• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

É por esta razão que todas as canetas BIC têm um buraco na tampa. Sabia?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_6425ca53300b6.jpg


Muito provavelmente, já reparou neste pormenor em todas as tampas das canetas da marca BIC. Mas será que percebeu para que serve?






Na verdade, tem uma função. Serve "para igualar a pressão dentro da caneta com a pressão fora dela", revela a marca no seu 'website'.





"Essas aberturas para ventilação, ou buraquinhos no corpo da caneta, basicamente ajudam a prevenir o vazamento da caneta", explica, acrescentando que "cerca de 90% de todas as canetas têm essas aberturas para prevenir vazamentos". "As canetas que não as têm contêm sistemas de tinta lacrados e são pressurizadas", esclarece.


Criada em 1945, a BIC é uma marca francesa conhecida pela produção de vários produtos em plástico. Além de artigos de papelaria, comercializa isqueiros e lâminas de barbear.

IN:NM
 
Topo