• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc desliga

antonio13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
o meu pc anda já á algum tempo a desligar pouco tempo depois de o ligar,aparece um ecrã azul e diz shutdown to prevent damage(as found an error)...

O ultimo erro q deu diz PFN_LIST_CORRUPT

tambem já me deu IRQL not less or equal

as vezes diz para ver o espaço no disco(tenho 100 GB livres)

tb me diz para ver se aparece algum driver e se aparecer para ver se tem updates


as vezes diz q é do video card...

não se decide lol


certo é q dá muitas vezes...outras vezes nem me diz nada e não crasha o dia todo.. se alguem me puder ajudar agradeço
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Esse problema pode ter várias causas: Pode ser erros no disco, problemas com drivers, problemas de hardware, sistema operativo danificado...

Tenta o seguinte:

Carregas sobre o disco "C", com o botão direito de rato/ prpriedades/ ferramentas e Scandisk. Quando o Windows reiniciar vai verificar se existem erros no disco;

Retira as memórias e passa-lhe uma borracha (apagador), sobre os pinos, para os limpares;

Se o problema de mantiver, experimenta ir retirando o hardware, e lipa-o como as memórias, uma placa de cada vez, a ver se o problema se resolve;

Podes ainda reinstalar o S.O. por cima do que já está instalado, que o programa de instalação repõe ou substitui os ficheiros danificados, sem perderes informação.

Abraços
 

locarac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Mais uma dica para tentares superar o teu problema. Com o calor o processador aquece e caso a ventoinha deste tiver muito suja pode causar problemas de aquecimento. Por isso aproveita e limpa todo o interior do computador com uma pistola de ar comprimido. Cuidado com a pressão desta.

Se achares que estás habilitado a tirar o dissipador de calor do processador, tira-o, limpa a massa térmica e aplica uma nova.

Fica bem.

Locarac
 

antonio13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas dicas..é isso mesmo q vou fazer..por mim tá encerrado abraços
 
Topo