• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ariva TS100 - AJUDA

foamkaos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Caros amigos

por via da crise meti-me nesta aventura do satelite, estou a adorar mas não percebo nada disto, daí se alguma alma caridosa estiver disposta a colaborar fico imensamente grato.

instalaram-me 1 antena para ASTRA+HOTBIRD e + 1 para o Hispasat.

Como nada percebo entrei no sistema cs mas posso arranjar sarilhos e isso é coisa que não quero. tenho andado na busca de tentar perceber coisas sobre satelite, mas como tudo começar é dificil .... leio muito sobre flores, keys, etc :Espi06: mas como isso funciona, o que é preciso, e onde se encontra, aí é que a porca torce o rabo.

Entretanto já descobri que se pode actualizar o ARRIVA mas a opção USB está bloqueada.


Se algum amigo me puder ajudar ainda que de forma faseada, muito grato ficaria.

Muito obrigado
foamkaos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas...
Foste comprar algu sem sequer saber como abrir os canais??
Deves ler ainda muito mais ou então encontar um amigo que te possa abrir o "jardim" para dar as tais flores... foi gastar € para o boneco.

Podes actualizar por USB é o mais simples... Basta sacar o firmware mais recente, passar para a PEN e essa mesma usb vai à arriva, ai abre a opção actualizar... é o mais simples.
Mas isso não vai chegar se não tiveres o mais importante...
 

foamkaos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Antes de mais obrigado pela resposta.
Efectivamente assim foi, ou seja como não queria continuar num operador, optei pela parabolica e foi um instalador que me fez tudo.
Se o que ele fez é bom ou mau não sei ...
Ao entrar neste mundo do satelite ( só ando nisto à 1 mês ) é que me apercebi de outras possibilidades e queria obviamente aproveita-las, mas sem ajuda não vou lá.

Estou com esperança que alguém me ajude


Boas...
Foste comprar algu sem sequer saber como abrir os canais??
Deves ler ainda muito mais ou então encontar um amigo que te possa abrir o "jardim" para dar as tais flores... foi gastar € para o boneco.

Podes actualizar por USB é o mais simples... Basta sacar o firmware mais recente, passar para a PEN e essa mesma usb vai à arriva, ai abre a opção actualizar... é o mais simples.
Mas isso não vai chegar se não tiveres o mais importante...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Posso tentar ajudar no pouco que sei... Se quiseres envia MP...
Mas o que vais precisar na realidade não vou conseguir (facultar l-i-n-h-a-s), refiro ao jardim dar flores...
 

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
Ola foamkaos . Tal como tu, eu tambem precisei de muita ajuda aqui do forum para tentar perceber minimamente estas coisas de satelites...agora ja tenho algumas noçoes basicas...Quando tiveres duvidas envia pm (mensagens privadas) a varios utilizadores.Sim, a varios pois uns podem ter capacidade de explicar melhor a tua duvida do que outros... Qualquer coisa,ja sabes...
Antes de mais obrigado pela resposta.
Efectivamente assim foi, ou seja como não queria continuar num operador, optei pela parabolica e foi um instalador que me fez tudo.
Se o que ele fez é bom ou mau não sei ...
Ao entrar neste mundo do satelite ( só ando nisto à 1 mês ) é que me apercebi de outras possibilidades e queria obviamente aproveita-las, mas sem ajuda não vou lá.

Estou com esperança que alguém me ajude
 

onurb1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa noite, preciso de ajuda, ja tive o aparelho a trabalhar, mas nao tinha sido eu a configura-lo,
dp o aparelho voutou para as definiçoes de fabrica, ag estou a tentar coloca-lo a funcionar mas não consigo.
ja enviei o firmware actualizado, tenho o aparelho ligado ao cabo de rede, mas os canais continuam a nao dar...
A minha pgt é tenho que configurar alguma coisa no aparelho, como por exemplo configurar ddns?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boa noite, preciso de ajuda, ja tive o aparelho a trabalhar, mas nao tinha sido eu a configura-lo,
dp o aparelho voutou para as definiçoes de fabrica, ag estou a tentar coloca-lo a funcionar mas não consigo.
ja enviei o firmware actualizado, tenho o aparelho ligado ao cabo de rede, mas os canais continuam a nao dar...
A minha pgt é tenho que configurar alguma coisa no aparelho, como por exemplo configurar ddns?

Tens as configurações do serv-idor contigo??? Se não tiveres essa informação não vais conseguir.
Se tiveres procura manuais que é facil, se não conseguires mas tiveres os dados diz que posso tentar ajudar....
 

brunusantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
nao consigo ver os canais tdt portugueses...o que devo fazer?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
nao consigo ver os canais tdt portugueses...o que devo fazer?

O que tens?
Como tens?
Tens tudo bem ligado?
Tens outros aparelhos TDT em casa a funcionar???

A tua pergunta pode levar a muitas respostas sem qualquer nexo... Deves explicar-t melhor para alguém tentar ajudar...

Pode ser MUITA coisa ou até algu simples...
 

brunusantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
tenhu td bem ligado ...e tb tenhu outros aparelhos tdt a funcionar...os canais no arriba apareçem sem sinal
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ok...
Por mim deves partir de um principio...
1º testa o cabo, pegas num outro aparelho TDT e ligas esse mesmo ponto. Testando assim esse cabo e restantes ligações...caso tudo funcione com outro aparelho porreiro menos mal... :)
2º faz uma busca de canais, atenção ao canal... depois se ai não der qualquer sinal/ canal... pior...
3º talvez não seja ma ideia alterares o sofware do bixxo... e voltar ao 2º passo...

Não tenho assim muitas mais soluções a distancia.... resta esperares mais opiniões e testares ai...

Atenção são ideias, não sou pró nenhum, apenas um marreta que le "muito" e não desiste à 1º.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
pois não sei....
Como disse a distancia e com os meus limitados conhecimentos não posso ajudar mais...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
como é que desbloqueio os canais de satelite?

Pois amigo, tens de ler, pesquisar, agora não esperes que alguém te va fazer tudo... Pelo menos sem €€€...
Começa por ler um pouco vais ver que assim não és enganado... Depois vai perguntando que a malta pode tentar ajudar, mas com perguntas mais directas e não tão generalistas :)

Procura por c_a_r_d_s_ha_ri_n_g....
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
sera que tenhuk actualizar alguma coisa

-------------------------------------------
boas

a por ai varios frimwares que não saõ compativeis com tdt portuguesa , para tál vais ter de trocar firmware + pach .
atenção a ligação do cabo coaxiol = anten
para que box dei-a sinal da tdt téns colocar canal 56 em UHF ou fazer busca automatica


boa sintonia
 

brunusantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
instalei uma patch no ts 100 arriva .,, ele desligou-se e agora não liga...não da nada...nem entra no menu...alguem sabe o k aconteceu?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
instalei uma patch no ts 100 arriva .,, ele desligou-se e agora não liga...não da nada...nem entra no menu...alguem sabe o k aconteceu?
--


--------------------------------------------------------------------
boas

no visor da box aparece algo assim (a5h) ou não aparece nada ?
uma das formas dar vida box colocar frimware original através cabo rs 232
 
Topo