• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Captar Astra 28,2 Este

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá

Estava a pensar adquirir um kit parabólica (antena 100 cm + motor mot-sat3), mas fui alertado de que com esse diâmetro na zona de portalegre não consigo captar astra 2 (28,2 este). Penso que o melhor seria investir num equipamento que me permitisse visualizar o freesat...

Qual o diâmetro que recomendam?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Eu julgo que o freesat é sómente para os residentes no Reino Unido e Republica Irlandesa.
Isto é , eles fizeram o feixe tão estreito que só se apanha no Reino Unido e Republica Irlandesa.
No sítio do SATCODX vêz lá os diversos feixes (footprint) que são emitidos pelos vários satélites que estão na posicão do astra 2
Os satelites são:
Astra 2A , Astra 2B , Astra 2C , Astra 2D e Eurobird 1 (28,5)
Os feixes (footprint ) são em total 9
De acordo com a WIKIPEDIA o freesat é emitido pelo Astra 2D
 
Última edição:

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Desculpa, mas pelo que tenho lido não é nada assim. Em Portugal muito boa gente capta este pacote de canais extraordinário, para isso bastando ter o prato orientado e o diâmetro certo. No Sul os diâmetro têm que ser superiores.

Gostava que alguém da minha zona (Portalegre) ou mais a sul que captasse este satélite me desse feedback sobre os diâmetros necessários para uma captação com níveis aceitáveis.

Obrigado
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Realmente não sabia
Vou tentar tambem
Obrigado
 

fedora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Também estava a pensar virar a minha panela para os 28.2 com o objectivo de apanhar os ITV's BBC's e afins, mas moro em Sintra/Linha de Sintra e tenho uma panela de 80cm com LNB 0.3 e não apanho sinal do Astra 2D. Apenas apanho sinal de 2 ou 3 transponders deste satélite sem grande interesse para mim.

Será que alguém da zona de Sintra/Linha de Sintra consegue apanhar o Astra 2D? Se sim que tamanho de panela e LNB usam?

Brigado!
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Também estava a pensar virar a minha panela para os 28.2 com o objectivo de apanhar os ITV's BBC's e afins, mas moro em Sintra/Linha de Sintra e tenho uma panela de 80cm com LNB 0.3 e não apanho sinal do Astra 2D. Apenas apanho sinal de 2 ou 3 transponders deste satélite sem grande interesse para mim.

Será que alguém da zona de Sintra/Linha de Sintra consegue apanhar o Astra 2D? Se sim que tamanho de panela e LNB usam?

Brigado!

amigo coloca um prato de 120cm e já ficas bem servido :right:

:espi28:
 

joao araujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
amigo estou a ver bem eurobird 28.5 com excelentes canais estou na zona de guimaraes e para isso tive que comprar prato 1.20 e um lnb 0.5 dbs funciona 5 estrelas
 

NAPALM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal,

Aqui na Quinta do Conde - Sesimbra apanho esse satelite bem com prato de 1,2 m.

Cumprimentos
 
Topo