• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portatil detecta rede mas não liga

Lilianazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
tentei configurar um portatil daqueles da e-escolas para puder aceder a minha rede wireless mas o facto é que ele detecta a minha rede mas não liga a net, sendo que nem sequer diz quel é o problema.
Tenho um modem THOMSON ST5x6v6 e um router da asus e dois desktop com internet deste modo, mas o portatil não detecta.
Fiz excatamente a mesma coisa que fiz quando configurei os desktops, ou seja adicionei ao router o MAC Address da placa de rede do portatil. as configurações de acesso são as seguintes:
Wireless Mode: auto
Authentication Method: WPA - PSK
WPA Encryption: TKIP
WEP Encryption: NONE
os endereços de Ip são em todos os pc automáticos, porque como tenho a clix smart tv, os gajos informaram-me que tinha de ser automatico, mas a verdade é que tenho net em todos os pc menos neste portatil, e como tem o vista não percebeo nada disto.
Alguém me pode ajudar. obrigado.
liliana
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Marca e modelo do portatil ?

Tenta actualizar os drivers da placa de rede... muito esquesito mas com WPA por vx tem se surpresas com algumas placas de redes wireless, mesmo das mais recentes.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
tentei configurar um portatil daqueles da e-escolas para puder aceder a minha rede wireless mas o facto é que ele detecta a minha rede mas não liga a net, sendo que nem sequer diz quel é o problema.
Tenho um modem THOMSON ST5x6v6 e um router da asus e dois desktop com internet deste modo, mas o portatil não detecta.
Fiz excatamente a mesma coisa que fiz quando configurei os desktops, ou seja adicionei ao router o MAC Address da placa de rede do portatil. as configurações de acesso são as seguintes:
Wireless Mode: auto
Authentication Method: WPA - PSK
WPA Encryption: TKIP
WEP Encryption: NONE
os endereços de Ip são em todos os pc automáticos, porque como tenho a clix smart tv, os gajos informaram-me que tinha de ser automatico, mas a verdade é que tenho net em todos os pc menos neste portatil, e como tem o vista não percebeo nada disto.
Alguém me pode ajudar. obrigado.
liliana




Boas tenta assim a ver se dá.
Em baixo ao lado do relogio,existe um icon tipo monitor onde diz se existem ligaçoes activas,pois bem com o rato clicas lado direito e aparece uma opção REPARAR clicas nessa opção e o pc faz a reparação automaticamente.
Espero ter ajudado.
 

Lilianazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas.

Marca e modelo do portatil ?

Tenta actualizar os drivers da placa de rede... muito esquesito mas com WPA por vx tem se surpresas com algumas placas de redes wireless, mesmo das mais recentes.


é o toshiba satellite A200, com o windows vista Home Premium OEMAct.
obrigado
 

Lilianazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Oi já fiz isso, ele faz isso tudo, mas reparar tá quieto, nem tão pouco me dá o erro.

Boas tenta assim a ver se dá.
Em baixo ao lado do relogio,existe um icon tipo monitor onde diz se existem ligaçoes activas,pois bem com o rato clicas lado direito e aparece uma opção REPARAR clicas nessa opção e o pc faz a reparação automaticamente.
Espero ter ajudado.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
No portátil, apaga todas as redes que tens no gestor de redes sem fios do windows e recomeça tudo novamente: criar nova ligação sem fios, introduzes exactamente o nome da rede (SSID) que colocaste no router, seleccionas o tipo de segurança (WPA-PSK) com a chave igual à do router.
 
Topo