• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problemas com ford fiesta 1.25

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.......
tenho um ford fiesta 1.25 motor zetec-se de 2001......com ar condicionado
ghia....recentemente mudei a correia de distribuiçao...e os seus componentes todos num concessionario ford.......mas antes de mudar a correia o meu fiesta fazia um ligeiro barulho quando acelarava um bocado mesmo com o carro parado e o barulho vem da zona da correia de distribuiçao exterior junto à bomba da direcçao assistida....ja estive na ford e eles disseram-me que era de um rolamento tensor...que fica por debaixo da bomba da direcçao assistida...mas o certo è que o carro ao relantim nao faz akele barulho so quando acelero um bocado..........alguem ja teve este problema com este tipo de carro???


obrigado
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, é bem provavel que eles tenham razão, já tive um caso desses tambem num fiesta e era o tensor da correia do alternador.

Um abraço
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo...sei que o fiesta tem um tensor na parte de cima..correcto?
mas eles falam na parte debaixo...por baixo da zona da bomba da direcçao assistida...porque o tensor de cima a tal roda que empurra a correia para baixo foi mudado...nao sei ao certo se existe mais outro tensor....???na correia exterior....obrigado pela tua informaçao...
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Se não estou enganado, gasta 1 rolamento em cima e por baixo da bomba da direcção é que gasta o dito tensor.

Um abraço
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.......pela tua colaboraçao..
sempre fiquei mais esclarecido.........obrigado

skycrypt
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
toma nota na agua do radiador se comeca a faltar podes ter a bonba de agua gripada o rolamento da bonba
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo
que eu saiba quando se muda a correia de distribuição
mudase o tensor, mas sera que meteram o tensor na ford?
veja isso amigo, é que para mim esse trabalho é aldrabado
vai la e mude o tensor e depois diga o resultado.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Bom dia amigos!

Ora como já foi aqui dito uma coisa eu quero acrescentar se foi a ford mudar a correia de distribuição é claro que mudaram o tensor...

Este carro utiliza um rolamento fixo e um tensor na correia exterior e do qual apanha muita humidade quando está a chover e este passado algum tempo começa a gripar..

É simples basta aliviar o tensor e tirar a correia e experimentar em breves segundos com o carro a trabalhar para ver mesmo se é do tensor exterior pois até pode ser do tensor da correia de distribuição,isso nunca se sabe pode ter sido montado e trazer problemas logo de novo..

Se for abilidoso tire a correia que toca a bomba de direcção e ai verá logo se é do interior(correia de distribuição)ou se é da correia exterior(bomba de direcção)

Abraço

P.s- trate disso o mais rapido possivel pois este problema pode acarretar problemas mais graves...:espi28:
 
Topo