
9.4. Colocar o Receptor em modo "stand by" (visor a dar as horas),
9.5. Digitar 74620 no comando do Receptor,
9.6. Carregar no botão "Start" do programa "

Se for isto a informação que obtenho é a que já postei...
 

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Faz Assim...

Boa tarde!
Desde já agradeço... mas realmente não entendo que mais posso fazer.
No teu post dizes o seguinte :
"Como Descobriste ?
Tens que ter a certeza de que é esse o Header !
Consulta o Manual, quase no Fim, para Saberes como Sacar !
Aqui: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=35498"

Ora eu já tinha visto esse manual mas... não vejo onde explica como saco a ver. de softw.
Será que é isto:
"9.1. Chamar o prog. "AUC_HEditv095", carregar no botão "Open" e importar o ficheiro que queremos adaptar.
9.2. Na caixa "Header ASCII", mudar o a escolha de "Convert to" para "Detect",
9.3. Irá apararecer uma janela "Transfer From Receiver", onde se deverá selecionar "Correction", "Soft" e a porta série do computador a que ligámos o Receptor (habitualmente COM1 ou COM2),
9.4. Colocar o Receptor em modo "stand by" (visor a dar as horas),
9.5. Digitar 74620 no comando do Receptor,
9.6. Carregar no botão "Start" do programa "

Se for isto a informação que obtenho é a que já postei...

Passos a dar:

Copiar Todo Este Post, para um DOC e Imprimir, para teres à mão, enquanto procedes às Operações Seguintes !!!
-------------------------------------------------------------------

Passo 1 (Descobrir o Header do Deco)

Ligar o Deco ao Computador, com o Cabo Nullmodem, na Porta COM 1, ou 2;

Chamar o Auc_Hedit;

Carregar no Botão (Receive), ou Seta Azul;

Depois, Segues os Passos 1 e 2, que serão apresentados;

No Passo 3, Teclar no Comando do Deco, Virado para Ele: -
(14809), para Firmware Universal (Boot Loader + Software);

Depois, Segues o Passo 4;

Esperas que chegue ao Fim, até que o Deco Assinale que está Feito e o Auc_Hedit, Também...

(Tem Paciência, para não dar Errado, a Operação) !

Depois, o Auc_Hedit, Vai Mostrar o Dito Header, onde Diz (Header (ASCII))
Type: ???
Ver: ????
Model:??????

O Header que o Auc_Hedit te Mostrar, Escreves num Documento e Guardas !

Carregas no Botão (Save As), para Salvar o Firmware Original do teu Deco !

(Depois Podes Postá-lo aqui, para Estudo, ou porque podes Necessitar Dele, mais Tarde)

Assim, Sacaste o Firmware Original e Descobriste o Header Dele, para ser Utilizado nas Conversões dos Firmwares que Escolheres...
------------------------------------------------------------------

Passo 2 (Converter o Firmware Escolhido)

Escolhes um Firmware, na Devida Secção, Fazes o Download e Guardas numa Pasta;

Abres o Auc_Hedit;

Carregas no Botão (Open), para Abrires o Firmware que Escolheste;

Onde Diz (Header (ASCII), Modificas o Header que lá estiver, Pelo Header que Guardaste no Documento (Header do teu Deco);

Carregas Sucessivamente nos Botões, Pela Ordem Segunte:
1º - (Calc.ChSum)
2º - (Corr.Size)
3º - (Update Info)

Depois, Carregas no Botão (Save As), para Guardares o Firmware que Escolheste, já Convertido para o teu Deco, com um Nome à tua Escolha;

Assim, Converteste o Firmware a Enviar para o Deco...
-------------------------------------------------------------------

Passo 3 (Enviar o Firmware Escolhido, Devidamente Convertido, para o Deco)

O Deco e o Computador, ainda estão Ligados com o Cabo Nullmodem;

(Certifica-te, que Tens Poucos Eléctrodomésticos Ligados à Corrente, para não Teres o Perigo de Haver um Corte de Corrente, quando Fizeres Esta Operação, Porque assim, Minimizas esse Perigo, para não Ficares com o Deco Inutilizado, Bloqueado em 8.8.8.8);

Desligas o Deco, da Corrente Eléctrica;

Abres o Programa (Arioner);

No Botão (Open), Abres o Firmware Escolhido, que Converteste;

Carregas no Botão (Send Program to IRD);

Ligas o Deco à Corrente Eléctrica (e a Transferência tem Início Imediatamente);

(Esta Operação, pode levar + de 3 minutos !
Mesmo depois de aparecer a janela "Download end succesfully", é preciso TER O CUIDADO DA NÃO DESLIGAR O DECO, ENQUANTO O VISOR NÃO MUDAR DE 8.8.8.8 PARA - - - -, É preciso ter paciência porque, mais uma vez, o tempo de inactividade pode ir até mais 2 minutos.
Se desligares o Aparelho nesta fase, ele ficará Inutilizado e precisará de ser reparado por um Técnico especializado !);

Logo que apareçam, no visor do Deco, os Traços: - - - -, ou algarismos Diferentes de 8.8.8.8, podes Desligar o Deco da Corrente Eléctrica !

Esperar pelo menos 5 Segundos e voltar a Ligar à Corrente, para seguir para o Passo Seguinte;

Assim, Enviaste, ou Carregaste, o Firmware Escolhido...
------------------------------------------------------------------

Passo 4 (Enviar uma Lista de Canais Actualizada, para o Deco)

Seguir os Passos, Indicados no Manual !!!
------------------------------------------------------------------

Passo 5 (Enviar um Arquivo de Keys (.IRK), Actualizadas, de Acordo com o Firmware Escolhido,(Keys RC7, para Firm RC7 e Keys B6..., para Firm B6...));

Seguir os Passos, Indicados no Manual !!!
------------------------------------------------------------------

Se mais alguma dúvida Houver, Posta aqui, o mais explicado possível, para Eu ou Outro Membro do Forum, te podermos ajudar Convenientemente !

Se entretanto, conseguires Fazer com que o teu Deco, comece a dar Flores, com as Dicas que Postámos aqui e com a ajuda dos Manuais, também gostaríamos de saber o Bom Resultado !

Fica Bem !

:Espi13:
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Agradeço a ajuda... passo a explicar pormenorizadamente todos os passos que dei para chegar a este resultado.
1- Com o Auc- » receive » correction v » softw . » Standby » ( tentei o comando 14809 e 14802 mas o deco não responde a estes comandos ) comando 74620 » start = type - Arion , Ver. - 51 , Model - AF2000SE ( anexo )

2 - Converti um firm. recente ( em anexo ) e tentei carregá-lo com o Arioner da seguinte maneira:
Deco desligado da corrente » Open » ficheiro convertido » send to ird » ligar deco = Download fail

Não conheço este deco mas... em Kaon já tenho bastante experiência e está a parecer-me que terei de carregar um boot qualquer.
 
Última edição:

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Agradeço a ajuda... passo a explicar pormenorizadamente todos os passos que dei para chegar a este resultado.
1- Com o Auc- » receive » correction v » softw . » Standby » ( tentei o comando 14809 e 14802 mas o deco não responde a estes comandos ) comando 74620 » start = type - Arion , Ver. - 51 , Model - AF2000SE ( anexo )

2 - Converti um firm. recente ( em anexo ) e tentei carregá-lo com o Arioner da seguinte maneira:
Deco desligado da corrente » Open » ficheiro convertido » send to ird » ligar deco = Download fail

Não conheço este deco mas... em Kaon já tenho bastante experiência e está a parecer-me que terei de carregar um boot qualquer.

Parece-me que o teu Deco, não quer as favas...

Esperimenta um dos Firms que eu Postei dentro do Arquivo RAR !

Se Conseguires Enviar Algum dos 2 Firms que lá estão, então, guarda a Informação do Header, porque vais Necessitar, mais tarde !

Se não conseguires, Tira Fotografias do Deco, de Todos os Lados, de Forma a se Verem Todas as Informações Possíveis Dele e Mete-as dentro de um ZIP ou RAR, para Eu ou outro Membro Pesquisarmos Informações sobre Ele !

Deve haver uma Maneira de Domar o Bicho !

Fica Bem !

:b_shake11:
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Parece-me que o teu Deco, não quer as favas...

Esperimenta um dos Firms que eu Postei dentro do Arquivo RAR !

Se Conseguires Enviar Algum dos 2 Firms que lá estão, então, guarda a Informação do Header, porque vais Necessitar, mais tarde !

Se não conseguires, Tira Fotografias do Deco, de Todos os Lados, de Forma a se Verem Todas as Informações Possíveis Dele e Mete-as dentro de um ZIP ou RAR, para Eu ou outro Membro Pesquisarmos Informações sobre Ele !

Deve haver uma Maneira de Domar o Bicho !

Fica Bem !

:b_shake11:

Boas!
Efectivamente deve haver forma de dar a volta á questão mas... tentei carregar os firm´s que envias-te e " download fail "

Envio em anexo fotos do "bicho" para os experts tentarem descobrir o problema, entretanto vou testar a nova dica e logo dou novidades... ou não.
 

paulo_isabel2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas!
Efectivamente deve haver forma de dar a volta á questão mas... tentei carregar os firm´s que envias-te e " download fail "

Envio em anexo fotos do "bicho" para os experts tentarem descobrir o problema, entretanto vou testar a nova dica e logo dou novidades... ou não.

Tenta Enviar o Firm, como o amigo lobi Postou atrás !

Em vez de Utilizar o Arioner, Utiliza o AutoArioner !

Este Prog, Converte Automaticamente o Firm e Envia de Seguida !

Fica Bem !
 
Topo