Portal Chamar Táxi

HDMU congela - help

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho a imagem HDMU mas estou a ter problemas, congela e tenho de a desligar na energia.

Isto acontece aleatoriamente depois da imagem parar e qd vai a voltar começa tudo aos quadrados até congelar.

Alguem tem alguma dica do que pode ser ?

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
atualizei hj para a 10630 mas voltou a fazeer... tanto esta 4 horas normal como depois congela 2 vezes em em 10 min.

passei os fios para um server e deixou so dois a chegar e nada.... quando para e volta a imagem fica aos quadrados com som... se nao for lá mudar de canal vai congelar passado um bocado :(

n sei que fazer mais

blackpiranha2002

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Não será do vento ou má qualidade dos fios, qual é a box? Alien2 em Enigma?, qual versao de oscam?

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Não me parece..

GM990 ja testei varios emu os recumendados e testados aki no forum para HDMU

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
A imagem HDMU é so para aparelhos FULAN ( GM TRIPLEX, AMIKO2, AMIKO8900 ) alguns Kathrein, OCTON, etc.

Não dá para GM990. Para este deco é outra imagem.

Procure no forum.

Boa sorte

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
A imagem HDMU é so para aparelhos FULAN ( GM TRIPLEX, AMIKO2, AMIKO8900 ) alguns Kathrein, OCTON, etc.

Não dá para GM990. Para este deco é outra imagem.

Procure no forum.

Boa sorte

Tás enganado amigo a GM990 também leva com a imagem HDMU ;)

drudu

GF Bronze
Entrou
Dez 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Tás enganado amigo a GM990 também leva com a imagem HDMU ;)

Amiko Alien 8900 é clone da GM990... :)

Apesar de achar q a imagem HDMU está bem melhor equipada em termos de funcionalidades/aplicações/skins, na minha humilde opinião a imagem PKT_GM990_E2_NEBULA_v3_Image é a mais estável para Amiko 7111 tuner antigo... ja experimentei HDMU várias versões e bloqueia muito, várias OSCAM's e nenhuma trabalha bem com o "Restart" do menu oscam...mesmo a q o grande amigo Serpa1982 disponibilizou aqui no forum.

É a minha opinião, vale o q vale!

Cumps,
drudu

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Amiko Alien 8900 é clone da GM990... :)

Apesar de achar q a imagem HDMU está bem melhor equipada em termos de funcionalidades/aplicações/skins, na minha humilde opinião a imagem PKT_GM990_E2_NEBULA_v3_Image é a mais estável para Amiko 7111 tuner antigo... ja experimentei HDMU várias versões e bloqueia muito, várias OSCAM's e nenhuma trabalha bem com o "Restart" do menu oscam...mesmo a q o grande amigo Serpa1982 disponibilizou aqui no forum.

É a minha opinião, vale o q vale!

Cumps,
drudu

Olha amigo eu uso a 8297 e não tenho problemas nenhuns amigo,não será falta de nada por ai nas jardinagens??

drudu

GF Bronze
Entrou
Dez 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Olha amigo eu uso a 8297 e não tenho problemas nenhuns amigo,não será falta de nada por ai nas jardinagens??

Se fosse falta de alguma coisa nas jardinagens também não trabalhava bem com a OSCAM 1.00-unstable_svn-ymodv18-t30 build #0 q estou a usar :)
para mim a versão mais estável q encontrei até agora, ligada vários dias sem freezes..
já testei essa 8297, também se manteve estável mas com alguns freezes, o único problema é q sempre q iniciava a box e o plugin reiniciava o OSCAM na imagem HDMU a box bloqueava durante vários minutos e muitas das vezes tinha de reiniciar a box desligando/ligando o botão traseiro... cansei e voltei novamente a imagem pkteam, com as configs estáveis q descrevi, está impecável, tal e qual como antes!

Cumps,
drudu

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Se fosse falta de alguma coisa nas jardinagens também não trabalhava bem com a OSCAM 1.00-unstable_svn-ymodv18-t30 build #0 q estou a usar :)
para mim a versão mais estável q encontrei até agora, ligada vários dias sem freezes..
já testei essa 8297, também se manteve estável mas com alguns freezes, o único problema é q sempre q iniciava a box e o plugin reiniciava o OSCAM na imagem HDMU a box bloqueava durante vários minutos e muitas das vezes tinha de reiniciar a box desligando/ligando o botão traseiro... cansei e voltei novamente a imagem pkteam, com as configs estáveis q descrevi, está impecável, tal e qual como antes!

Cumps,
drudu

Pronto se estás bem não te mudes ;)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
os freeze de imagem sao corrigidos ao adicionar um comando no oscam.conf na parte dvbapi. comecei à pouco tempo a mexer nestas meninas (mto boas) e reparei q de longe a longe devido a picos de net a imagem parava, ou esperava uma eternidade ou tinha q mudar de canal para voltar a dar e assim voltava para o canal anterior. Reparei no log q qd dá notfound/timeout a amiko deixava de tentar fazer novos pedidos para abrir o canal e fui ver todas as opçoes possiveis de usar no [dvbapi] e encontrei uma q poderia resolver o problema:

decodeforever = 1 #so a partir da svn7653:10/08/2012

Depois testei ao forçar erros no acesso à linha, fui ao servidor e mandei a amiko a baixo na altura q ia fazer um novo pedido, nesse momento a amiko no log tinha montes de pedidos a tentar abrir o canal e assim q se conseguiu ligar ao servidor deu logo "found", a imagem nem parou. Forcei a imagem a parar na tv e depois deixei a amiko entrar no servidor e a imagem voltou de seguida. Este comando faz o oscam tentar fazer o decode do canal até conseguir. Testem e digam qq coisa, nos testes q fiz ficou impecavel

Última edição:

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
os freeze de imagem sao corrigidos ao adicionar um comando no oscam.conf na parte dvbapi. comecei à pouco tempo a mexer nestas meninas (mto boas) e reparei q de longe a longe devido a picos de net a imagem parava, ou esperava uma eternidade ou tinha q mudar de canal para voltar a dar e assim voltava para o canal anterior. Reparei no log q qd dá notfound/timeout a amiko deixava de tentar fazer novos pedidos para abrir o canal e fui ver todas as opçoes possiveis de usar no [dvbapi] e encontrei uma q poderia resolver o problema:

Depois testei ao forçar erros no acesso à linha, fui ao servidor e mandei a amiko a baixo na altura q ia fazer um novo pedido, nesse momento a amiko no log tinha montes de pedidos a tentar abrir o canal e assim q se conseguiu ligar ao servidor deu logo "found", a imagem nem parou. Forcei a imagem a parar na tv e depois deixei a amiko entrar no servidor e a imagem voltou de seguida. Este comando faz o oscam tentar fazer o decode do canal até conseguir. Testem e digam qq coisa, nos testes q fiz ficou impecavel

Tenho feito testes com esse processo... o que me acontece é que a imagem volta, tudo aos quadrados e assim fica intermitente, se nao for mudar de canal acaba por congelar a box e tenho mesmo de desligar a energia......

Será da versão do tuner ?? como posso ver isso ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
podes ver pelo webif o tuner instalado.

tenho deixado a amiko ligada todo o dia e qd chego a casa está a funcionar normalmente.

ontem de facto qd cheguei a casa tava com a imagem parada cheia de quadrados, mudei de canal e deu logo. Mas acho q foi do tempo de ontem, foi ca uma ventania e chuva a potes q deve ter abanado a antena ou algum curto no LNB devido a tanta agua. Em fevereiro ja tive q trocar 2 LNBs à conta de tanta agua q tem caído!!

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0

a mim acontece-me exactamente isso mas já tenho isso activo e nada.

deixo aqui a minha configuração no dvb api

Edit DVB Api Config
Enabled: 1
AU: 1
Boxtype: duckbox
ReopenOnZap: 1
Decodeforever: 1
User: dvbapi
PMT Mode: 0
Request Mode: 0
Delayer: ms

alguma coisa mal?

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
podes ver pelo webif o tuner instalado.

tenho deixado a amiko ligada todo o dia e qd chego a casa está a funcionar normalmente.

ontem de facto qd cheguei a casa tava com a imagem parada cheia de quadrados, mudei de canal e deu logo. Mas acho q foi do tempo de ontem, foi ca uma ventania e chuva a potes q deve ter abanado a antena ou algum curto no LNB devido a tanta agua. Em fevereiro ja tive q trocar 2 LNBs à conta de tanta agua q tem caído!!

Mas sabes quais as versoes com problemas de compatibilidade ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Mas sabes quais as versoes com problemas de compatibilidade ?

nao.

ontem ao ligar uma segunda amiko pareceu-me q começou a fazer o q dizem de quadrados de imagem, mas fui ao log do oscam e estava a dar erros de timeout na linha. troquei por outra linha e deixei toda a noite a trabalhar, de manha fui novamente ao log e nao deu qualquer erro de notfound ou timeout. Coincidencia ou nao o AU ficou em ACTIVE durante as falhas, pode ser q nao funcione mto bem qd começa a enviar as EMM

qd os problemas de imagem acontecem como está o log do oscam? tem q se tentar ver o q possa ser.

Última edição:

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu consigo provocar os problemas da imagem desligando os reader e ligando novamentge depois da imagem parar.. os quadrados por vezes desaparecem outras continuam até congelar. no logo deixa de haver pedidos.

parece-me qeu isto com o decodeforever, sem este os a imagem nunca mais volta..

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Bem, mais uns testes não muito animadores, mas podem ilibar a HDMU.

Deixa 2 box uma com HDMU outra PKTEAM ligadas toda a noite no mesmo canal, hoje de manhã estavam as duas congeladas :S

começo a desconfiar de hardware (temperaTURA !?) ou sersões de emu, talvez testar com 1.10 ou mgcam ??

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
duas com o mesmo problema de hardware era preciso mto azar.

as linhas são estaveis, a net é estavel, a rede está em condições?
o teu LNB está bom? pergunto isso pq se mexeres num LNB/cabo com a box ligada a maioria bloqueia ou passa-se por completo pq ao tocar a malha no filamento dá curto e isso nao faz nada bem aos tuners.

para o amigo "nuno2003", esta é a config q coloquei em 2 amikos q preparei e tem funcionado perfeitamente

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Aparelhos GM990 antigos, usam a imagem NEBULA

Só os NOVOS é que podem utilizar imgens HDMU ( 7111 ) não 7162 !

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Aparelhos GM990 antigos, usam a imagem NEBULA

Só os NOVOS é que podem utilizar imgens HDMU ( 7111 ) não 7162 !

Permite-me que te corriga as antigas GM990 usam a HDMU ( 7111 ) sem qualquer problema ainda ontem ajudei a instalar numa...

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
duas com o mesmo problema de hardware era preciso mto azar.

as linhas são estaveis, a net é estavel, a rede está em condições?
o teu LNB está bom? pergunto isso pq se mexeres num LNB/cabo com a box ligada a maioria bloqueia ou passa-se por completo pq ao tocar a malha no filamento dá curto e isso nao faz nada bem aos tuners.

para o amigo "nuno2003", esta é a config q coloquei em 2 amikos q preparei e tem funcionado perfeitamente

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1

preciso de escalrecer o seguinte, é necessário configurar um user dvapi com o mesmo nome ? percebi que funciona sem isto mas nas dream é preciso

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Permite-me que te corriga as antigas GM990 usam a HDMU ( 7111 ) sem qualquer problema ainda ontem ajudei a instalar numa...

eu instalei a HDMU 10630 aqui do forum... tenho de instalar a 7111 ?

NA Nebula está a acontecer o mesmo problema..

já dei uma olhada nos cabos está tudo ok.

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma box gige s8210E equivalente à amiko 990 oug GM990, pois tem processor 7111

Continuo a ter os mesmo problemas que falam aqui, não é problema de jardinagem, porque em SPARK trabalha muito bem, sem freezes
Tb pensei que podia ser problema do tunner, mas não, pois trablha bem em SPARK..

Vou instalar esta ultima versão da HDMU, e meter como deve ser... se não der vou meter a box a trabalhar em SPARK..

HDMU

Vou testar novamente e meter as configs dvbapi como dizem..