• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aparelho Anti_radar

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas

Este é o meu primeiro post neste fórum, também sou um "bebe" aqui, desde ja chamo a atenção para o facto de que estamos em Portugal e gostava de saber qual é o condutor (salvo raras, muito raras excepções) que respeita as regras, não quer dizer que sejamos os únicos no mundo a desrespeita-las. os indicadores tendem a mostrar uma viragem no bom sentido, mas ainda temos muito que andar ate la chegarmos, veja-se a operação natal da GNR deste ano.
Mas para alem disto tudo ainda nos falta algo muito mais importante para podermos andar mais sossegados na estrada, o bom senso. Quem é que daqui ainda não fez/ou faz aquelas manobras na qual condenamos nos outros que esta na base dos acidentes mais graves?
Pois é, é essa falta de bom senso e respeito por quem anda na estrada que leva as pessoas equipar-se com todo o tipo de material de "fuga" as autoridades.

Meus amigos, quando me dizem para ir com cuidado e devagar, eu respondo que o problema não sou eu, são os outros que andam na estrada. Eu tenho 17 anos de carta e os dois acidentes que tive foram por culpa de outras pessoas, um vinha tão depressa que levou na frente uma 4L e os dois contra mim (eu estava parado), ou outro a pessoa estava a sair do trabalho (e pelos vistos com pressa) nao olhou direito e "limpou-me) o lado direito todo.

Boas festas a todos

DRIVE SAFE

naturalmente todos nós já cometemos alguma infracção por muito pequena ou sem grande segnificado que seja
temos que saber distinguir o que é realmente grave ou não,
pisar um risco contino,não parar completamente no STOP, passar num semafro acabado de passar a Vermelho etc,etc.......
claro que sendo sempre uma enfracção depende onde se faz
pisar o risco contino numa recta onde se tem toda visibilidade,não parar completamente num STOP onde se vê praticamente toda area de sirculação,não me pareçe o mais grave.
o exemplo tem que estar em todos e não só da parte do condutor, que no fundo todos que andamos na estrada o somos,seja da parte da autoridade ou condutor comum.
posso dizer que já circulei a traz de um carro da brigada a 190 KM (fiz de proposíto para ver a velocidade que ia),em que em ultrapassagens de varios carros seguidos não se dignificavam fazer o pisca ,e isto não é crime??
e claro estes mesmos senhores com toda certesa já passaram e vão passar algumas centenas de multas por excesso, o tal que eles mesmos fizeram e menos.
sou pela lei ,mas em igualdade para todos algo que nunca é nem nunca vai ser.
mas continuo a dizer o civismo do condutor é fundamental .
 

poquinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
naturalmente todos nós já cometemos alguma infracção por muito pequena ou sem grande segnificado que seja
temos que saber distinguir o que é realmente grave ou não,
pisar um risco contino,não parar completamente no STOP, passar num semafro acabado de passar a Vermelho etc,etc.......
claro que sendo sempre uma enfracção depende onde se faz
pisar o risco contino numa recta onde se tem toda visibilidade,não parar completamente num STOP onde se vê praticamente toda area de sirculação,não me pareçe o mais grave.
o exemplo tem que estar em todos e não só da parte do condutor, que no fundo todos que andamos na estrada o somos,seja da parte da autoridade ou condutor comum.
posso dizer que já circulei a traz de um carro da brigada a 190 KM (fiz de proposíto para ver a velocidade que ia),em que em ultrapassagens de varios carros seguidos não se dignificavam fazer o pisca ,e isto não é crime??
e claro estes mesmos senhores com toda certesa já passaram e vão passar algumas centenas de multas por excesso, o tal que eles mesmos fizeram e menos.
sou pela lei ,mas em igualdade para todos algo que nunca é nem nunca vai ser.
mas continuo a dizer o civismo do condutor é fundamental .

Boas!
Em relação a isto tenho a dizer o seguinte, existe um velho dita popular que nos diz “olha para o que te digo, não olhes ao que eu faço”, isto faz parte de uma filosofia popular muito sabia, na qual muitas das pessoas não entendem o seu significado.
O facto de os agentes de autoridade circularem a 190Km/h pode significar muita coisa, uma delas é que poderiam estar em perseguição de um condutor em excesso de velocidade e o facto de ter ido atrás deles poderia esta a colocar em risco a vida desses mesmos agente, a colocar em risco a sua própria vida e a de quem possivelmente estariam a perseguir, o facto de não estarem a sinalizar com pisca essas ultrapassagens não invalida de os mesmos terem os lampiões azuis colocados no interior da grelha frontal do carro ligados, por acaso reparou nisso?
Se eles circulam a essa velocidade não é porque querem, mas sim porque alguém os leva a isso e para alem do mais, não é qualquer um agente que pode circular a essa velocidade, existem agentes treinados para isso mesmo, eu sei disso tudo porque sou casado com uma filha de policia, não estou a falar de cor.

Para a próxima vez que pense em fazer o que fez, pense nas consequências que advertirão desse acto pouco reflectido.

Bom Carnaval a todos

Drive safe 10_1_132
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas!
Em relação a isto tenho a dizer o seguinte, existe um velho dita popular que nos diz “olha para o que te digo, não olhes ao que eu faço”, isto faz parte de uma filosofia popular muito sabia, na qual muitas das pessoas não entendem o seu significado.
O facto de os agentes de autoridade circularem a 190Km/h pode significar muita coisa, uma delas é que poderiam estar em perseguição de um condutor em excesso de velocidade e o facto de ter ido atrás deles poderia esta a colocar em risco a vida desses mesmos agente, a colocar em risco a sua própria vida e a de quem possivelmente estariam a perseguir, o facto de não estarem a sinalizar com pisca essas ultrapassagens não invalida de os mesmos terem os lampiões azuis colocados no interior da grelha frontal do carro ligados, por acaso reparou nisso?
Se eles circulam a essa velocidade não é porque querem, mas sim porque alguém os leva a isso e para alem do mais, não é qualquer um agente que pode circular a essa velocidade, existem agentes treinados para isso mesmo, eu sei disso tudo porque sou casado com uma filha de policia, não estou a falar de cor.

Para a próxima vez que pense em fazer o que fez, pense nas consequências que advertirão desse acto pouco reflectido.

Bom Carnaval a todos

Drive safe 10_1_132

posso dizer que reparei em tudo isso
o que me chamou atenção já foi no facto de estando eu parado na portagem para pagar ,olhar pelo rectrovisor e ver a chegar rapidamente um carro da brigada que passou pela via verde a uma velocidade que na minha optica já não era normal mesmo ai , sem qualquer sinalização que desse a entender qualquer perseguição, por isso estranhei e por mera curiosidade mantive durante alguns Km atras desse mesmo carro para simplesmente confirmar aquilo que já desconfiava (excesso de velocidade)
podes dizer que o facto de ir a mesma velocidade estava em transgressão,naturalmente o estava ,então e os agentes não o estavam??
e sabes porque o estavam?
por uma simples razão, fim do seu turno de serviço
mas o que me revolta é estes mesmos agentes fazendo uso da sua autoridade andarem a velocidade que lhes apetece sem qualquer punição

Mesmo o simples facto de alguma autoridade transgredirem algumas leis de estrada em algum tipo de perseguição não lhes da o direito de meter algum conductor em risco, ou simples peão.isso esta bem explicito no codigo
Não sei se já reparaste em perseguições filmadas em que muita vez o mesma autoridade comete os mesmos erros graves do condutor que vão a perseguir
(ultrapassagens um curvas com poca visibilidade , ou excessos em zonas de muito movimento)
Não quero dizer com isto que sou a favor de excessos ou transgressões,nada disso, ou sou contra alguma autoridade ,nesta como em todas as profissões existe os bons e maus ,cumpridores e não cumpridores.
Até te podia dar exemplos de autentico abuso de autoridade
o que aconteçeu com um conhecido meu na auto estrada e a maneira como os carros descaracterizados provocam os condutores para excessos e erros que vão dar multa
é a revolta que pouco ou nada da.
 

poquinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Peço imensa desculpa pelo atraso na resposta mas mesmo assim, tenho de dizer que concordo plenamente com a tua opinião. Por vezes, andamos devagar e somos abalroados por indivíduos sem cuidado. Mas ainda assim, continuo a dizer que não é só circular devagar, devemos estar concentrados no que vamos a fazer, isso é muito importante.
:espi28:

Boas C.S.I

Plenamente de acordo, tomemos por exemplo a Inglaterra, é raríssimo ver um policia na rua, quer seja de transito ou os de contacto directo com a população, no tempo que lá estive tive conhecimento de uma situação e assisti a outra, eu estive a trabalhar lá cerca de três meses e meio, fui daqui para lá por intermédio de uma empresa de trabalho temporário, estive a morar com portugueses, entre os quais o chamado “team leader” que tinha um carro da empresa, ora esse “team leader” apanhou uma multa por excesso de velocidade mesmo a chegar a casa, eu fui ver o sitio onde ele apanhou a multa e foi pura estupidez da parte dele, o radar estava a cerca de 2m de altura e com as marcações no chão onde o mesmo começava a gravar, este foi o primeiro caso, o segundo foi quando fui fazer uma compras ao super, estava tudo calmo, dez minutos depois quando saí, estava um cordão policial em redor de um rapazes, ora tudo isto para dizer que, na Inglaterra é praticamente tudo monitorizado por câmaras de vigilância e as pessoas, para ale de serem frias, são civilizadas, existe respeito, vamos imaginar nós em Portugal a sermos vigiados como os ingleses?!
A primeira coisa que se tentava fazer era, arranjar uma maneira para não sermos vistos pelas câmaras quando fizéssemos asneiras.Cerveja Gforum

DRIVE SAFE.
 

poquinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
posso dizer que reparei em tudo isso
o que me chamou atenção já foi no facto de estando eu parado na portagem para pagar ,olhar pelo rectrovisor e ver a chegar rapidamente um carro da brigada que passou pela via verde a uma velocidade que na minha optica já não era normal mesmo ai , sem qualquer sinalização que desse a entender qualquer perseguição, por isso estranhei e por mera curiosidade mantive durante alguns Km atras desse mesmo carro para simplesmente confirmar aquilo que já desconfiava (excesso de velocidade)
podes dizer que o facto de ir a mesma velocidade estava em transgressão,naturalmente o estava ,então e os agentes não o estavam??
e sabes porque o estavam?
por uma simples razão, fim do seu turno de serviço
mas o que me revolta é estes mesmos agentes fazendo uso da sua autoridade andarem a velocidade que lhes apetece sem qualquer punição

Mesmo o simples facto de alguma autoridade transgredirem algumas leis de estrada em algum tipo de perseguição não lhes da o direito de meter algum conductor em risco, ou simples peão.isso esta bem explicito no codigo
Não sei se já reparaste em perseguições filmadas em que muita vez o mesma autoridade comete os mesmos erros graves do condutor que vão a perseguir
(ultrapassagens um curvas com poca visibilidade , ou excessos em zonas de muito movimento)
Não quero dizer com isto que sou a favor de excessos ou transgressões,nada disso, ou sou contra alguma autoridade ,nesta como em todas as profissões existe os bons e maus ,cumpridores e não cumpridores.
Até te podia dar exemplos de autentico abuso de autoridade
o que aconteçeu com um conhecido meu na auto estrada e a maneira como os carros descaracterizados provocam os condutores para excessos e erros que vão dar multa
é a revolta que pouco ou nada da.

E então com isso vamos colocar todos no mesmo pote, não são só os agentes de autoridade que fazem isso, os bombeiros fazem-no, o tanto aclamado INEM, ou seja, todos aqueles que por qualquer razão tenham a possibilidade de o fazer, fazem-no, estivemos (pós do 25 de Abril), estamos e estaremos num país em que que pode faz, quem não pode reclama, sem grandes concernências, e se não fizer paga por isso, a não ser que tenham GRANDE cunha seja onde for.:espi28:
INFELIZMENTE É O PAÍS QUE TEMOS E QUE NUNCA MUDARÁ.

DRIVE SAFE
 

poquinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Amigo, vais ter de esperar para ver se alguem entendido na matéria te responda, da minha parte não te posso ajudar.

quem tiver um telemóvel ou PDA com SO Simbyam e windows mobile respectivamente existe muitos GPS aplicáveis a estes sistemas com detectores de radares fixos, eu tenho um 5800 xpress music com o NDrive e funciona.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Fica então a tua informação.
Obrigado

:espi28:
 

inemig

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,
Muita coisa se tem dito aqui sobre a questão dos excessos de velocidade.... julgo que tem de percorrer 500Km à 6ª para ir para casa depois de uma semana fora, não tem grande pachorra para circular pelas AE do sul a 120Km/h..... é a pressa de chegar a casa... ou levantar-se na 2ª às 4 da manhã, fazer 500Km para ir trabalhar... não é fácil....
Mas na minha modesta opinião, dado o avanço tecnológico dos automóveis e da melhoria das estradas portuguesas, o que está desadequado é o código da estrada... penso que poderíamos adequar a velocidade à AE em que rodamos.... diferenciando pela positiva...

É uma grande verdade que em Portugal se pontua pela caça à multa.... não sei se sabem mas as forças policiais também tem objectivos de produção, emanados pelos comandos, como se de uma entidade privada se tratasse... e isto não é treta...

Mas acima de tudo, penso que se deveria começar por umas lições de civismo que muito ausente está nos condutores portugueses... bem como condução defensiva a ser ministrada nas escolas de condução e..... essencialmente ensinar os condutores que devem saber o que levam nas mãos e conhecer os limites do condutor e da máquina....
Eu, como milhões de condutores diversas vezes ultrapasso os limites legais impostos ( não é que ande por aí a 200), mas conheço os meus limites e tento conhecer os limites da máquina que levo nas mãos... não é por isso que coloco os restantes condutores em risco....

Por vezes vemos condutores a circular em AE a cerca de 80 Km/h e de perferência na faixa mais à esquerda... isto por vezes é bastante mais perigoso.... ou outros a falar ao telemovel como se nada fosse... e teimam em circular o mais à esquerda possível...

Meus amigos, o respeito, civismo e o conhecimento dos seus limites, é quanto baste circularmos sem problemas.... há sitios sem limite de velocidade e não é por isso que há acidentes como por cá...

Fiquem bem e conduzam com responsabilidade....
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Concordo com tudo o que disseste. Eu não ando muitas vezes fora dos limites e quando o faço pouco ultrapasso desses limites. Primeiro porque o veículo não dá as condições para exagerar e além disso, quando piso o acelerador, dou muita atenção ao gasto de combustível do veículo. :espi28:
 

Allmighty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não se esqueçam de uma coisa, não há detector nenhum que funcione com o sistema Pró-Vida (Aquele dos impreza, bmw, audi, skoda, etc).

É que neste sistema, a determinação da velocidade é feita através da gravação video e não por radar.

Cumprimentos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Claro, há que ter atenção a isso. :espi28:
 

Kayloconner

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigos não existem controlo de velocidade por imagem que seja eficiente, logo não pode ser usado para controlo de velocidade, isto para não falar de que por vezes a GNR usa equipamentos não amolgados ou certificados...o que a malta faz confusão é com os radares do tipo "BINAR" é um radar que utiliza o método convencional de controlo de velocidade por transmissão de um pulso electromagnético "tipo efeito Doppler" as duas Cameras incorporadas no radar servem, 1ª para identificar a viatura (zoom a matricula), 2ª para gravar imagens da manobra da viatura (plano geral da imagem).

Quanto aos detectores de radar... Eu tenho um Beltronics VECTOR 940, e posso vos dizer que tem sido altamente eficaz ao nestes 10 anos que possuo, numa viagem a Lisboa, consegui detectar que estava a ser perseguido pelo Subaru da BT a mais de 1000 mts de distância, o que foi suficiente para abrandar a velocidade, e mais vos poderia contar.
Em relação a lei contra o uso de detectores de RADAR:
DL n.º 70/95, de 15 de Abril

APARELHOS SUSCEPTÍVEIS DE PERTURBAREM O REGISTO DE INFRACÇÕES

“O recurso a aparelhos detectores de radares ou outros instrumentos destinados à detecção ou registo de infracções ao Código da Estrada levou já à proibição e penalização da sua instalação e utilização pelo novo Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio.
A prevenção da segurança rodoviária impõe ainda que seja reforçada a dissuasão de potenciais infractores ao Código da Estrada, agora através da proibição da colocação daqueles aparelhos no mercado.”
Cada cabeça sua sentença.
Boas,
Não se esqueçam de uma coisa, não há detector nenhum que funcione com o sistema Pró-Vida (Aquele dos impreza, bmw, audi, skoda, etc).
É que neste sistema, a determinação da velocidade é feita através da gravação video e não por radar.
Cumprimentos
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Parece que há por cá muitos contadores de histórias.

Falta saber se são para crianças ou adultos.
 

husky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
bla bla bla.... alguns tem detectores de radares e não usam....afinal gostam de gastar guito.. lol
 
Topo