• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porte de Arma - Dúvida sobre Documentos

Rainha480

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá! Pretendo obter uma arma para defesa, porque no dia 17/05/09 fui atacada por 3 bandidos e fui agredida. Isso aconteceu às 22:19 da noite.
Por isso pretendo ter uma arma para defesa, mas NÃO para matar, somente defesa.
Fiquei sabendo que para comprar uma arma tem que ter o porte de arma e não sei quais os documentos necessários para tirar isso. Moro em Guarulhos e quase não sei nada daqui, nem sei onde fica a Polícia Federal daqui para tirar o porte de arma. Será que vocês poderiam me ajudar, por favor?
Qualquer coisa, se quiser responder pelo e-mail, vou deixar: gisellemarcelline@gmail.com. Caso me respondam pelo tópico, fico agradecida.
Grata.
Giselle ou Rainha480 como consta no meu login."
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Lamento dizer-te mas é praticamente impossível conseguires uma arma de defesa legalmente.
Não vale a pena pedires, é tempo perdido.
Cumprimentos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Lamento dizer-te mas é praticamente impossível conseguires uma arma de defesa legalmente.
Não vale a pena pedires, é tempo perdido.
Cumprimentos

Exactamente amigo C.S.I. :espi28:
Mas para que a nossa amiga tire as dúvidas basta dirigir-se à PSP para ouvir a opinião deles, mas eu diria que é muito, mas muito dificil...

Armas de defesa – A concessão de licenças para uso e porte de armas de defesa é da competência dos comandos da Polícia de Segurança Pública de cada distrito, a quem cabe avaliar as alegações do requerente para justificar a necessidade do uso e porte das armas, tal como a satisfação das exigências impostas pela lei aos candidatos à posse deste tipo de armas.
:espi28:
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas, será que a Rainha480, se encontra em Portugal ou no Brasil??

Uma vez que fala em Guarulhos e em Policia Federal....

OMCR
 

Rainha480

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
"Lamento dizer-te mas é praticamente impossível conseguires uma arma de defesa legalmente.
Não vale a pena pedires, é tempo perdido.
Cumprimentos"
Olá jcodigos, tudo bem?
Se é praticamente impossível eu obter uma arma de defesa legamente, então não vou correr atrás de documentação e arma. Se é perca de tempo, nem adianta.
Muito obrigado mesmo!
Sua resposta me ajudou bastante!
Caso queira me contatar, aqui deixo o meu e-mail: gisellemarcelline@gmail.com e pode ser também pelo gfórum.
Grata.
Giselle Ohashi ou Rainha480 como consta em meu login.
 
Topo