• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falem-nos dos problemas do Terceiro Mundo

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0

( Mapa da Fome no Mundo )

Deixo em aberto o vosso comentário aos problemas do Terceiro Mundo, em aditamento ao tópico " Bandung : o Nascimento do Terceiro Mundo ".​

Salientam-se como problemas irrefutáveis do Terceiro Mundo : o sub-desenvolvimento, a dependência do capital estrangeiro, a instabilidade política, as condições climatéricas e demográficas difíceis que geram o enorme problema da Fome, etc.

 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
o mal do 3º mundo e existirem pessoas no 1º e 2º mundo com mentalidade de 3º mundistas
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Com geografo formado ha pouco tempo desde já posso dizer que o termo 3ºmundo já nao é usado pela organizações internacionais, normalmente fala-se de países em vias de desenvolvimento, no entanto este termo 3ºmundo ainda é muita vezes enunciado.. Para mim o grande problema dos paises em vias de desenvolvimento é sem duvida os seus dirigentes as suas politicas extranguladoras e a corrupção de que estes paises estao sujeitos, os paises desenvolvidos e muitos deles colonizadores também participam nesta "corrupção" e são também culpados, nao existem relações bilaterais mas sim unilaterais pois beneficiam sempre os mesmos.. é a minha opinião
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Com geografo formado ha pouco tempo desde já posso dizer que o termo 3ºmundo já nao é usado pela organizações internacionais, normalmente fala-se de países em vias de desenvolvimento, no entanto este termo 3ºmundo ainda é muita vezes enunciado.. Para mim o grande problema dos paises em vias de desenvolvimento é sem duvida os seus dirigentes as suas politicas extranguladoras e a corrupção de que estes paises estao sujeitos, os paises desenvolvidos e muitos deles colonizadores também participam nesta "corrupção" e são também culpados, nao existem relações bilaterais mas sim unilaterais pois beneficiam sempre os mesmos.. é a minha opinião

Raciocinio correcto. Partilho da mesma opinião.

Bom Ano

Abraço
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
terceiro mundo!!!

O chamado "terceiro mundo" refere-se a continentes e regiões como África, América Latina e Sul da Ásia. Nessas regiões marcadas pela pobreza, fome, doenças, resultado da corrupção dos seus dirigentes, que depositam as suas economias nos paraísos fiscais, apoiados pelas multinacionais estrangeiras, deviam investir-se na educação e na cultura desses povos marcados pela superstição e tabus, que impedem de desenvolverem-se como cidadãos esclarecidos. No mundo dominado pela magia, bruxaria, superstição, tabus, analfabetismo, tornam-se presas fáceis dos seus dirigentes esclarecidos, estudados nas universidades americanas e europeias, que utilizando a oratória, a pressão, o medo e receio, dominam facilmente estes povos, apoiando os seus receios e mitos. No passado medievel europeu, houve essa situação, que foi resolvida com a introdução do ensino e da educação. Penso que esses países do "terceiro mundo", podem futuramente libertar-se dessas rédeas e entrar num deslumbrante mundo da cultura e da educação!
 
Última edição:

maiscor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2011
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Infelizmente ainda existe o dito 3ºmundo porque as grandes potencias (G20) sao ignorantes. Entao a humanidade manda equipamentos super caros e gigantes para o espaço a milhares de quilometros e deixam morrer com doenças e passar fome pessoas que estao muito mais perto....
 
Topo