• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Speedtouch

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!
Deram-me um router wireless speedtouch.
Tenho à pouco tempo o Sapo ADSL.
Será possível configurar este router no meu pc?
Antecipadamente grato pela ajuda que possa ser prestada,
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
claro q sim , nao especificaste se é apenas router ou se é modem /router se for modem /router podes substituir o modem da sapo por esse combi e tens modem e routeador no mesmo aparelho ... se for apenas router podes de igual forma utiliza-lo para routear IPS e fazer uma rede ethernet ) lan.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
O processo que tenho a funcar neste momento é o seguinte. Modem Speedtouch ligado ao pc de secretaria através de cabo de rede. No pc tenho uma placa de rede wireless LAN PCI 802.11 b/g que transmite sinal para o portatil da minha filha.
O que eu gostaria de ter a funcar era o Router Wireless Thomson speedtouch 580 uma vez que para além de poder transmitir sinal para o portatil via wireless, poderia igualmente fazê-lo fisicamente.
Será possível por isto a funcar desta forma?
No processo de instalação devo ligar via usb ou via cabo de rede?
Devo manter no pc de secretária a placa de rede wireless LAN PCI ou posso retirá-la?
Cumprimentos e obrigado!
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
Tive a ver as caracteristicas do router q te ofereceram e realmente é um modem/ router... combi... podes realmente retirar a placa de rede sem fios do teu pc de secretaria e utilizares apenas o router speddtouch 580 a substituir o modem adsl pq ele faz-te todas as funçoes q pretendes... utiliza sim o cabo de rede (RJ 45 directo) e nao o cabo USB. depois entras no firmware do router via internet explorer ate chegares a pagina de configuraçao do router onde vais atribuir a passwor e o username da tua ligaçao ADSL... normalmente no manual do router vem o IP do router o qual teras acesso depois de ligares o cabo de rede do pc ao router , colocando o endereço de IP do router na barra de endereços do Internet explorer depois de HTTP . nao precisas ter net nesse momento pois apenas ta a ligar ao firmware do router via navegar. atribuis username e password da adsl e ta pronto a navegar sem teres de ter o pc de secretaria ligado a fazer de server.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido!
Como não consegui com facilidade resolver a questão, liguei para o atendimento ao cliente, larguei cerca de 500 paus correspondentes a 20 minutos ao telefone e já ficou a funcar. Eficácia e simpatia no atendimento mas... o dinheirito da chamada não foi perdoado ao cliente.
Ainda assim obrigado pelos esclarecimentos.
Cumprimentos!
:Espi57:
 
Última edição:

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!
Venho de novo pedir ajuda para o seguinte.
Gostaria de ligar o portatil via cabo de rede ao router. Já estendi o cabo e já embuti as fichas. Sei que a ligação de duas maquinas directamente atraves de cabo de rede terá que ser atraves de cabo cruzado. Se for via router também?
Precisava também de ajuda para a configuração dos ip's da ligação. Como deve ser feita?
Antecipadamente grato e um abraço!
 
Última edição:

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Boas!
Venho de novo pedir ajuda para o seguinte.
Gostaria de ligar o portatil via cabo de rede ao router. Já estendi o cabo e já embuti as fichas. Sei que a ligação de duas maquinas directamente atraves de cabo de rede terá que ser atraves de cabo cruzado. Se for via router também?
Precisava também de ajuda para a configuração dos ip's da ligação. Como deve ser feita?
Antecipadamente grato e um abraço!

Viva amigo maca

Então é assim se for ligação directa ao router o cabo é directo sem cruzamento.

Quanto aos IP's se tens o router configurado por defeito ele será um DHCP(servidor de atribuição de IP's dinamico) logo não será necessario mais configuração, apenas ligar o equipamento a uma das portas LAN do router aguardar uns segundos e deverás ter IP.

PS: As portas de switch (LAN) desse router também tem carcteristicas de autosensing pelo que se ligares com cabo crossover (cruzado) também funcionará

Cmpts
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Não sei o que se passa com isto!!!
Experimentei fazer a ligação entre o router e o portatil com um cabo igual ao que tenho a fazer a ligação entre o pc de secretaria e o router e ficou a bombar.
E parece-me que não são cabos cruzados uma vez que a sequencia das cores dos fios que se podem ver atraves das fichas é exactamente igual.
Experimento com o cabo que preparei e fico com a indicação no portatil de que a ligação é estabelecida mas também é limitada/inexistente conforme se pode ver através do anexo.
O que fazer? Alguém sabe ajudar?
Obrigado e cumprimentos!
 
Última edição:

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Entretanto descobri uma coisa que pode explicar as minhas dificuldades mas que não sei porque acontece e que é a seguinte:
Quando ligo atraves do cabo comprido construido por mim aparecem definições de ip diferentes de quando ligo atraves do cabo curto já comprado com as fichas cravadas. Deixo imagens em anexo para ilustrar.
Obrigado mais uma vez pela paciencia e ajuda prestadas!
Cps
 
Última edição:

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Não sei o que se passa com isto!!!
Experimento com o cabo que preparei e fico com a indicação no portatil de que a ligação é estabelecida mas também é limitada/inexistente conforme se pode ver através do anexo.
O que fazer? Alguém sabe ajudar?
Obrigado e cumprimentos!

Viva maca

Dizes então que o cabo foi feito por ti e é comprido... Respeitas-te o pinout standard?
Não podes em cabos compridos colocar os pares lado a lado (Azul azul/branco, verde verde/branco e por aí fora tens de respeitar este standard)

Laranja
Laranja e Branco
Verde
Azul Branco
Azul
Verde e Branco
Castanho
Castanho e Branco

Reparaste que o par de 'verdes' fica separado pelo par de azuis!!?!?

Crava os cabos assim e vai funcar!!!

Inté...
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Amigo Jonythefox,
Finalmente alguém a fazer luz ao meu problema.
Fiz como disseste e ficou a funcar de facto.
Quem sabe, sabe!
Obrigado pela ajuda!
Já agora, em relação às duas ligações que vão para o portátil, através de cabo de rede e via wireless, há vantagens ou inconvenientes em tê-las ligadas simultâneamente ou é indiferente. Faço a pergunta porque o portátil nem sempre está na divisão da casa onde se pode ligar através do cabo de rede e assim seria necessário ter a preocupação de estar a ligar e a desligar a ligação wireless sempre que mudar de sitio com o portatil.
Cumprimentos,
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Já agora, em relação às duas ligações que vão para o portátil, através de cabo de rede e via wireless, há vantagens ou inconvenientes em tê-las ligadas simultâneamente ou é indiferente. Faço a pergunta porque o portátil nem sempre está na divisão da casa onde se pode ligar através do cabo de rede e assim seria necessário ter a preocupação de estar a ligar e a desligar a ligação wireless sempre que mudar de sitio com o portatil.
Cumprimentos,

As ligações simultaneas:

Quando tens tanto a placa Wifi como a placa ethernet (cabo) ligados na LAN (rede privada de tua casa) tens mais inconvenientes que vantagens.

Não fica mais rápido o acesso
Poderás teres conflitos a puxar e/ou enviar pacotes de e para o router.

O melhor que tens a fazer é testar... À partida sem stress
 

getz1500

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ola amigo eu trabalho nos correios no luxembourgo e so temos esses modem sao boms
 
Topo