• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abrir portas Zon Hub 2.0

Status
Não está aberto para novas respostas.

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde, meti zom fibra e não consigo abrir a porta 12000 ou outra qualquer. ou abre tudo ou nada.
Alguem sabe da solução?
obrigado
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Amigo segue estes passos.

Serviços/Firewall/Encaminhamento de portas/Nova entrada.

Em Anfitrião local, fazes adicionar, colocas o IP (ou nome)que aparece nessa zona, que corresponde ao IP do PC.

Depois em protocolo,"qualquer" /e o router muda de pagina.

Aí aparece o IP do PC, de novo em qualquer, pões/ definido pelo utilizador.

Aparece de novo protocolo, aí pões TCP/ou UDP.

Depois em porta de destino/em "unico"/e numero da porta que queres.

Depois fazes salvar e está pronto.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo

isso já eu fiz, e depois vou ver se a porta está aberta e continua fechada.
entrei com user_admin e também não me estou a safar.
Estou de volta disto já faz um bocado e não percebo,
se ponho na escolha da porta qualquer, abre tudo, 21, 80, etc
Se ponho em unico (a escolha da porta ) nao abre.
Já liguei para o apoio tecnico e dizem que isso não me podem ajudar LOL
Portanto ou tenho as portas todas abertas ou nenhuma, em DMZ tb dá mas fica tudo aberto.

Mais alguma ideia?

obrigado

ps: no nome do pc meto o ip da box
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
obrigado amigo

isso já eu fiz, e depois vou ver se a porta está aberta e continua fechada.
entrei com user_admin e também não me estou a safar.
Estou de volta disto já faz um bocado e não percebo,
se ponho na escolha da porta qualquer, abre tudo, 21, 80, etc
Se ponho em unico (a escolha da porta ) nao abre.
Já liguei para o apoio tecnico e dizem que isso não me podem ajudar LOL
Portanto ou tenho as portas todas abertas ou nenhuma, em DMZ tb dá mas fica tudo aberto.

Mais alguma ideia?

obrigado

ps: no nome do pc meto o ip da box

Amigo!

Acho muito estranho estar acontecer isso?

O que podes é fazer um reset ao router e por as definições default.

E tentar fazer tudo de novo...pode ser que dê resultado?

Claro que no apoio ao cliente não dão assistência a esse tipo de situações.

Amigo o PC foi só um exemplo, pode ser outro.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Amigo Florindo,

Acho que é melhor passar ao reset pois não pega mesmo.
Já fiz umas 20x a mesmao coisa e nada, e este não é o primeiro router que configuro.
O dns por exemplo já está ok, foi ir ao sitio e meter os dados e Aplicar (salvar).

Podes me ajudar no processo do reset?

obrigado mais uma vez
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Amigo Florindo,

Acho que é melhor passar ao reset pois não pega mesmo.
Já fiz umas 20x a mesmao coisa e nada, e este não é o primeiro router que configuro.
O dns por exemplo já está ok, foi ir ao sitio e meter os dados e Aplicar (salvar).

Podes me ajudar no processo do reset?

obrigado mais uma vez

O meu router é daqueles mais altos, quer dizer não é dos mais recentes...

No meu tem um orifício na parte de traz...no teu se não for igual tens que procurar...depois arranjas algo como uma esferográfica, e clicas lá, e aguarda um pouco até as luzes ficarem a piscar, nesse momento retiras a esferográfica do orifício e esperas que o router conecte totalmente.

Depois abres o browser pões o Ip do router, que em principio será o 192.168.1.1.

A pass e user, estão na parte debaixo do router, depois de concluído convém mudares a pass...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
esses routers não prestam para nada... Na altura em que tinha zon, só resolvi o assunto, assim que abdiquei desse pacote fibra e passei para normal... Ai pedi transferência do serviço para o modem e ai liguei um router como deve ser..

Eu precisava da 3389 e não dava por nada deste mundo..
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
esses routers não prestam para nada... Na altura em que tinha zon, só resolvi o assunto, assim que abdiquei desse pacote fibra e passei para normal... Ai pedi transferência do serviço para o modem e ai liguei um router como deve ser..

Eu precisava da 3389 e não dava por nada deste mundo..

Amigo eu desde que ando nestas andanças quase sempre fui cliente ZON, e olha que nunca tive problemas desse tipo.

Falo por mim claro, cada caso, é um caso!
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Vai por mim... esses routers.... Esquece mesmo... Olha que não foi burrice da minha parte :) Li N tópicos e muitos queixavam-se do mesmo.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
pois já não sei não. bela treta :)
 
Última edição por um moderador:

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Venho por este meio agradecer a gentileza do amigo florindo.
Depois de tentar tudo o que para mim era possível, acabei por ligar para a pcmedic e depois de + - 15 minutos (alguns 5€) nada ficou resolvido, e disseram que era o router com problemas.
Sem a ajuda preciosa deste nosso amigo estava entalado :) e hoje ia dormir mal, primeiro dia com fibra e não conseguia por as coisas a funcionar.
Muito obrigado

Problema resolvido podem fechar o tópico sff.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Venho por este meio agradecer a gentileza do amigo florindo.
Depois de tentar tudo o que para mim era possível, acabei por ligar para a pcmedic e depois de + - 15 minutos (alguns 5€) nada ficou resolvido, e disseram que era o router com problemas.
Sem a ajuda preciosa deste nosso amigo estava entalado :) e hoje ia dormir mal, primeiro dia com fibra e não conseguia por as coisas a funcionar.
Muito obrigado

Problema resolvido podem fechar o tópico sff.

Amigo, não precisas de agradecer...o importante foi teres resolvido o problema!
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
esses routers não prestam para nada... Na altura em que tinha zon, só resolvi o assunto, assim que abdiquei desse pacote fibra e passei para normal... Ai pedi transferência do serviço para o modem e ai liguei um router como deve ser..

Eu precisava da 3389 e não dava por nada deste mundo..

Pois comigo passo-se a mesma coisa ... tive que ligar para me voltarema por o moden tomson e depois meti um router... esse HUB é uma granda rolha longe com ele.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Pois comigo passo-se a mesma coisa ... tive que ligar para me voltarema por o moden tomson e depois meti um router... esse HUB é uma granda rolha longe com ele.

afinal não fui o único!!

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Pois comigo passo-se a mesma coisa ... tive que ligar para me voltarema por o moden tomson e depois meti um router... esse HUB é uma granda rolha longe com ele.

Vamos lá saber porquê...mas eu já tenho esse router há muito tempo na versão 1.0, e nunca tive problemas.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Vamos lá saber porquê...mas eu já tenho esse router há muito tempo na versão 1.0, e nunca tive problemas.

estás a querer insinuar alguma coisa? faz umas pesquisas no google ou vai ao forum da zon.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
estás a querer insinuar alguma coisa? faz umas pesquisas no google ou vai ao forum da zon.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2


Amigo insinuar o quê...e porquê?

Dei a minha opinião...não posso?
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,606
Gostos Recebidos
222
No meu Hub até atinar como abrir as portas tambem foi uma inquetação , mas depois de aprender como faze-lo tem rolado sem espinhas , tanto as portas bem como o dns .

Abraço :espi28:
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
No meu Hub até atinar como abrir as portas tambem foi uma inquetação , mas depois de aprender como faze-lo tem rolado sem espinhas , tanto as portas bem como o dns .

Abraço :espi28:

mas a questão é que já configurei n vezes... faz parte das minhas atividades. eu li vários posts em que vi bem as voltas que os users davam para conseguir alguma. O router só deve gerido pelo admin. a operadora não tem que ter acesso nem tem que limitar as funções.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,606
Gostos Recebidos
222
Postado Originalmente por ilheu<br />
No meu Hub até atinar como abrir as portas tambem foi uma inquetação , mas depois de aprender como faze-lo tem rolado sem espinhas , tanto as portas bem como o dns .<br />
<br />
Abraço :espi28:
<br />
<br />
mas a questão é que já configurei n vezes... faz parte das minhas atividades. eu li vários posts em que vi bem as voltas que os users davam para conseguir alguma. O router só deve gerido pelo admin. a operadora não tem que ter acesso nem tem que limitar as funções.<br />
<br />
Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
Isso tens razão os firmwares dos hub só permitem o que a zon quer.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-5
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo