• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

relatorio erros

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
De algum tempo pra cá que o PC me anda a dar bluescreen de vez em quando, isto preocupa qualquer um.
Decidi aproveitar a situação e ja que precisava de limpeza geral, formatei o disco e instalei o 8, todo instaladinho e tal (os programas sao +-os que tinha no 7 antes de formatar), eis que hoje sem mais nem menos, e nem estava a fazer nada de especial, skype, surge um ecra a dizer que que ouve um erro e que o windows ia ser reiniciado.

Ou seja o novo bluescren
novo_ecr_azul_do_windows_8-_BSOD.jpg
(Imagem retirada da net- o meu estava em PT)


Vai dai instalei o WhoCrashed e o relatório é o seguinte.

System Information (local)
--------------------------------------------------------------------------------

computer name: +++
windows version: Windows 8 , 6.2, build: 9200
windows dir: C:\Windows
CPU: GenuineIntel Pentium(R) Dual-Core CPU T4200 @ 2.00GHz Intel586, level: 6
2 logical processors, active mask: 3
RAM: 4292857856 total
VM: 2147352576, free: 1928519680




--------------------------------------------------------------------------------
Crash Dump Analysis
--------------------------------------------------------------------------------

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Thu 24/01/2013 19:33:18 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\012413-59904-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7B040)
Bugcheck code: 0x4A (0x7FDF02D2C1A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF8800C1BFC80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Thu 24/01/2013 19:33:18 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: ntkrnlmp.exe (nt!KeBugCheckEx+0x0)
Bugcheck code: 0x4A (0x7FDF02D2C1A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF8800C1BFC80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Wed 23/01/2013 14:52:50 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\012313-33197-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7B040)
Bugcheck code: 0x4A (0x7FA8C802C1A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF8800ACD1C80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.


O pc é um Toshiba A300
Veio com o vista, depois passei-lhe pro 7 e agora esta com o 8 (formatado domingo passado)

Alguém me indica de onde bem isto??
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Aparentemente esse erro é derivado de um problema com a memória Ram.
Executa por favor o memtest86 e verifica se a(s) memória(s) se encontram com problemas.

Podes encontrar o memtest86 aqui: Memtest86+ - Advanced Memory Diagnostic Tool

Depois diz qualquer coisa.

Abraço
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bem parece que problemas de memoria nao é! Testei com o hirens boot cd, com o memtest 86+, e com o windows memory test, e o resultado em ambos foi zero erros.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bem desenterrando um pouco este topico, Na altura em que reportei este problema, foi-me sugerido por alguem que se tivesse uma suite antivirus ou assim que desinstala-se (e foi o que fiz, a muito que utilizo kaspersky, e desinstalei, e foi-me sugerido tambem que para nao ficar totalmente desproteguido activa-se o windows defender e coloca-se o malwerabytes. entretanto a coisa, continuou igual, houve mais bluescreen, na altura, mas depois teve quase um mes sem fazer, até que o outro dia fez blue screen, e voltei ao inicio, fiz teste de memoria novamente (resultado tudo ok) e tirei-lhe tambem o disco e passei no hdd regenerator e encontrou 3 bad sectores, os quais segundo o programa foram regenerados. Até agora ainda nao voltou a dar blue, mas como ja disse da ultima vez demorou quase um mes de um ao outro. A minah pergunta é, nao me sinto seguro assim sem o kaspersky (ou outro similar) e visto que mesmo depois de desinstalar os bluescrenn continuaram, posso voltar a instalar a devida proteção nao posso???

Cumps
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Sim, podes e deves.

Abraço
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bem desde aquele dia em que conclui todo o que era possivel fazer (testes de memoria tudo ok, analise do disco rigido com hdd regenerator, (3 bad sectores mas regenerados), e reeinstalação do KIS 2013, que ja conto com 5 blue screnns, o que quer dizer que de forma alguma o problema está resolvido. Deixo agora o relatorio segundo o programa whocrashed.

On Sat 16/03/2013 23:14:51 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031613-26395-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7A040)
Bugcheck code: 0x4A (0x7F8B36B2C5A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF880099CDC80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Sat 16/03/2013 23:14:51 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: ntkrnlmp.exe (nt!KeBugCheckEx+0x0)
Bugcheck code: 0x4A (0x7F8B36B2C5A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF880099CDC80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Wed 13/03/2013 22:31:07 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031313-33477-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7A040)
Bugcheck code: 0x4A (0x7FE17AA2C5A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF8800DE92C80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Sat 09/03/2013 19:19:55 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\030913-29218-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7A040)
Bugcheck code: 0x4A (0x7FF052B2C5A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF8800BC6AC80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Thu 07/03/2013 20:29:49 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\030713-19936-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x7A040)
Bugcheck code: 0x4A (0x7FDC7402C5A, 0x1, 0x0, 0xFFFFF8800BF3AC80)
Error: IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that a thread is returning to user mode from a system call when its IRQL is still above PASSIVE_LEVEL.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.


Hoj ele fez blue duas vezes seguidas, mas parece que so registou uma.

Alguem tem alguma opinião pra onde me deva virar agora??

Cumps
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
drivers tirando a da web, nao tem nada mais instalado. E isto tbm ja acontecia quando tinha o 7, alias foi isto que me deu o click pora mudar pro 8.

Amigo maar3amt, o link manda-me para o programa whocrashed que foi o rpograma com o qual eu saquei esses relatorios dos erros.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Peço desculpa pela minha desatenção!

Duas perguntas:

Tens algum antivirus instalado?
O erro ocorre quando entras em modo de segurança?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Sim antivirus sempre tive kis, agora na versão 2013. Estive bastante tempo com ele desinstalado (sucorrendo-me do windows defender e do malwere bits) e durante esse periodo, demorou quase um mes de um blue ao outro. Quanto ao modo de segurança, nao sei, porque para isso tinah que estar no pc em modo de segurança durante alguns dias.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Experimenta desinstalar o kaspersky por alguns dias (tem cuidado durante esse tempo) e verifica se o erro ocorre!

Já me deparei com este tipo de erros, e uma grande parte é originada pelos antivírus!

Este erro não é quase de certeza provocado Por hardware fault, é um erro provocado por um determinado software ou alguma driver incompatível!

Sugiro a desinstalação do antivírus e que instales as drivers do fabricante para W8 manualmente.

Um abraço
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Sim realmente durante o tempo que estive sem antivirus, o erro demorou mt a acontecer, mas tambem aconteceu! mas vou voltar a desinstalar e experimentar trocar. Quanto a drives custumo utilizar o driver easy, será o soficiente?? é que este pc a toshiba ja nao tem drivers para o 8.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ainda por cima o kis 2013 ainda é relativamente recente, e para um OS relativamente novo.

Mas penso que podes findar o problema às duas opções que te dei acima!
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Eu vou experimentar amigo, mas posso dizert que o mesmo acontecia em W7 com kis 2012. Mas pelo sim e pelo nao vou desinstalar o kis e experimentar outro. Ou até mesmo manterme mais algum tempo com aquelas suite provisoria, (essencial e malwere bits) e vou tbm ver a questao dos drives, se tiver alguma novidade eu posto (podera demorar bastante tempo)
 
Topo