• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

modem router s/wireless

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Boas
actualmente tenho um modem router Aolynk a funcionar com o SAPO, gostaria de saber, já que sou leigo nesta materia, se é possivel ligar ao meu router um acessorio que me permita captar o sinal com o meu portatil, ou seja, tipo um acess point mas que envie dados.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Caro amigo se pretendes ter wirelless , tens de comprar um router wireless, ou um acess point de forma a poderes ter net sem fios.

Grande abraço
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

se estiveres satisfeito com o router, que é o meu caso, tb tenho um Aolynk, basta comprares um AP.
eu optei por um relativamente barato e tenho tudo 5 estrelas.
se precisares de ajuda, apita...

abraço
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Amigos eu estou na mesma situação com um Aolynk DR814 e gostaria de ajuda para ligar wireless usando este modem.
Qual o material que terei de comprar ?
E onde comprar ao melhor preço?
Nunca usei wireless e tb não queria gastar muitos euros.
Obrigados
Cumps leaopt
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos eu estou na mesma situação com um Aolynk DR814 e gostaria de ajuda para ligar wireless usando este modem.
Qual o material que terei de comprar ?
E onde comprar ao melhor preço?
Nunca usei wireless e tb não queria gastar muitos euros.
Obrigados
Cumps leaopt

Boas.

Se e um router, e tem ligacao RJ45, tens os AP's, tens uns baratinhos da SMC, da conceptronic.
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se e um router, e tem ligacao RJ45, tens os AP's, tens uns baratinhos da SMC, da conceptronic.

Penso q é um modem/router sim amigo nomadeh e tem 4 portas RJ45 agora o q gostaria se saber é quais os modelos APs que posso ligar aqui é que já andei pesquisando e vejo á venda tantos modelos q fico com duvidas,se souberes os modelos da SMC e da conceptronic que mais recomendas agradecia.
Cumps leaopt
 

fmmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Acess point

Ola amigo,

para o q tu queres n é necessario nada mto caro, eu tenho um conceptronic c54apm q me custou 40€, n é dificil de configurar (mas sempre requer alguns conhecimentos de rede) e faz o trabalho de outros de 100€, se precisares de umas dicas diz....

Cumps
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo fmmendes aindei pesquisando e encontrei esse modelo na mbit por 45,24 euros vou tentar encontrar noutro lado se não mando vir de lá.
Penso q isso trabalha com qualquer modem router da clix é q preciso de 2 um para ligar a um Aolynk o outro modem tb é da clix mas acho q é um speedtouch q veem nos novos packs da clix 24 megas.
Se tiver alguma duvida depois logo contacto ok.
Obrigado
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Ola amigo,

para o q tu queres n é necessario nada mto caro, eu tenho um conceptronic c54apm q me custou 40€, n é dificil de configurar (mas sempre requer alguns conhecimentos de rede) e faz o trabalho de outros de 100€, se precisares de umas dicas diz....

Cumps
Olá amigo já tenho um C54APM da conceptronic mas isto aqui não tá facil umas vezes tenho rede outras não.
Vou explicar melhor o modem router é um Aolink DR814Q e o wireless é o C54APM qundo o liguei na 1ª vez funcionou agora funciona ás vezes pq andei mexendo nas configurações dos 2 e quando o consigo por a funcionar fico sem net pelo modem/router atravez da porta RJ45 ligada ao pc mas se mudar as definições do TC/IP com as definições do Aolynk ai já funciona mas deixo de conseguir apanhar net por wireless mas agora fiquei sempre sem net pelo C54APM.
Já fiz reset aos dois mas só consigo ligar via RJ45 pelo wireless népias.
Se poderes me dar umas dicas agradecia pois já perdi muito tempo e não consigo nada e já agora como posso proteger a linha do wireless é q eu tinha metido uma password quando ele ainda funcava e o pc umas vezes pedia a pass para ligar outras ligava direto.
Cumps leaopt
 

fmmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Boas amigo leot,

Todos os access points costumam ser um frete quando n conhecemos mto bem o funcionamentoi dos mesmos... menus, configurações....
No caso desse a primeira coisa a fazer e por tudo funcional no modem/router, a net a funcar e defenir password para o wireless.
Depois no access pint ir a network e dar-lhe um ip da range do router, depois ir ao security e defenir a password do wireless, e por fim configurar a ligação como bridge e efectuar uma busca de redes wirless, adiconamos o router e ja esta, esta ultima parte é a mais importante, pq de outra maneira n vai funcar.
Testa la e diz alguma coisa, se n der vou ver se te arranjo uns print screens.

Cumps
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas amigo leot,

Todos os access points costumam ser um frete quando n conhecemos mto bem o funcionamentoi dos mesmos... menus, configurações....
No caso desse a primeira coisa a fazer e por tudo funcional no modem/router, a net a funcar e defenir password para o wireless.
Depois no access pint ir a network e dar-lhe um ip da range do router, depois ir ao security e defenir a password do wireless, e por fim configurar a ligação como bridge e efectuar uma busca de redes wirless, adiconamos o router e ja esta, esta ultima parte é a mais importante, pq de outra maneira n vai funcar.
Testa la e diz alguma coisa, se n der vou ver se te arranjo uns print screens.

Cumps
Boas amigo mas não consegui nada vou deixar aqui uns print screens do erro ligação wireless e da configuração do wireless talves possas acrescentar as modificações q tenho de fazer aqui isso seria de grade ajuda visto q sou meio lerdo neste assunto de modems e routers mas acho q isso já deu para entender né.:Espi37:
Cumps leaopt
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
Boas amigo mas não consegui nada vou deixar aqui uns print screens do erro ligação wireless e da configuração do wireless talves possas acrescentar as modificações q tenho de fazer aqui isso seria de grade ajuda visto q sou meio lerdo neste assunto de modems e routers mas acho q isso já deu para entender né.:Espi37:
Cumps leaopt

é natural que tenhas erros e nao consigas ligação... se estás a ligar o AP num Aolink DR814 como o meu e nao lhe alteraste o ip.
o Aolink por defeito vem em 192.168.1.25 ou 192.168.1.1, a mascara de sub-rede vem em 255.255.255.0, por isso tens de atribuir ao AP um ip dentro dessa gama e logo na primeira imagem tens lá pra meter DEFAULT GATEWAY, tens de meter aí o IP do router.
depois em advance settings, escolhes open sistem, deixa a rede aberta pra testar a ver se já a apanhas, no caso que tens configurado irá aparecer com o nomo WLAN, se apanhares é só fechar com pass e voilá!

kk coisa apita
 
Topo