• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows xp não arranca. Ajuda urgente, pf!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

hard-rider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
O que se passa é o seguinte, ontem o computador de trabalho do meu pai ( que nao percebe nada de pc) aparentemente apanhou um virus e comecou a nao deixar executar o autocad, dava erro e pedia para inserir o cd/dvd do autocad, inseriu o dvd e nada. Reiniciou o pc e so deixou entrar em modo de segurança e correu o anti virus que não apanhou nada.

Hoje utilizando o hiren cd boot 11.1:

-corri o malwarebytes - nao detectou nada,
-corri o antivirus que la tinha - tambem nao detectou nada;
-restaurei a partir de um ponto de restauro da semana passada- nenhum efeito;

O problema e que eu resolvia isto facilmente, format c:, que tem o windows original e tudo. Mas tem la trabalho mt importante, ele vai precisar dele o mais rapido possivel e todo o software que la tem e legal.

Alguem me pode ajudar, sugerir alguma coisa?:shy_4_02:

abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Em modo de segurança nao entra?( carregar F8 repetidamente) antes do boot
activar modo VGA

executar um scandisk a drive C:
 

joao araujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Fazes boot pelo cd hiren boot entras no sistema operativo recoperas tudo para um disco esterno e já podes formatar.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
cd do xp da la para dentro como se fosse para instalar... mas no primeiro ecrã carregar em "R" (reparar), se pedir pass de admin colocar.

Depois na linda de comandos, executar:

chkdsk /R

Demora um bocado mas é esperar :espi28:

Abraço
 

hard-rider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda. Mas o chkdsk já correu e continua sem aparecer o ambiente de trabalho.

Segundo o que disse o meu pai acho que ontem ainda entrou no ambiente de trabalho mas não dava para fazer nada.

Aparece aquele ecra do loading do windows e depois escuridão, o ecra fica preto...

Mais alguma sugestão, é que queria a todo o custo evitar ter de formatar.

Abraço
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela ajuda. Mas o chkdsk ja correu e continua sem aparecer o ambiente de trabalho.

Aparece aquele ecra do loading do windows e depois escuridão, o ecra fica preto...

Mais alguma sugestão, é que queria a todo o custo evitar ter de formatar.

Abraço

em modo de segurança remove os drivers da grafica e reinicia
 

hard-rider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Pois realmente eu algures entre o loading e o totalmente preto aparece genero assim uns traços na parte inferior do ecra azuis e amarelos.

Pois agora em mais uma tentativa para entrar no windows, apareceu um ecra como o de modo de segurança, mas com a hipotese de activar modo vga, fiz isso e entrei :6_15_221:

será que foi a grafica que foi a vida?
 
Última edição:

Tibias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda. Mas o chkdsk já correu e continua sem aparecer o ambiente de trabalho.

Segundo o que disse o meu pai acho que ontem ainda entrou no ambiente de trabalho mas não dava para fazer nada.

Aparece aquele ecra do loading do windows e depois escuridão, o ecra fica preto...

Mais alguma sugestão, é que queria a todo o custo evitar ter de formatar.

Abraço
Ver anexo 87404Tenta resolver com isto
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois realmente eu algures entre o loading e o totalmente preto aparece genero assim uns traços na parte inferior do ecra azuis e amarelos.

Pois agora em mais uma tentativa para entrar no windows, apareceu um ecra como o de modo de segurança, mas com a hipotese de activar modo vga, fiz isso e entrei :6_15_221:

será que foi a grafica que foi a vida?

ja removeu os drivers da grafica?
 

hard-rider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Desculpe nao ter respondido mais cedo, mas fui buscar uma grafica e agora o problema foi resolvido. Funciona tudo 5*.

Sim o problema era da grafica.

Queria agradecer pela ajuda, muito obrigado :espi28:
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Desculpe nao ter respondido mais cedo, mas fui buscar uma grafica e agora o problema foi resolvido. Funciona tudo 5*.

Sim o problema era da grafica.

Queria agradecer pela ajuda, muito obrigado :espi28:

era ATI a grafica?
se resolveu melhor assim :espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo