• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cancelamento de internet e linha telefonica PT

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos



Estou a criar este tópico pelo seguinte:



Decidi cancelar o serviço de internet e linha telefónica (adesão para ter internet), porque, segundo eles a instalação não permite obter a velocidade pretendida (6 megas). Para aderir, bastou um simples telefonema, mas para cancelar era preciso uma carta. Assim fiz, registada e com aviso de recepção. Fui contactado telefonicamente, perguntaram-me qual era o motivo e disseram-me que a linha telefónica não poderia cancelar porque já tinha fidelização. Eu já tinha tentado cancelar há uns meses e como estava à espera de uma resposta do suporte técnico da pt, decidi esperar,apesar de ter enviado uma carta para o cancelamento. Nessa altura ligou-me alguém da pt, a oferecer-me outras condições,entre elas, retirar-me a fidelização. Fiquei sem perceber nada, após o telefonema recebido na segunda feira. Revoltado, disse à menina que não pagaria mais nenhum mês, para além do Fevereiro. Hoje recebi uma carta da PT, a pedirem-me uma cópia do cartão do cidadão para a conclusão do cancelamento.

Isto é normal? Não será mais uma artimanha da PT?

Desculpem o testamento e agradecia opinioes.

Cumps
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos



Estou a criar este tópico pelo seguinte:



Decidi cancelar o serviço de internet e linha telefónica (adesão para ter internet), porque, segundo eles a instalação não permite obter a velocidade pretendida (6 megas). Para aderir, bastou um simples telefonema, mas para cancelar era preciso uma carta. Assim fiz, registada e com aviso de recepção. Fui contactado telefonicamente, perguntaram-me qual era o motivo e disseram-me que a linha telefónica não poderia cancelar porque já tinha fidelização. Eu já tinha tentado cancelar há uns meses e como estava à espera de uma resposta do suporte técnico da pt, decidi esperar,apesar de ter enviado uma carta para o cancelamento. Nessa altura ligou-me alguém da pt, a oferecer-me outras condições,entre elas, retirar-me a fidelização. Fiquei sem perceber nada, após o telefonema recebido na segunda feira. Revoltado, disse à menina que não pagaria mais nenhum mês, para além do Fevereiro. Hoje recebi uma carta da PT, a pedirem-me uma cópia do cartão do cidadão para a conclusão do cancelamento.

Isto é normal? Não será mais uma artimanha da PT?

Desculpem o testamento e agradecia opinioes.

Cumps

Bem, uma coisa é certa:

Eles vão te chatear até ao limite e esse limite pode muito bem passar por ameaças de tribunal, só que, tu não podes quebrar, ou seja:

Tens que ter em atenção o que diz o contrato de fidelização, no entanto, se no mesmo diz uma coisa e afinal não é aquilo que eles prometeram,
a coisa muda de figura!

Assim, se tens uma carta registada com aviso de recepção, a mesma será deveras importante para o desfecho final!
 

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
boas amigo...para lidar com esses tipos e meo alguns aconselho ir directamente a uma loja pt e mesmo assim vao le tentar dar a volta..andamos nos a encher os bolsos desses senhores e os serviços alem de cada vez serem mais caros sao uma me**da..


cumps:
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Mas eu não tenho contrato nenhum. A adesão foi feita por telefone. Não assinei nada. Quando quis cancelar a primeira vez, recebi uma chamada deles, a proporem-me a migração para um tarifário inferior(4 megas) e retiraram-me o periodo de fidelização, para além de chamadas gratuitas 24 h para numeros começados por 2 e 50% de desconto para a vodafone. Tive o cuidado de dois dias depois ligar para lá, a perguntar quais eram as condições e confirmaram-me o que escrevi anteriormente. A minha desconfiança, é agora na hora de cancelar, é que eles pedem cópia de cartão cidadão???!!!!!!!
Nunca pediram antes. Isto é que me deixa desconfiado.

Cumps
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
A quanto tempo você tem esse serviço ?
Será que não assinou quando o técnico foi instalar a linha ?
Se você está livre de qualquer contrato envie um fax fica-lhe mais barato e tem uma prova em mão a carta registada também dá
Eu também teve problemas com esses tipos da PT enviei um fax e resolvi a situação , claro que fui obrigado a cancelar a transferência bancaria e depois vieram as ameaças para tribunal e eu simplesmente ignorei até hoje , isso queria eu um processo pois tinha certeza que nada tinha para com a PT seja algum tipo de contrato de permanência
Você deve e tem de saber como está a sua situação se tem contrato será obrigado a pagar a totalidade em falta se não tem força imponha-se
Não se esqueça que Internet é um serviço e telefone é outro terá de anular os dois serviços .
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
A quanto tempo você tem esse serviço ?
Será que não assinou quando o técnico foi instalar a linha ?
Se você está livre de qualquer contrato envie um fax fica-lhe mais barato e tem uma prova em mão a carta registada também dá
Eu também teve problemas com esses tipos da PT enviei um fax e resolvi a situação , claro que fui obrigado a cancelar a transferência bancaria e depois vieram as ameaças para tribunal e eu simplesmente ignorei até hoje , isso queria eu um processo pois tinha certeza que nada tinha para com a PT seja algum tipo de contrato de permanência
Você deve e tem de saber como está a sua situação se tem contrato será obrigado a pagar a totalidade em falta se não tem força imponha-se
Não se esqueça que Internet é um serviço e telefone é outro terá de anular os dois serviços .

Tenho os dois serviços desde 07/10/2010. Não tenho qualquer contrato assinado. Na carta registada que enviei, foi a cancelar os dois serviços. E foi na linha telefonica que pegaram na chamada telefonica que entretanto fizeram. Dizendo-me que estava dentro do período de fidelização e que teria que pagar até outubro. Eu disse claramente que só pagaria este mês. Hoje recebo a tal carta a dizerem-me que para concluirem o processo, teria que mandar uma cópia do cartão de cidadão ou bi. Não sei se devo enviar ou ignorar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Este assunto estava melhor no Cantinho Jurídico do que aqui...

Cumps
DX2
 

PowerVerde

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

Podes sempre enviar a cópia como pediram, mas primeiro tiras uma fotocópia
(ou editas no pc) e escreves por cima "Para Efeitos de Cancelamento do Serviço telefónico + ADSL".

Assim o BI ou CC que envias só poderá ser usado para cancelar o serviço.
 
Topo