• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pesca na barragem da bem posta... heelp me!!!

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0

:Espi54: eu vou pra a pesca pra a barragem da bem posta..

gostava k alguem me disse-se a melhor maneira pra pescar la e o tipo de engodos a utilizar..
e os sitios melhores se algem conhecer..

coprimentos pra todo o ppl--:Espi06:

:6_15_221:


LOCALIZAÇÃO
Distrito - Bragança
Concelho - Mogadouro
Local - Gardal do Douro
Bacia Hidrográfica - Douro
Linha de Água - Rio Douro
 
Última edição:

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,

Gostava de te poder ajudar mas pesca de água doce não é mesmo comigo...

Espero que venha por aqui alguèm que te ajude.

Abraço,
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas amigo pesca de agua doce só mesmo achiga e lucio . se nessa barragem tiver esses peixes diz que eu ajudo

cumpts
pintas
vota_gforum :6_15_221:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Eu penso que no douro predomina o barbo, carpa e boga e outros ciprinideos que talvez me escape. A serem essas espécies, deves levar sempre um bom engodo (farinha) para as carpas e asticot (bichos da vareja) para pôr no anzol. Cana para pesca á francesa, penso que a profundidade justifica uma cana desse tipo, de prefêrência uma cana com elástico por dentro. Se quizeres pescar ao barbo, leva ervilhaca e um saquinho de cânhamo cozido. Não te esqueças de sondares bem o pesqueiro, uma boa sondagem é meia pescaria. se não sabes o que é uma sondagem, a mesma consiste em avaliar a profundidade da água, bem como saber dentro dum raio de cerca de um metro quadrado, as saliências do terrenco, para saberes com o que contas.
Eu levaria anzois nº 14 e 16, no local veria que peixe predominava, tamanho do peixe etc. e usaria o adequado. O fio começaria com uma baixada de de fio 14, com 12 no anzol e depois logo veria o que aparecia. Uma fisga para fisgares de vez em quando uns bagos de cânhamo e ervilhaca.
parece que chega por agora...

nota: se não for estas as espécies predominantes esquece, ok?
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Amigo csi,

Tens andado perdido por outros lados...

Gostava de te ter aqui comigo mais vezes pois preciso cá de muita ajuda, espero que venhas por cá participar e ajudar com os vastos conhecimentos que já vi que possuis!

Estou receptivo e totalmente aberto á tua participação na medida que achares conveniente.

Abraço,
 
H

helldanger1

Visitante
Eu penso que no douro predomina o barbo, carpa e boga e outros ciprinideos que talvez me escape. A serem essas espécies, deves levar sempre um bom engodo (farinha) para as carpas e asticot (bichos da vareja) para pôr no anzol. Cana para pesca á francesa, penso que a profundidade justifica uma cana desse tipo, de prefêrência uma cana com elástico por dentro. Se quizeres pescar ao barbo, leva ervilhaca e um saquinho de cânhamo cozido. Não te esqueças de sondares bem o pesqueiro, uma boa sondagem é meia pescaria. se não sabes o que é uma sondagem, a mesma consiste em avaliar a profundidade da água, bem como saber dentro dum raio de cerca de um metro quadrado, as saliências do terrenco, para saberes com o que contas.
Eu levaria anzois nº 14 e 16, no local veria que peixe predominava, tamanho do peixe etc. e usaria o adequado. O fio começaria com uma baixada de de fio 14, com 12 no anzol e depois logo veria o que aparecia. Uma fisga para fisgares de vez em quando uns bagos de cânhamo e ervilhaca.
parece que chega por agora...

nota: se não for estas as espécies predominantes esquece, ok?

Amigo CSI e trigo cozido? tens medo dos cagados=? eheheeh,farinha pra barbos.... trigo e cânhamo xega eheheheh,com um anzol 18 um asticotzito e siga pra bingo!
cumpts
hell
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo csi,

Tens andado perdido por outros lados...

Gostava de te ter aqui comigo mais vezes pois preciso cá de muita ajuda, espero que venhas por cá participar e ajudar com os vastos conhecimentos que já vi que possuis!

Estou receptivo e totalmente aberto á tua participação na medida que achares conveniente.

Abraço,

Amigo adoro pescar, no rio claro... mar :isso_se_faz:
se quizeres eu passo por aqui todos os dias.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo CSI e trigo cozido? tens medo dos cagados=? eheheeh,farinha pra barbos.... trigo e cânhamo xega eheheheh,com um anzol 18 um asticotzito e siga pra bingo!
cumpts
hell

A farinha era para as carpas amigo hell, se fosse a vontade dele investir nas ditas...:Espi37: :Espi37:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Bem uma vez que se fala no rio duro e na barragem da bem posta aqui fica mais uma listinha de bichinho que tenho conhecimento existirem nesse local.
Barbo do norte, achigã, tainha, pimpao, peixe gato(este ainda em pouca quantidade as ja ha), Luci real, lucio perca(estes parecem ser a nova ameaça ao ecosistema do douro), perca-sol, etc.
 
Topo