• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

acesso á configurações cccam ALMA S2200

Itizai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Viva amigos!

Penso ser aqui o sítio ideal para este post, mas peço aos moderadores que corrijam se for o caso.

Chegaram-me hoje duas S2200 que já vêm com o SW 1.21 (pelo menu de Informação -> maincode V1.21B6) e nesta versão não consigo aceder ao menu do jardim da forma tradicional (0000 no menu de configuração de rede) e nem sequer o menu de atualização por usb está disponível pois aparece sombreado e impossível de seleccionar.
Não sei se alguma coisa mudou nesta versão ou se estarei a fazer algo de errado.
Vi o post do amigo bertinho46 e vou colocar o SW 1.20B9 por rs232 mas ainda não encontrei como o fazer. Existe algum problema ao efetuar o downgrade?

Vou continuar a pesquisar mas se alguém puder adiantar uma ajuda por favor ficarei agradecido.

Obrg e abraço.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Viva amigos!

Penso ser aqui o sítio ideal para este post, mas peço aos moderadores que corrijam se for o caso.

Chegaram-me hoje duas S2200 que já vêm com o SW 1.21 (pelo menu de Informação -> maincode V1.21B6) e nesta versão não consigo aceder ao menu do jardim da forma tradicional (0000 no menu de configuração de rede) e nem sequer o menu de atualização por usb está disponível pois aparece sombreado e impossível de seleccionar.
Não sei se alguma coisa mudou nesta versão ou se estarei a fazer algo de errado.
Vi o post do amigo bertinho46 e vou colocar o SW 1.20B9 por rs232 mas ainda não encontrei como o fazer. Existe algum problema ao efetuar o downgrade?

Vou continuar a pesquisar mas se alguém puder adiantar uma ajuda por favor ficarei agradecido.

Obrg e abraço.
Mas espera lá. Se são novas como podem ter esse soft?.
Não percebo

Fica bem
 

Itizai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo COPIA, fiquei tão espantado como tu, chegaram hoje pela transportadora!
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Amigo COPIA, fiquei tão espantado como tu, chegaram hoje pela transportadora!
Amigo isso de certeza que já foi mexido. Voltaram à procedencia depois foram recambiadas para ti. Penso eu de que...

Reclama isso.

Fica bem
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
tópico movido!!!

motivo,,,não se encontrava no local correcto

bertinho46
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Espera o novo para ti é o que?
Vindo de onde melhor perguntando???????
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Viva amigos!

Penso ser aqui o sítio ideal para este post, mas peço aos moderadores que corrijam se for o caso.

Chegaram-me hoje duas S2200 que já vêm com o SW 1.21 (pelo menu de Informação -> maincode V1.21B6) e nesta versão não consigo aceder ao menu do jardim da forma tradicional (0000 no menu de configuração de rede) e nem sequer o menu de atualização por usb está disponível pois aparece sombreado e impossível de seleccionar.
Não sei se alguma coisa mudou nesta versão ou se estarei a fazer algo de errado.
Vi o post do amigo bertinho46 e vou colocar o SW 1.20B9 por rs232 mas ainda não encontrei como o fazer. Existe algum problema ao efetuar o downgrade?

Vou continuar a pesquisar mas se alguém puder adiantar uma ajuda por favor ficarei agradecido.

Obrg e abraço.

boas amigo,,,

de facto isso que descreves no minimo é estranho,,,,

senão repara,,,,,os utimos firmwares ALMA S2200

estão com esta informação,,,,Alma_S2200_v1.20B7_emu / Alma_S2200_v1.20B8_emu

Alma_S2200_v1.20B9_emu / Alma_S2200_v1.20B9b_emu,,,
:right: este foi o ultimo

seguindo esta lógica de 20b7 até ao 20b9,,,

o próximo só poderá ser qualquer coisa como isto,,, Alma_S2200_v1.21_emu

agora tu dizes que na informação do firmware apareçe,,,Alma_S2200_v1.21B6,,,

no minimo é estranho como passou para v1_21B6,,,,e não sómente v1_21_emu

já agora uma pergunta!!!! são as duas boxs que estão com esse problema?

amigo se tens garantia das boxs,,reclama a anómalia das boxs,,,

agora em relação a enviares o soft por cabo,,,isso é contigo!!!!

de qualquer das formas se necessitares, vai aqui e segue o manual,,,
http://www.geralforum.com/board/2091/570095/manual-dar-vida-ao-alma-s2200-hd-com-cabo-rs232.html :right:

mas contudo pensa bem,,,antes de fazeres qualquer asneira e perderes a garantia,,,

boa sorte

um abraço
bertinho46
 
Última edição:

Itizai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Bons dias!

O novo para mim, é receber da transportadora vindo da loja onde os comprei, não querendo fazer publicidade foi numa loja que começa em sat e acaba em vinte cinco, obviamente com fatura e tudo e de onde já vieram outras Alma que pertencem ao mesmo grupo e se alimentam no mesmo jardim! Não foram compradas em segunda mão ou em sites de revenda (olx, custojusto e afins)!

De qualquer forma, numa delas já meti via rs232 a versão 1.20B9 e está a bombar. De referir que foi após inúmeras tentativas que o conseguir fazer, entre muitos "Set stb memory error" e também "qualquer coisa raw block", peço desculpa mas quase às 4 da manhã já não consegui memorizar!

Ficou ligada no resto da noite e pela manhã estava em escalada!!!

Após várias tentativas não conseguia login no server. O reset foi o remédio para ficar logo a bombar.

Obrg e abraços.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Bons dias!

O novo para mim, é receber da transportadora vindo da loja onde os comprei, não querendo fazer publicidade foi numa loja que começa em sat e acaba em vinte cinco, obviamente com fatura e tudo e de onde já vieram outras Alma que pertencem ao mesmo grupo e se alimentam no mesmo jardim! Não foram compradas em segunda mão ou em sites de revenda (olx, custojusto e afins)!

De qualquer forma, numa delas já meti via rs232 a versão 1.20B9 e está a bombar. De referir que foi após inúmeras tentativas que o conseguir fazer, entre muitos "Set stb memory error" e também "qualquer coisa raw block", peço desculpa mas quase às 4 da manhã já não consegui memorizar!

Ficou ligada no resto da noite e pela manhã estava em escalada!!!

Após várias tentativas não conseguia login no server. O reset foi o remédio para ficar logo a bombar.

Obrg e abraços.

amigo,,,o ser uma loja conhecida não quer dizer que venha tudo prefeitinho,,,compreendes?

isto até não pode ter nada haver com a loja,,,,

já pode vir de fábrica assim!!!

agora a minha grande dúvida era o firmware que a box trazia,,,,

agora fico muito contente por tu teres posto mãos á obra,,,

e teres dado vida á bicha,,,,

aínda assim com o risco que eventualmente poderias correr,,

mas isso da escalada já pode ter haver com outras coisas,,,

e não própriamente com o firmware,,,,vê lá isso!!!

um abraço
bertinho46
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Espera o novo para ti é o que?
Vindo de onde melhor perguntando???????

DEVEMOS esperar por estas respostas antes de tentar ajudar seja no que for.
Ajudamos sempre mas é importante receber todas as informações para não estarmos a cometer erros nas ajudas.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
DEVEMOS esperar por estas respostas antes de tentar ajudar seja no que for.
Ajudamos sempre mas é importante receber todas as informações para não estarmos a cometer erros nas ajudas.

Desculpem este comentário, já foi tarde.. demorei na resposta...
 

Itizai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Viva!

Só agora vi o post #7 do bertinho!

Compreendo perfeitamente. A questão aqui é a seguinte, eu compro um produto, passam-me uma fatura e eu vou pra casa todo contente! O produto faz tudo o que descreve na caixa, agora o que nós queremos que faça e que não é uma funcionalidade descrita pela marca, não faz! Como posso eu reclamar de uma coisa dessas?

A meu ver não posso, daí que remeter para a loja não era opção!

Sim, as duas boxes estavam iguais, com a mesma versão de SW.

Neste momento a box já está a bombar à 4h sem problemas.

Obg e abraços.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Viva!

Só agora vi o post #7 do bertinho!

Compreendo perfeitamente. A questão aqui é a seguinte, eu compro um produto, passam-me uma fatura e eu vou pra casa todo contente! O produto faz tudo o que descreve na caixa, agora o que nós queremos que faça e que não é uma funcionalidade descrita pela marca, não faz! Como posso eu reclamar de uma coisa dessas?

A meu ver não posso, daí que remeter para a loja não era opção!

Sim, as duas boxes estavam iguais, com a mesma versão de SW.

Neste momento a box já está a bombar à 4h sem problemas.

Obg e abraços.

"""nem sequer o menu de atualização por usb está disponível pois aparece sombreado e impossível de seleccionar."""

amigo achas que isto que descreves não merece reclamação?
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
As ALMA HD que actualmente estão a sair do fabricante com a versão V1.21B6 sem qualquer emulador... no entanto a opção USB como todas as outras (exepto as que dizem respeito ao emu) continuam a funcionar tal como até agora , para fazer dongrade basta meter a pen usb com o ultimo emulador, por exemplo o SW 1.20B9_emu e fazer a actualização em allcode.
por isso penso que não carece de reclamações ou devoluções........ ou será que a box não funciona em todos os canais livres?..

Atenção eu nada tenho a ver com a loja referenciada!!!! esta é apenas a minha comclusão e os meus testes........

PS: Firm. para essas box acima da versão 1.20B9 já existe a mais ou menos um mês e com emu embutido.....
 

Itizai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
"""nem sequer o menu de atualização por usb está disponível pois aparece sombreado e impossível de seleccionar."""

amigo achas que isto que descreves não merece reclamação?

Vendo pela perspectiva de que a opção de atualização por USB não está disponível, talvez justificasse uma reclamação, mas isso não é o que mais me preocupa, e no meu ponto de vista não justificaria o trabalho e o tempo de voltar a enviar para a loja.

A questão é saber se realmente esta versão é oficial e se de alguma forma limita "certas funcionalidades" para o utilizador e poderá existir alguma outra forma de as tornar acessíveis.

Dentro de dias já deve haver algum feedback pela net.

Abraços
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
para fazer dongrade basta meter a pen usb com o ultimo emulador, por exemplo o SW 1.20B9_emu e fazer a actualização em allcode.
por isso penso que não carece de reclamações ou devoluções........

boas amigo,,,

então se o menu de actualização por usb não está desponivel na box,,,

como é que vai enviar o firmware?
 

Itizai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Ainda aguardo resposta...

Peço desculpa amigo RVanjo, não vi o teu post.

Posso explicar sim senhor, quero dizer que já na loja foram compradas 2 outras ALMA S2200 e que chegaram e funcionaram sem qualquer problema, é certo que foi há uns meses atrás e com outras versões.

O grupo a que me refiro é o grupo de amigos que partilham o estrago mensal que uma assinatura faz!

Obg e abraços.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Peço desculpa amigo RVanjo, não vi o teu post.

Posso explicar sim senhor, quero dizer que já na loja foram compradas 2 outras ALMA S2200 e que chegaram e funcionaram sem qualquer problema, é certo que foi há uns meses atrás e com outras versões.

O grupo a que me refiro é o grupo de amigos que partilham o estrago mensal que uma assinatura faz!

Obg e abraços.
Ok........
Pronto.
Mas não existe ligação desse grupo na altura da compra. Melhor dizendo quando compras ela não tras dados, ai eu estava a estranhar. Na realidade a minha dúvida é que essa box "não poderia" vir de origem com flores...
Quer dizer,
a box não teria outra password a proteger os dados, do que o "0000" dos firms de origem. Ai estranhar...

No entanto fora os "0000" devias ter testado os "6666"...
Ver se ia lá.
 
Topo