• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco usb Gigablue

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Boas noites, tenho uma gigablue hd 800 se, estou a ter dificuldade em meter um disco usb a gravar.
Dá primeira vez consegui mas depois tirei a pen tentei outro disco e desde ai nunca mais consegui que a box reconhece-se o disco ou pen.
Agradecia ajuda.
Obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, instala o plugin mount manager. A mim ajuda me mt.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, instala o plugin mount manager. A mim ajuda me mt.

olá amigo e obrigado.
Estive a ver na box fiz 2x botão azul, download Addons, plugins e não encontro mout manager.
Podes me dizer onde ir buscar e como instalar isso.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
TeamRED Gigablue2 FW1.1.2 2011-12-20

No fundo é a imagem que vinha com a box, sei que tem uma versão mais recente mas ainda não actualizei pois tenho algum receio de fazer treta.

obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
TeamRED Gigablue2 FW1.1.2 2011-12-20

No fundo é a imagem que vinha com a box, sei que tem uma versão mais recente mas ainda não actualizei pois tenho algum receio de fazer treta.

obrigado

Pois mas pode ser esse o problema. Aconselho-te a meter a imagem mais recente. Eu uso a imagem da hdf. Mas tu podes meter a mais recente da red team.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
sim amigo mlalves deve ser isso.
Já tenho os ficheiros mas como estou de ferias e trouxe a box estou com algum receio.
Tenho lido um pouco e uns dizem para primeiro por na root da pen os ficheiros que estão na pasta PREFLASH meter na porta usb da frente, desligar da corrente e ligar e esperar que o processo termine.
Outros dizem que basta por os ficheiros que estão na pasta FINISH-
Eu tenho uma Vu+ uno já instalei imagens mas com a gigablue estou com receio pois tenho lido que o tempo de instalar ainda é demorado, podes me esclarecer.
Usei o GBCC para fazer backup, por isso será só instalar a imagem e fazer restore dos settingse meter a lista de canais.

obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Convém sempre usar a pré flash de cada imagem. Formatas a pen em fat32. Copias a pré flash. Depois desliga a box da corrente e ligas a pen e depois liga a box e espera que apareça a mensagem done. Aí desligas da corrente. Metes a pen no pc, formatas em fat32, Copias a finish para a pen. Depois ligas a pen na box e só depois ligas a box à corrente. Depois aguardas. Demora um pouco nas nada de mais. Uns 10min no máximo. Boa sorte.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Convém sempre usar a pré flash de cada imagem. Formatas a pen em fat32. Copias a pré flash. Depois desliga a box da corrente e ligas a pen e depois liga a box e espera que apareça a mensagem done. Aí desligas da corrente. Metes a pen no pc, formatas em fat32, Copias a finish para a pen. Depois ligas a pen na box e só depois ligas a box à corrente. Depois aguardas. Demora um pouco nas nada de mais. Uns 10min no máximo. Boa sorte.

ok amigo a ver se amanha faço isso pois hoje já é tarde. OBrigado
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
boas :) Já há novidades?

Sim amigo, instalei a imagem e restaurei o backup o unico problema que estou a ter é que não consigo instalar nenhum emolador.
meti o ficheiro Extra.url na pasta ETC e um dá server not found, o outro dá erro no xml, por isso não devo estar a por o ficheiro certo.

A imagem em questão é Team Red Gigablue2FW1.1.2 2012-03-27

Caso alguem tenha esse ficheiro que me possa orientar pois não estou a conseguir.

obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Recconheceu a 1ª vez que meti a pen usb, até gravou e tudo depois fui ao media player e não lá tinha nada....
Tem algum plugin para o HD?

obrigado


Amigo isso tem a ver com o /mount/ e com as diretorias que tens configuradas.. Eu para me orientar, tenho o plugin mount manager... E assim vejo com que mount é que fica. por vezes fica /media/usb ou medua/hdd/ ou /media/nome_dispositivo


Eu por norma reinicio a máquina com o disco externo ligado, e depois o disco é reconhecido quase sempre como /media/hdd/


E ai tasse bem, porque já tenho por defeito, configurada a directoria /media/hdd/movies para gravação e visualização de videos já gravados.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
bem já grava agora não consigo ver pois a directoria por defeito quando carrego no botão do comando VIDEO vai logo para "Ficheiros gravados..../media/storage_Media_sda1\
Esta pasta é na memoria interna e eu não consigo mudar para outro sitio.
Usando Webcontrol tenho varias pastas e ai consigo trocar e vejo que as gravaçoes estão lá.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
bem já grava agora não consigo ver pois a directoria por defeito quando carrego no botão do comando VIDEO vai logo para "Ficheiros gravados..../media/storage_Media_sda1\
Esta pasta é na memoria interna e eu não consigo mudar para outro sitio.
Usando Webcontrol tenho varias pastas e ai consigo trocar e vejo que as gravaçoes estão lá.

Caro amigo,

Tens de alterar as directorias. Salvo erro está em sistema/recording paths
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Caro amigo,

Tens de alterar as directorias. Salvo erro está em sistema/recording paths

Já tenho tudo a funcionar, gravo e funciona bem. obrigado pela ajuda.
Agora gostava de saber o porque de ter os textos quer no epg como nas descrições com acentos e letras estranhas.
obrigado
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Já tenho tudo a funcionar, gravo e funciona bem. obrigado pela ajuda.
Agora gostava de saber o porque de ter os textos quer no epg como nas descrições com acentos e letras estranhas.
obrigado

Problema resolvido, mudei o skin e ficou ok.
 
Topo